Capítulo 23

3.8K 430 84
                                    

Um dia belo e iluminado chegou e com ele a realidade.

Estavam dormindo de conchinha profundamente até que ouviram batidas fortes na porta. Acordaram assustados e desorientados, as roupas no chão já estavam secas então se organizaram e foram abrir. Era Jerônimo, ele estava com mais duas pessoas.

- Estávamos loucos procurando vocês! – ele disse analisando tudo – Seu pai mandou te achar, ficou preocupado com a tempestade e tudo mais...

- Nós estamos bem – Tiago disse seco.

- Vamos. Temos que voltar pra casa, tô morrendo de fome – Julia apanhou a cesta, pegou na mão de Tiago e o arrastou para fora da casa.

A volta foi tranquila e silenciosa, eles sabiam que deveriam conversar depois de tudo que aconteceu na noite anterior, mas aquele definitivamente não era o cenário adequado, era melhor esperar até chegarem na fazenda.

Assim que chegaram ela correu para o banheiro, precisava tomar um banho e lavar os cabelos, estavam um ninho de passarinho e ela não queria que Tiago visse como ela pode ser estranha bagunçada.

Tentou não pensar muito em tudo que estava sentindo, mas quando fechava os olhos as imagens vinham em sua mente. Ela não era mais virgem, não era como se fosse a primeira vez que sentia aquilo, mas a forma como aconteceu... a troca de olhares, o entrelaçar de mãos, o carinho, a conexão... Não! Tinha que parar de pensar nisso! Que espécie de pessoa fica toda boba por dormir apenas uma vez com um cara? Tentou afastar esses pensamentos e focar em outra coisa mesmo parecendo impossível.

Enquanto isso Tiago estava na sala explicando os acontecimentos ao sogro, tudo que menos queria era se indispor com ele. Mas não estava conseguindo se concentrar em nada que ouvia, nada que falasse ou fizesse conseguia tirar da sua cabeça a noite espetacular que teve com Julia. Ele estava confuso, era um misto de tantas coisas que ele não sabia distinguir, eles não eram realmente namorados, mas o que aconteceu com eles definitivamente mudou o tom das coisas. Estava temeroso, tinha medo da reação dela, não sabia o que estava sentindo, mas tinha certeza que não queria se afastar dela.

Assim que Julia desceu as escadas ele foi até ela, estava sujo e com fome, mas precisava falar com ela e esclarecer logo como ficariam as coisas. O encontro de olhares foi imediato, mas antes de conseguir falar a porta foi aberta e Juliano entrou com uma pequena mala.

- NOSSA! Que temporal foi esse? Meu carro atolou umas três fazendas atrás – ele jogou a mala no sofá – Tive que pedir abrigo na fazenda dos Ferráz e vir no cavalo deles até aqui.

- A que devemos a honra da sua presença? – Max perguntou irritado. Tudo que menos precisava era de mais uma pessoa para roubar a atenção do seu pai.

- Precisava falar com a Julia. Onde você enfiou seu telefone, tô tentando ligar desde ontem à noite – ele disse olhando para Julia e depois virou em direção a Jerônimo – E o que esse babaca tá fazendo aqui?

- Eu acabei tendo alguns imprevistos – ela disse indo até ele – O que aconteceu?

- O juiz me ligou, houve mudanças significativas em um dos seus processos e você precisa se apresentar imediatamente para resolver – ele disse superficialmente.

- Qual deles? – ela perguntou assustada, lembrava de ter deixado todos os seus clientes encaminhados.

- Acho melhor irmos para outro lugar, o processo é bastante complicado e sigiloso – ele disse apontando para a escada – Vamos para o seu quarto, te explico enquanto você faz as malas precisamos voltar imediatamente.

Após uns momentos conversando com o pai e mandando indireta para Jerônimo eles subiram para o quarto. Tiago foi também já que teria que arrumar suas coisas e queria fica ao lado de Julia. Assim que entraram no quarto Juliano olhou o corredor e começou a falar em tom baixo.

- Você pode me explicar quando e porque resolveu adotar uma criança em estágio de câncer terminal? – mesmo falando baixo seus gestos sugeriam gritos.

- Aconteceu alguma coisa com o Pedrinho? – ela perguntou assustada.

- O juiz ligou pra mim para falar sobre a adoção, confesso que se eu soubesse da história toda poderia ajudar mais, mas acho que fui convincente. Fizemos um curso juntos uns anos atrás então conheço o cara – ele explicou convencido.

- Direto ao ponto, Juliano – ela falou exasperada.

- Ele queria saber sobre você e principalmente sobre essa história de namoro do nada, eu criei uma mega história mirabolante sobre reencontros do passado e alma gêmeas – ele disse rindo – Resumindo: Eu disse que vocês estão loucos para casar, que fizeram essa viagem para pedir permissão ao nosso pai que é super tradicional e que irão oficializar esse final de semana. Então ele disse que iria conceder a guarda provisória, mas para isso precisamos voltar imediatamente.

- Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! – ela gritou se jogando nos braços de Tiago que ouvia tudo calado até então – Tenho tanta coisa pra fazer, roupas pra comprar, nem arrumei o quarto dele ainda!

- Calma! Eu te ajudo, não se preocupe – Tiago falou rindo da agonia dela.

- Juliano, você é o melhor irmão do mundo inteirinho! – ela abraçou o irmão completamente feliz.

Passaram as próximas horas organizando as coisas e fazendo as malas, Tiago ligou para acalmar sua mãe já que tinha sumido por um longo tempo e depois foi falar com o pai de Julia, queria deixar claro seu desejo em oficializar a união deles e claro, passar na cara de Jerônimo que agora ELE seria o noivo de Julia.

Horas mais tarde seguiram pela longa estrada de volta para a civilização, Julia voltou no banco de trás combinando algumas coisa do processo e das mudanças a serem feitas. Tiago estava feliz por ela, mas seu coração continuava inquieto por não ter tido um tempo para conversar sobre o que aconteceu.

Assim que chegaram em casa Julia deu um beijo nele e seguiu com Juliano no carro dela para o hospital, precisava ver Pedrinho e contar a novidade. Tiago jogou suas coisas no chão e ficou admirando seu apartamento assustadoramente vazio. Estava tão confuso e cansado, tanta coisa havia mudando desde que Julia entrou em sua vida... Agora do nada eles estavam teoricamente noivos e nem tinham conseguido conversar sobre a noite que passaram juntos.

Precisava falar com alguém. Não com sua mãe, claro. Ela iria encher sua cabeça de coisas. Pegou o telefone e ligou para Otávio, ele demorou um pouco para atender, mas assim que o fez Tiago foi logo perguntando.

- Como você soube que estava apaixonado pela Barbara?

****************

Surpresa!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk

Oi, amores!!!

Tava empolgada com esse capítulo que escrevi num tapa kkkkkk ai resolvi postar porque vocês merecem S2

Me contem o que acharam! 

Votem, compartilhem, comentem, comentem muuuuuuuuuuuuuuuito kkkkkkkkkkk

Amo os comentários e carinho de vocês S2

Xero e até quarta S2

De Repente Vizinhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora