- Acorde, dorminhoca! – Tiago falou cutucando sua noiva. Sua noiva. Só de pensar nisso um sorriso enorme surgia no rosto.
- Só mais cinco minutinhos – ela disse virando para o outro lado, havia dormido a noite toda, mas ainda estava morrendo de sono.
- Nossa que noiva mais preguiçosa eu tenho!! – ele zombou indo para a cozinha – Levanta, amor. Você disse que tinha coisas importantes para resolver hoje no trabalho e tinha que passar na escola.
- Droga! – ela disse sentando depressa na cama – Você tem razão, preciso acordar.
Ela levantou rápido e correu para o banheiro, mas parou no meio do caminho, pois foi consumida por uma enorme tontura. Se segurou na porta e respirou fundo, como Tiago tinha saído do quarto ela resolveu não contar a ele para não preocupa-lo. Tinha que aumentar mais a porção de sal na comida, com certeza estava com a pressão um pouco baixa.
Tomou um banho demorado e ao sair encontrou a mesa pronta com várias comidas e Tiago esperando com um pano de prato no braço.
- Senhorita! – ele disse puxando a cadeira.
- Nossa! Assim vou ficar mal acostumada – ela disse rindo toda boba com o carinho do noivo.
- Tenho que impressionar – ele sentou ao seu lado – Mostrar os dotes que minha mãe me ensinou. Sou moço prendado, sabia?
- Eu tô vendo – ela disse rindo, comeu um pão e tomou um pouco de café, estava quase levantando quando viu o doce de carambola e resolveu comer um pouco já que Nina havia lhe dado com tanto carinho – Nossa! Ele parece delicioso!
Ao colocar o doce na boca e comer um pouco ela correu para o banheiro. Estava com um gosto horrível, provavelmente havia estragado. Acabou colocando todo o café da manhã pra fora e não quis, mesmo com a insistência de Tiago, comer mais nada.
- Você tem certeza que está bem? Ainda acho melhor você ir para o hospital – Tiago falou preocupado quando chegaram ao estacionamento.
- Tenho sim, acho que deixar o doce fora da geladeira deve ter estragado ele, eu tô bem, sério – ela o tranquilizou.
Seguiram para seus trabalhos, ele continuou preocupado e fez questão de telefonar várias vezes ao dia para saber como estava. Tinha decidido levar ela para um check-up mesmo que tivesse que enganar ela inventando alguma desculpa.
O dia de Julia passou voando, ela resolveu várias coisas sobre os processos pendentes e ligou para a escola que costumava ser voluntária. Descobriu que o seu pai tentou intervir e fechar a instituição, mas o Paulo, pai do Tiago, aceitou a causa e os defendeu a escola até o fim. Sem alegações mais fortes eles acabaram escapando e ganharam os favores da advocacia de Paulo para sempre.
Ela ficou muito feliz com a notícia, fez um lembrete mental para agradecer ao sogro depois, ele fez tudo em segredo e salvou uma parte importante da sua vida. Ela era realmente muito sortuda por estar entrando em uma família tão amorosa e acolhedora.
Estava tão animada por estar conseguindo organizar sua vida, mesmo com as intromissões indesejadas, que resolveu sair para comprar algo para seu afilhado Miguel. Entrou em várias lojas e como sempre ficou encantada com tudo que viu, em minutos já estava com os olhos cheios de lágrimas, estava muito emotiva. Comprou algumas pecinhas e quando estava atravessando a rua notou uma loja de vestidos de noiva na esquina. Pensou um pouco e quando viu já estava lá dentro.
Provou vários vestidos de vários estilos, queria ter convidado alguém para opinar, mas foi tudo tão improvisado que nem pensou em chamar a sogra ou até mesmo Barbara. Quando estava quase desistindo notou um amontoado de tecido que lhe chamou atenção. Era branco, como todos os outros, mas tinha um toque especial, um brilho especial. Ele tinha várias aplicações em renda e o caimento era super leve. Sem pensar duas vezes comprou o vestido.
Chegou em casa e foi direto para o quarto, vestiu novamente e ficou se admirando em frente ao espelho. Após alguns minutos rodando como uma princesa num conto de fadas ouviu a campainha tocar. Olhou para seu corpo e depois para a porta e resolveu ir ver quem era. Se fosse Tiago sairia correndo para se trocar, ver vestido de noiva antes do casamento dá azar. Mas não era Tiago que estava esperando atrás da porta.
Era seu pai.
Ela ficou parada alguns segundos até fechar os olhos, respirar fundo e abrir a porta do apartamento. Precisava enfrentar esse medo dele, precisava encerrar essa parte da sua vida.
- O que o senhor está fazendo aqui? – ela perguntou assim que abriu.
- Você vai se casar? – ele perguntou surpreso ao vê-la com o vestido.
- Vou. Mas sei que não veio aqui para isso – ela afastou dando passagem para que ele entrasse – Na verdade até estranhei o tempo que ficou sem entrar em contato diante dos fatos ocorridos.
- O Maximiliano disse que seu namoro era mentira, além de muitas outras barbáries ao seu respeito – ele continuava fixado no vestido e nela.
- E era tudo verdade. Mas algumas coisas mudaram no meio do caminho e agora eu irei me casar com o Tiago, de verdade – ela continuava firme, estava tremendo, mas não poderia ceder.
- Você sempre sendo imprevisível – ele falou com uma cara de desgosto – Ainda não consigo acreditar em tudo que você tem escondido de mim. Você é minha filha, Julia.
- Mas o senhor nunca me viu assim não é pai? Eu sempre fui a ovelha negra, a renegada a desajustada.
- Mas continua minha filha. Eu quero o melhor para você, queria que você entendesse isso. Essas coisas de hospital, crianças, não é para você, minha filha.
- O seu melhor não é o meu melhor, pai. O senhor nunca conseguiu entender isso. Eu amo o que faço, amo as crianças, amo brincar com elas, ajudar as pessoas, ser bagunceira e não preparar jantar pra ninguém – ela disse enchendo os olhos de lágrimas.
- Você parece com a sua mãe – ele disse com a voz embargada – Esse vestido... Me lembra ela. Na verdade muitas coisas em você me lembram ela... Eu... Eu vou embora.
- Não é muito do seu feitio sair sem muito alarde – ela disse enxugando uma lagrima insistente que rolou pelo rosto.
- Você se parece com sua mãe, mas também se parece muito comigo. É teimosa, ousada e cabeça dura. Não vai mudar sua opinião assim como eu não irei mudar a minha.
- Não vou mesmo – ela falou determinada.
- Acho que finalmente consigo entender o que aquela mulher barulhenta e histérica disse. Eu... Eu espero que você seja feliz da forma que você escolheu.
- Eu vou – disso ela tinha certeza.
- Não vou mais interferir em sua vida. Adeus, Julia – ele girou sua cadeira e saiu pela porta sem ouvir a resposta da filha.
Julia pensou em falar algo, em ir até ele, mas não tinha forças. Não sabia muito bem o que estava sentindo. Tristeza? Alivio? Angustia? Ela não sabia como lidar com aquela conversa, mas sabia que as coisas agora seriam diferentes, sentiu um aperto no peito e o chão começou a se mover, tentou segurar em algo ou sentar, mas apagou logo em seguida.
****************
Oi, amores!!!
Feliz ano novo!!! Feliz 2020!!! Que esse ano seja cheio de bençãos, felicidades e realizações para todos nós S2
Dessa vez demorei não foi? kkkkk Me desculpem! Mas eu fui arrastada por minha mãe para o fim do mundo no interior do interior, depois fiquei doente e depois com crise criativa kkkkk Mas acho que agora vai. Vai tanto que esse era pra ser o ultimo capítulo e não vai ser kkkkkkkkk
Mas o próximo é o ultimo kkkkkk não vou dar uma data, mas prometo que assim que tiver pronto eu posto.
Comentem, votem, compartilhem, comentemmmmmmmmmmmmmm
Xero e até mais S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Vizinhos - Livro 2
Romance"Jovem, arquiteto e um filho ingrato por não dar netos a sua mãe" Essa é a definição que temos de Tiago, mas ele vai muito além disso. É companheiro, protetor, amigo, faz tudo para ver as pessoas ao seu redor bem e após ver a linda história de amor...