- Bom dia, seu Zé! – Tiago falou ao passar pela portaria. Não havia conseguido dormir direito e resolveu fazer uma caminhada matinal, pegou uma garrafa d'agua, suas chaves, o celular com os fones de ouvido e seguiu para o armário. Tirou o tênis da sua aposentadoria precoce e resolveu correr o quarteirão, ao voltar encontrou o sempre sorridente porteiro do seu prédio.
- Bom dia dout... Bom dia, Tiago! – ele disse se corrigindo – Acordou animado hoje, né?
- Não dormi direito de noite ai resolvi descontar na corrida – ele falou dando os últimos pulinhos – Alguma novidade no prédio? Minha mãe vive falando que tem que pôr o papo em dia com o senhor.
- Olha a fama que tenho para meus patrões! – ele falou rindo – Eu não tenho novidade alguma, já o senhor né? Vi que tá de vizinha nova, Dona Julia é um amor.
- Você já conheceu ela? – Tiago perguntou interessado, conhecendo o jeito solto de seu porteiro poderia conseguir alguma informação sobre ela.
- Sim, sim, um doce de menina! Me deu uma boneca linda para minha netinha assim que eu comentei que ela amava brincar, mas ela é tão sozinha, uma menina jovem assim deveria ter alguém bem gente boa assim como o senhor – seu Zé falou dando uma piscadinha.
- Só você viu, seu Zé! – Tiago saiu rindo para seu apartamento, percebeu que acabaria sobrando para ele caso continuasse a conversa.
Quando estava passando pelo estacionamento percebeu Julia enchendo seu carro de sacola se sacolas, se escondeu atrás de um carro e começou a observar. E dai que era errado? Ele estava apenas se certificando que ela não era perigosa. Eram várias sacolas de brinquedos, perucas, roupas e Deus sabe lá o que mais. Movido pela curiosidade e sem pensar direito no que estava fazendo Tiago escolheu a chave do seu carro em seu chaveiro multiuso em que guardava as chaves de tudo em sua vida, deu partida em seu carro e num ato de loucura começou a seguir sua vizinha.
Assim que deu a partida em seu carro e tomou uma distância de dois carros, como havia visto nos filmes, ele ouviu o telefone vibrar tocou na tela do carro e atendeu no alto falante.
- Cara, cadê você? A reunião começa daqui há uma hora e marcamos de rever a apresentação meia hora antes – Carlos falou assim que Tiago atendeu sua ligação.
- Nossa! Esqueci completamente da reunião. Tem como você me cobrir? Tô fazendo algo muito importante.
- Importante? É sobre a empresa? Não lembro de nada que precisasse ser resolvido com tanta urgência – ele perguntou confuso.
- Não me chame de louco... – Tiago falou fechando os olhos rapidamente antes de continuar – Tõ seguindo a Julia.
- COMO É? – Carlos começou a gargalhar no telefone – Eu não acredito que você chegou a esse ponto de psicopatia. Puta que pariu! Eu não acredito que você está seguindo sua vizinha!
- Para com isso Carlos! Eu só quero saber quem ela é. Agora tudo da minha vida gira em torno dela, tô cansado dessa porra! E ela carrega bonecas! Bonecas de todos os jeitos e tamanhos. E se ela for uma pedófila, maluca ou sei lá?
Carlos ainda ria na outra linha. Seu amigo só podia estar louco.
Na verdade até Tiago estava se achando um pouco louco, ele estava dentro do carro seguindo o carro de sua vizinha como um criminoso seguindo outro. Seria cômico se realmente não estivesse acontecendo. O que sua mãe acharia disso se sonhasse com essa situação?
- Mas e ai como está sua investigação? – Carlos zombou, mas estava realmente interessado no progresso da maluquice do amigo.
- Ela saiu do prédio e está indo em direção ao estacionamento de uma empresa de advocacia. EU SABIA CARLOS! Ela deve estar sendo processada com certeza! – Tiago batia no volante de tanta empolgação – Vou desligar agora, ela vai entrar no estacionamento e eu preciso ver mais de perto.
- Vê se não entra em nenhuma enrascada. Meu dia tá cheio para ter que te tirar da cadeia – Carlos desligou o telefone ainda rindo.
Tiago pensou em entrar no estacionamento, mas logo avistou o carro dela saindo novamente. Ele voltou a segui-la ainda com alguns carros entre eles, estava quase se sentindo um CSI. A próxima parada dela foi algo que o deixou totalmente confuso e assustado.
Era uma escola.
Pronto! Ele estava certo! Ela era uma pedófila! Que azar ele teve em ter justamente como vizinha uma criminosa horrenda! Teria que fazer algo a respeito. Quem sabe depois disso ele finalmente conseguisse o sossego que tanto desejava. Quem sabe fazendo essa boa ação alguém lá de cima tivesse pena dele e fizesse sua mãe deixá-lo em paz sobre essa história de netos?
Ela também ficou apenas alguns minutos lá, entregou algumas pastas e sacolas no portão mesmo e voltou para o carro. Estava tudo ficando cada vez mais estranho. Pois as pessoas da escola pareciam conhece-la. Será que eles sabiam quem ela realmente era? E se eles estivessem sendo enganadas por ela? Ele deveria avisa-los. E chamar a polícia também.
A próxima parada de Julia foi a mais estranha de todas, nessa ela finalmente demorou já que tirou todas as sacolas e coisas do carro. Com a ajuda do porteiro ela seguiu para dentro do prédio e sem nem pensar Tiago saiu do carro e foi atrás dela.
Demorou mais tempo do que ele imaginou para acha-la com a quantidade de corredores que ali haviam, mas após dizer o nome de Julia a uma funcionária ele finalmente a encontrou.
Tiago não acreditava no que estava vendo, ficou parado na porta enquanto observava o mistério de sua vizinha se desvendar diante dos seus olhos.
- Eu não acredito! – ele disse ainda chocado.
- O que você está fazendo aqui, Tiago? – Julia perguntou assuntada ao virar e dar de cara com seu vizinho intrometido.
****************
Oi, pessoinhas!!!!!
E esses comentários? Armaria! Como eu amo vocês kkkk S2
Agora ficou fácil kkkkk aposto que todo mundo já sabe mais ou menos quem é Julia, pelo menos sua personalidade kkkkkk
E que loucura de seguir a menina kkkkkk Vocês teriam coragem de fazer isso??
Aguardo votos, compartilhamentos e comentários, vários comentários kkkkkk
Até quarta S2
Xero!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Vizinhos - Livro 2
Romantizm"Jovem, arquiteto e um filho ingrato por não dar netos a sua mãe" Essa é a definição que temos de Tiago, mas ele vai muito além disso. É companheiro, protetor, amigo, faz tudo para ver as pessoas ao seu redor bem e após ver a linda história de amor...