- Namorado? Como eu não soube disso antes? – ele continuava possesso com a situação.
- Não é como se eu tivesse que te dar satisfação de cada passo que dou – ela revirou os olhos e seguiu para seu quarto colocar uma blusa.
- Eu quero ficar a sós com minha irmã – ele olhou para Tiago em tom de exigência.
- Eu tô legal por aqui, cara – Tiago se jogou no sofá não iria deixa-la sozinha nesse momento.
- Com quem você acha que está falando? – Max aumentou o tom de voz irritado com a audácia de Tiago.
- Maximiliano, o que você está fazendo aqui? Não me lembro de ter te dado meu endereço – Julia voltou irritada. Havia se metido numa enrascada que não queria com essa história de namoro e agora estava a um passo de ter toda sua vida exposta justamente ao irmão que menos a entendia.
- Maximiliano? – Tiago perguntou rindo – Cara que nome mais... exótico.
- Tiago, eu preciso conversar com o Max um pouco, podemos nos falar depois? Por favor! – Julia achou melhor tira-lo de lá antes que fossem desmascarados.
- Tudo bem, eu estarei aqui do lado – ele deu um beijo em sua bochecha e saiu mesmo não concordando muito com isso.
- Ele é seu vizinho? Francamente Julia, o papai não vai gostar nada disso!
- Porque claro que o cachorrinho dele vai correndo contar! Porque você não toma conta da sua vida? – ela se jogou no sofá irritada.
Deram início a uma discussão acalorada onde ele tentava a todo custo saber sobre sua vida e ela tentava despistar. Após uma hora de puro desentendimento ele foi embora, mas ela sabia que seria só o começo, Maximiliano era a sombra de seu pai e era questão de tempo para tudo dar errado, em outra ocasião seria apenas mudar a rotina e recomeçar em outro lugar, mas agora tinha Tiago e essa história de namoro. Não podia simplesmente ir embora e pronto, já que tinha dado início a isso iria tirar proveito da situação, revisaria amanhã mesmo o processo de adoção do Pedrinho, tinha que agilizar as coisas, depois de concretizado mais ninguém poderia impedir.
Pensou em ir falar com Tiago, mas achou melhor deixar para o outro dia, estava morrendo de dor de cabeça e com medo, tentava parecer forte e destemida, mas no fundo ainda era a menininha que morria de medo do pai. Acordou bem cedo como em todos os dias e deixou um recadinho embaixo da porta dele, tinha que lembrar de pegar seu número de telefone, por serem vizinhos viviam conversando pessoalmente e nunca pensaram em trocar números.
Teve uma ótima manhã cuidando de seus pimpolhos, como gostava de chamar, fez oficina de pintura, bonecos de massinha e brincaram de roda, depois ela seguiu para o escritório com N planos na mente, começou a revisar todos os casos de pedido de custódia, ligou para conhecidos e ao final do turno estava realmente convencida que o plano maluco de Tiago poderia dar certo. Pedrinho tinha um câncer super agressivo, ela não tinha tempo, precisava recorrer a todas as alternativas.
- Você está namorando e não me contou nada? Achei que fossemos amigos! Estou magoado! – Juliano falou fazendo biquinho de drama enquanto seguiam para o estacionamento.
- Rárá! O fofoqueiro do Max já foi abrir a boca! – ela disse irritada.
- E se eu sei... acredito que o papai também saiba – ele estava sério agora – É verdade isso mesmo? Confesso que fiquei na dúvida, sei que você me contaria se algo mudasse.
- É e não é verdade –ela assumiu – Ele me pegou em uma situação embaraçosa com meu vizinho, para não criar a terceira guerra mundial disse que era meu namorado.
- Situação embaraçosa, é? – ele perguntou e começou a gargalhar.
- Não enche, Juliano! – ela revirou os olhos, mas riu também. Porque Maximiliano não poderia ser assim?
Seguiu para casa, estava um pouco mais otimista com toda essa história mesmo ainda achando isso tudo uma loucura. Bateu na porta do seu vizinho e foi recepcionada por um Tiago sem camisa, tentou não se demorar muito observando, mas ninguém é de ferro, né?
- Boa noite vizinha barra namorada! – ele atendeu rindo.
- Nós precisamos conversar – ela disse entrando no apartamento como se fosse o dela.
- Nossa! Um dia de namoro e já vou ter DR? – Tiago brincou mais uma vez, estava sendo divertido essa situação principalmente com as reações de Julia.
- Todo cheio de gracinhas! Você me coloca nessa e agora fica tirando com a minha cara – ela reclamou fazendo biquinho.
- Não faça biquinho! Eu que fui apresentado ao seu irmão de nome estranho sem camisa. E você ainda me aparece sem blusa! – ele fingiu cara de surpresa – Eu sou um menino de família, sabia? Dona Marta me criou bem!
- Falando assim até parece um santo! – ela revirou os olhos rindo – Mas sério. Já que entramos nessa temos que planejar direitinho, eu vou modificar algumas coisas do processo e finjo ser uma nora exemplar pra sua mãe. Se tudo der certo em alguns meses eu consigo a guarda do Pedrinho e nem precisamos dessa história maluca de casamento.
- Estou de acordo. Temos que mostrar as pessoas que estamos juntos, não posso chegar do nada com uma noiva em potencial, minha mãe me conhece bem demais para acreditar nisso do nada.
- Pronto. Vamos acertar alguns detalhes da história e depois fazemos um teste – ela disse indo até a geladeira procurar comida.
- Quanto a isso já está tudo certo. Você se mudou para o apartamento ao lado e não resistiu aos meus encantos, ficou boba apaixonada e só descansou quando conseguiu um encontro comigo, então com um plano ardiloso em mente vocês fez um chá de calcinha e me enlaçou para sempre – ele zombou já imaginando a reação dela.
- Chá de calcinha? – ela perguntou gargalhando – E até onde eu sei o perseguidor da relação é você. Vamos usar algo mais real, né? O clichê de pedir uma xícara de açúcar, encontros no elevador, essas coisas.
- E eu sei o lugar perfeito para iniciarmos nosso plano – ele falou tomando uma barrinha de cereal da mão dela – O chá de bebê da Barbara.
Passaram as próximas horas pensando em todas as possíveis perguntas que poderia ser feitas sobre o relacionamento deles, e após conversarem um pouco mais sobre como tudo ocorreria foram descansar, o chá seria no final de semana e tudo tinha que sair perfeito.
****************
Oi, amores!!!
E aí será que esse chá dará certo? kkkkkk Ou melhor, será que esse plano dará certo? kkkk
O que acharam do doce Maximiliano? kkkkkkkkkkk
Votem, compartilhem, comentem S2
E obrigada por tanto carinho, a melhor parte do meu dia é quando entro no Wattpad e vejo seus comentários S2
Xero e até sábado! S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Vizinhos - Livro 2
Romance"Jovem, arquiteto e um filho ingrato por não dar netos a sua mãe" Essa é a definição que temos de Tiago, mas ele vai muito além disso. É companheiro, protetor, amigo, faz tudo para ver as pessoas ao seu redor bem e após ver a linda história de amor...