Capítulo 29

4K 417 53
                                    

Mais ou menos uma semana depois do nascimento do pequeno Miguel o pedido ocorreu. Tiago passou todo o tempo imaginando um lugar perfeito para fazer o pedido, pensou até em fazer uma busca ao tesouro passando por todos os lugares que eles já estiveram juntos, mas no fim ele percebeu que o lugar era irrelevante e que o mais importante seria o grande e glorioso SIM. Tendo isso em mente ele resolveu fazer isso num lugar familiar e íntimo, ligou para sua mãe e marcou tudo.

Pediu que Julia se arrumasse para que fossem jantar com seus pais. Ela estava uma pilha de nervos, não que desconfiasse de algo, mas a última vez que havia passado um tempo com Marta não havia acabado da melhor forma, tinha vergonha de enfrentar ela depois de mentir sobre o namoro e todas as outras coisas.

- Fica tranquila, amor. Eu já disse que minha mãe te adora, você viu como ela te tratou super bem na maternidade – ele disse vendo o nervosismo da amada.

- Eu sei, mas mesmo assim, ela tem vários motivos pra me envenenar no meio do jantar – ela brincou para disfarçar seu desconforto.

- Vou dizer a ela a imagem que você tem da sua sogrinha – ele zombou.

- Cale a boca, Tiago! – ela bateu no braço dele enquanto riam e desfaziam um pouco mais a tensão.

Chegaram na casa de Marta minutos depois, claro que ela sabia de tudo então estava mais elétrica e tagarela que o normal, foi logo agarrando a nora e enchendo os dois de beijos e abraços para disfarçar as lagrimas que vinham aos olhos só de imaginar o que se seguiria depois. Jantaram tranquilamente, Paulo e Julia conversando sobre processos e Tiago sendo cutucado por baixo da mesa a cada cinco minutos por sua mãe que tentava a todo custo se controlar. O clima estava diferente estavam todos tensos mesmo sem Julia saber o real motivo. Após o jantar Tiago a chamou para conhecer seu antigo quarto, eles pararam diante da porta e ao abrir ela se deparou com a surpresa.

O quarto estava coberto de balões e buquês de flores, além da pergunta em cima da cama feita com pétalas de rosas vermelhas e vários ursinhos de pelúcia, Tiago a puxou para o cento de um coração feito no chão do quarto e falou.

- Tentamos fazer disso um grande evento com várias pessoas e coisas, mas não era verdadeiro. Eu imaginei inúmeros lugares e formar de pedir isso, te trouxe no meu quarto de infância onde fui alimentando e incentivado a casar desde os dois anos de idade – ele disse zombando da mãe que a essa altura já estava chorando copiosamente nos braços do marido – Eu amo você, Julia. Nada me faria mais feliz do que ter você como minha esposa de verdade verdadeira.

- Ai meu Deus! – Julia não estava muito diferente de Marta, seus olhos cheios de lágrimas se transformaram em cachoeiras quando o viu se ajoelhar e abrir a caixinha com o anel.

- Era da minha avó – ele disse também emocionado.

- Papai sempre teve bom gosto para dar presentes a mamãe – Marta se pronunciou, mas logo tapou a mão com a boca fazendo todos rirem.

- Então.... Você aceita se casar comigo de verdade? – ele perguntou, o coração acelerado esperando a resposta.

- Claro que eu aceito. Não existe algo que eu queira mais que isso! – ela disse se jogando em seus braços – Eu te amo tanto!

Ele colocou o anel em seu dedo e a abraçou forte girando e girando, eles riam e gargalhavam sendo aplaudidos pelos pais até que Julia pediu para parar pois estava zonza.

- Você não quer mesmo que eu te examine? – Marta pediu preocupada minutos depois enquanto se despediam para ir para casa.

- Não é nada demais, eu tenho isso quase sempre – ela disse acalmando a sogra – Eu gostaria de te pedir desculpas por toda essa confusão de namoro falso e tal, não queria ter enganado vocês.

- Vocês não me enganaram. Eu soube desde o início que não era de verdade, mas percebi um sintonia em vocês e pra falar a verdade? Me toquei como fui abusiva com o Tiago ao ponto dele criar um namoro falso para me satisfazer, então resolvi deixar por conta do destino – ela falou sorridente.

- Acho que deu certo – Julia falou olhando para o anel em seu dedo.

- Não foi? Tô esperando vocês saírem para pagar minhas promessas, soltar meus fogos e tricotar umas coisas – ela disse brincalhona, mas com um fundo enorme de verdade.

- Vamos, amor! Tenho um longo dia amanhã na empresa, esses afastamentos me deixaram completamente aéreo quando as coisas da empresa – Tiago a carrego logo para o carro – E se demorarmos mais vamos sair surdos por causa dos fogos, cobertos de sal, com roupa roxa e sabe-se lá o que mais minha mãe prometeu.

- SEU INGRATO! – Marta o repreendeu, mas não desmentiu. O que provocou uma crise de risos em todos.

- Nem me fale, eu tenho que organizar a bagunça que o idiota do Maximiliano fez em minha vida – ela disse revirando os olhos – Mas vai dar tudo certo e em breve eu volto para planejarmos o casamento.

- Planejar o quê? Minha mãe tem tudo pronto desde os meus cinco anos – ele zombou novamente, mas dessa vez recebeu uns tapas da sua mãe.

- Levem esse doce de carambola, fiz especialmente para vocês – Nina entregou um pote cheio de doce.

- Parabéns mais uma vez, vou adorar ter mais uma advogada na família – Paulo se pronunciou um pouco emocionado.

Eles entraram no carro e na esquina seguinte Tiago estacionou o carro, Julia questionou o porquê, mas logo compreendeu ao ouvir os tiros e luzes dos fogos de artifício vindos da casa de Marta. Seguiram para casa minutos depois, gargalhando e questionando quais as possíveis outras promessas ela deve ter feito.

****************

Oi, amores!!!

Feliz ano novo!!!!!! Devo dizer que amo números pares então estou mega confiante quanto a 2020 kkkk 

Penúltimo capítulo! kkk Aff! Tá começando a dar um aperto no coração já kkkkkk

Não sei quando posto o ultimo capítulo já que vou liberar ele e um bônus de uma vez, então tenham paciência comigo kkkkkk S2

Continuem com os comentários maravilhosos, me sinto tão sortuda e especial em poder lê-los S2 

Venham participar do grupo do whats, interagir comigo, saber alguns spoilers talvez...... kkkkkk S2

Bem, então é isso kkkk Votem, compartilhem, comentemmmmmmmmmmm

Xero e até mais S2

De Repente Vizinhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora