Capítulo 31

5.8K 479 148
                                    

Julia acordou completamente desorientada minutos depois, ainda vestida de noiva, mas definitivamente não estava mais em seu apartamento. Olhou ao redor e percebeu que estava em um quarto de hospital, Tiago estava com a cabeça deitada na cama enquanto segurava sua mão e dona Marta chorava copiosamente nos braços de Paulo.

Imediatamente ela se desesperou. Sabia que não vinha passando muito bem ultimamente e juntando isso a reação de Marta só poderia ser alguma coisa ruim. Ela ia morrer, era isso.

- O que está acontecendo? – ela perguntou finalmente. Todos olharam e sua direção e Tiago logo deu um beijo em sua testa.

- Que bom que você acordou, meu amor! – ele estava com os olhos cheios de lágrimas também, o que só confirmou as suspeitas de Julia.

- Eu vou morrer? – ela perguntou logo, precisava saber.

- Não, querida, por que pensou isso? – Paulo se pronunciou já que Marta continuava chorando muito.

- Tá todo mundo chorando, eu tô em um hospital e sei lá... vocês estão estranhos – ela disse nervosa.

- Não, meu amor – Tiago disse rindo um pouco – Eu te encontrei desmaiada no chão e corri pro hospital, liguei para meus pais no caminho. Quando chegamos aqui fizeram alguns exames e o resultado chegou há alguns minutos.

- O que eu tenho? – ela continuava assustada mesmo vendo o sorriso no rosto do amando.

- Você está gravida, querida! – Marta falou entre soluços.

- EU O QUÊ? – Julia perguntou assustada.

- Você está grávida. De uns dois meses já, eu tô tão feliz! Nem posso acreditar! – ele deu outro beijo nela.

Gravida. Julia não conseguia acreditar em tamanha benção. Sabia que sua menstruarão estava atrasada, mas seu ciclo sempre foi todo desregulado e também tinha o medo e a enorme possibilidade de não poder ser mãe. Passou tantos anos com o Jerônimo e não conseguiu, porque agora? Nem percebeu quando começou a chorar, mas quando começou quase não parou mais. Foi abraçada e beijada por todos e horas mais tarde recebeu alta do hospital.

Então começaram os preparativos para o casamento. Julia se negava a casar barriguda então tinham que acelerar as coisas. Sorte que Marta já havia, realmente, planejado tudo e ela só teve que ajustar aos seus gostos. Estavam se dando super bem, Barbara ajudou o máximo possível cedendo o buffet e o local para o casamento, mas Julia acabou escolhendo a casa de Marta para realizar a cerimônia.

Claro que ela quase enfarta com essa informação. Estava nas nuvens com tudo isso, era com uma criança em um eterno parque de diversões. E sempre a viam com um terço na mão, ou fazendo algo suspeito, provavelmente pagando as trocentas promessas que havia feito para o casamento e a gravidez de Julia. Gravidez essa que era prioridade na vida de todos, Julia mal podia levantar ou pegar algo que todos já gritavam e vinham ao seu socorro. Enquanto isso Tiago planejava o projeto mais importante e prazeroso da sua vida: A nova casa do casal. Eles fizeram questão de ter uma casa para que as crianças (eles queriam uns quatro e Marta uns doze) pudessem brincar no quintal e sentir a natureza.

A semana do casamento chegou e com isso um surto geral nas mulheres envolvidas. Todas as coisas haviam sido resolvidas menos o vestido já que todos haviam visto o que ela havia escolhido anteriormente. Sem saber mais onde procurar Julia foi surpreendida em seu apartamento com uma caixa enorme e um cartão escrito apenas:

Seja Feliz!

Era do seu pai. Ao abrir se deparou com o vestido de casamento da sua mãe, era muito parecido com o que ela havia escolhido anteriormente e o gesto do pai em fazer isso a fez chorar incontrolavelmente.

De Repente Vizinhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora