- Quer dizer que sou famosa é? ela estava rindo descaradamente.
Tiago estava enrascado havia esquecido como Barbara era espontânea e agitada, não queria que Julia conhecesse ela como um psicopata obcecado por ela. Se bem que ela já pensava isso dele, né?
- A Barbara é uma exagerada, comentei de leve sobre você quando não nos conhecíamos ainda, só contei que estava de vizinha nova – ele disse fingindo naturalidade.
- Não foi o que pareceu – ela ainda ria – Então, senhor Tiago, conte-me seus segredos mais obscuros.
- Eu? Achei que estávamos em um jantar descontraído e leve – ele se esquivou – O clima estava tão quente hoje, né? Perfeito para pegar uma praia.
- Você não existe! – ela caiu na gargalhada – Obrigada por animar minha noite, tive um péssimo dia.
- Quer conversar sobre? – ele perguntou sincero.
- Nada disso! É minha vez de bisbilhotar. Conte-me quem realmente é Tiago o meu vizinho não psicopata.
- Que sem graça! Eu não sou interessante, Julia – disse relutante – Tá bom, tá bom! Meu nome é Tiago Palhares Oliveira Neto, sou filho único e como o neto em meu nome já diz tenho um grave problema com minha mãe que me enfia neto em todo canto. Ela é obstetra e louca por crianças, teve sérios problemas para engravidar e agora quer que eu encha sua casa de crianças. Meu pai é advogado e mesmo tendo uma empresa em nossa família há séculos me apoiou quando eu quis fazer arquitetura. Eles são tudo pra mim.
- Ai, que lindo! – ela estava encantada, com sua família do jeito que é sentiu até um pouco de inveja.
- Eu tenho uma empresa em sociedade com um amigo da faculdade, gosto de alguns esportes, mas não os pratico quase nunca, adoro fazer visitas técnicas para ver o resultado do que imaginei, curto tomar vinho e nas horas vagas persigo vizinhas misteriosas – ele disse isso dando uma piscadinha e rindo.
- Prazer, Tiago! – ela estendeu seu braço, mas não imaginou que sentiria um negocinho no coração quando as mãos se tocaram – De todos os vizinhos posso dizer que você é o melhor e mais divertido.
- Vocês vão se beijar? Porque se for eu tenho que fechar os olhos é nojento! – Melissa falou aparecendo do nada.
- Não, meu amor, estamos apenas conversando – Julia apressou-se em responder.
- A mamãe acha que vocês são namorados e tava com vergonha de perguntar ai eu vim, adulto é tão complicado – ela disse revirando os olhos.
- De onde vocês tiraram isso? – Tiago quase engasga com a agua que decidiu tomar justamente nessa hora.
- Você olha pra tia bonitona do mesmo jeitinho que o tio Távio olha pra mamãe – Mel sacudia o vestidinho de um lado pro outro.
- MEL! Sua mãe tá uma fera, disse que não é pra cortar o clima deles, você pegou uma faca escondida? Criança não pode pegar em faca! – Ricardo chegou todo preocupado.
- Ai, Rick! Eu nem sou louca de pegar em faca a mamãe me mata se eu morrer! – Mel disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo – Melhor a gente ir logo que ela tá olhando com olhar de cruela má dela olha! – apontou para barbara que estava num canto observando tudo.
As crianças saíram correndo até sua mãe e deixaram os dois rindo da espontaneidade deles. Julia estava encantada com os pequenos, adorava criança de uma forma que quase conseguia entender o desespero da mãe de Tiago por netos, se ela pudesse encheria a casa, pena que as coisas não eram tão simples assim.
- Você adora crianças, né? – Tiago estava admirando o sorriso sincero e encantador dela direcionado as crianças – Eu estive pensando esses dias e queria ir com você na próxima visita ao hospital.
- Sério, Tiago? – ela perguntou surpresa.
- Seríssimo. Mesmo tendo sido algo nada planejado eu gostei da experiência, acredito que elas precisam da gente, mas lá no fundo nós é que precisamos mais dela – ela falou meio sem jeito, havia realmente ficado tocado a situação delas – Eu falei com minha mãe e consegui o contato de um grupo de atores que se fantasiam de príncipes e princesas e se apresentam em hospitais pelo país, tomei a oportunidade de ligar e marcar um dia o que você acha?
- Ai, meu Deus! Isso seria perfeito! – ela colocou sua mão sobre a dele e permaneceram assim por mais tempo que as boas maneiras indicam.
A noite percorreu agradavelmente, tirando o fato de todos perguntarem se eram um casal, ou dos conhecidos de Tiago elogiarem sua bela e adorável acompanhante eles se saíram muito bem. Adoraram estar na companhia um do outro.
O dono do restaurante, Otávio, fez o pronunciamento em agradecimento a presença de todos e em especial a Tiago por ter tornado todas as suas ideias e planos possíveis, era nítido o carinho e admiração que ambos nutriam, ele contou depois que eram amigos de infância o que fez todo o sentido para ela.
Deram a noite por encerrado por volta das 22h a dona do restaurante estava bastante enjoada e seu marido super protetor preferiu acompanha-la até sua casa, como eles eram o motivo para Tiago estar ali resolveram ir para casa, não antes de receberem o convite para o chá de bebê dela. Julia tentou negar, mas quando viu já estava pesquisando a marca das fraldas, Barbara falava de um jeito que ela se sentia parte daquela família que havia acabado de conhecer.
- Obrigada pela companhia – ele disse ao chegarem a porta do apartamento dela. E agora o que fariam? Um beijo? Um convite para estender a noite?
- Eu que agradeço, para um psicopata você é até um ótimo amigo – ela sorriu e deu um rápido beijo em sua bochecha. Isso fez com que ambos ficassem vermelhos e sem graça já que mesmo desejando várias coisas não sabiam bem o que fazer a seguir.
Após alguns seguindo de silencio entraram cada um em seu apartamento e dormiram tempos depois, na mente de ambos lembranças de uma noite, a primeira, mas que definitivamente não seria a última.
****************
Oi, amores!!!
Vou comentar que: Eita capítulo! kkkkkkkkk Sabe quando você quer escrever algo específico e parece que não chega nunca? kkkk Reescrevi ele umas 4 vezes e ainda tô um pouco insatisfeita kkkkkk Nunca vi casal mais difícil de falar e agir como esse! Cadê Barbara pra ensinar Julia a tascar um beijo logo em Tiago? kkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte kkkkkkk espero que tenham gostado. Estamos chegando ao primeiro mês de livros e só tenho a agradecer pelo carinho de vcs! S2 Vou parar pq tô ficando emotiva kkkkkk
Comentem o que acharam! S2
Xero e até sábado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Vizinhos - Livro 2
Romance"Jovem, arquiteto e um filho ingrato por não dar netos a sua mãe" Essa é a definição que temos de Tiago, mas ele vai muito além disso. É companheiro, protetor, amigo, faz tudo para ver as pessoas ao seu redor bem e após ver a linda história de amor...