O alarme do celular soou e Tiago acordou desorientado, olhou para o relógio e se espantou ao ver que eram 6:30h. Tentou prestar atenção aos sons ao redor e não conseguiu ouvir nada. Será que finalmente sua vizinha irritante havia se calado? Levantou com um bom humor repentino e seguiu para o chuveiro. Parece que finalmente ele teria sua paz e sossego de volta. Tomou seu café da manhã e saiu cantarolando em direção ao seu carro.
- Bom dia, seu Zé! – cumprimentou sorridente o porteiro.
- Bom dia, doutor Tiago! Tem correspondência pro senhor – ele disse pegando um bolo de papeis e entregando-o.
- Já disse pra me chamar só de Tiago, seu Zé – ele pegou os papéis e continuou caminhando.
Entrou no carro e ligou o som imediatamente, o silencio merecia ser comemorado com barulho. Camila Cabello começou a cantar e logo veio a sua mente a vizinha desafinada. Mas será possível que até quando ela não faz barulho ela atrapalha sua vida? Trocou imediatamente a estação de rádio para algo mais alternativo e totalmente diferente do gosto musical de sua vizinha barulhenta.
- Bom dia, secretária mais linda e eficiente desse mundo! – entrou brincalhão em sua sala.
- Olha quem está de bom humor hoje! – ela sorriu entregando-lhe alguns papéis – Você deve assinar esses documentos e revisar esses aqui, o Rogério ligou pedindo para retornar assim que possível.
- Pode deixar, muito obrigado! – ele recebeu os documentos e seguiu para a sala.
Ele iniciou sua rotina diária, separando documentos e anotando ideias e pautas para as próximas reuniões. Recebeu alguns telefonemas e retornou os pedidos de alguns fornecedores, quando tudo estava organizado parou para o seu sagrado momento do café, aproveitou para ver sua correspondência e contas, tinha que separar um momento para pagá-las havia herdado a mania de sua mãe de organizar seus gastos e pagar ele mesmo. Após abrir as três primeiras ele seguiu para a próxima estranhando a quantidade de papéis esse mês, foi quando leu o nome de quem estava endereçado.
JULIA ASSUNÇÃO DE ANDRADE
Olha só! A correspondência da vizinha misteriosa estava ali bem em suas mãos.
Julia.
Então esse era o nome da maluca barulhenta, um nome bonito para uma pessoa tão chata e perturbadora do silencio alheio. Analisou as faturas e começou o processo de agonia. Abrir ou não abrir? Sabia que era errado, muito errado. Chegava a ser um crime violar a correspondência alheia, mas quem poderia julga-lo? Quantas pessoas no mundo seriam capazes de suprimir sua curiosidade?
Passou os próximos minutos nessa agonia. Analisava os embrulhos, via os bancos e estabelecimentos que estavam ali, muitos para uma pessoa que mora sozinha e aparentemente não se relaciona com ninguém. Isso só aguçava sua curiosidade. O que uma maluca solitária compra tanto para haverem tantas faturas em seu nome? Será que ela comprava coisas e nunca pagava? Por isso vivia escondida. Ou será que ela era fugitiva da polícia e comprava tudo pela internet para não se expor?
Depois de muito tempo nesse questionamento resolveu guardar e entregá-la quando voltasse do trabalho. Era o certo a se fazer. Tentou se concentrar ao máximo e até inicio um novo esboço de uma área verde para seu escritório.
Ao chegar em casa foi tomar um longo banho e após preparar seu jantar ouviu o barulho da porta da sua vizinha abrir. Ele olhou para os papeis e lembrando do silencio libertador de hoje cedo correu para falar com ela, mas ao abrir a porta ela já havia entrado então ele bateu em sua porta. Quem sabe esses papeis não quebrassem o gelo entre eles, assim ficariam amigos e Tiago poderia pedir para ela fazer silêncio sem se sentir culpado ou mal educado. Várias batidas depois ela finalmente respondeu.
- Pois não! – mas sem abrir a porta.
- Julia, eu sou seu vizinho Tiago – ele disse sem graça, não tinha planejado como falar com ela.
- Como você sabe meu nome? – ela perguntou assustada.
- É que o seu Zé acabou colocando sua correspondência com a minha e eu vim te entregar – falou nervoso, não tinha imagino que ficaria tão estranho com a situação, esperou a porta abrir, mas ela continuava fechada.
- Pode deixar ai na porta que jája eu pego – ela disse simplesmente.
Ele poderia apenas deixar os papéis e seguir para o apartamento, mas uma parte dele, mesmo que não admitisse, estava morta de curiosidade sobre sua vizinha. Será que ela tinha alguma deformação e por isso não aparecia para ninguém?
- Qual é! São só papéis, pode olhar pelo olho mágico, eu não estou com uma arma ou algo do tipo – ele tentou brincar para diminuir o clima tenso.
Alguns segundos se passaram sem resposta dela, ou sobre abrir a porta até que após um respirar fundo que Tiago poderia jurar ter ouvido, a porta foi se movimentando devagar e uma bela mulher apareceu no pequeno espaço que foi aberto.
Tiago ficou embasbacado. Passou a semana inteira demonizando a vizinha, que tinha em sua mente uma imagem de bruxa, velha ranzinza algo do tipo. Mas nunca imaginou o que realmente viu. Ela era linda. Tinha os olhos castanhos claros, os cabelos enormes e bagunçados, mas de um jeito fofo e sua boca... Só depois de um tempo ele percebeu que estava fazendo cara de bobo parado encarando ela.
- Muito obrigada, Tiago! Tenha uma boa noite! – ela pegou os papeis de sua mão e fechou a porta novamente.
Então era isso. Ele finalmente havia saciado sua curiosidade sobre vê-la, mas diferente do que imaginou não conseguia tirar ela da cabeça. Tinha respondido uma questão em sua mente, mas haviam surgido mais mil. Como uma mulher tão linda e jovem conseguia viver tão isolada e fazer tanto barulho?
Deitou logo depois, mas demorou a pegar no sono. Estava ficando paranoico demais, passou tanto tempo com sua mãe e seus exageros que finalmente foi contaminado.
Era isso. Estava com síndrome de Marta.
Com certeza tinha sido infectado pelas maluquices da sua mãe e agora estava deitado em plena madrugada pensando na beleza da sua vizinha. Qual seria o próximo passo? Programar casamento de estranhos? Tricotar sapatinhos para seus futuros filhos?
Ele precisava mudar isso e seria amanhã.
****************
Oi, pessoinhas!!!
Quarta feira e aqui estamos nós (viva! kkkkk)
E finalmente temos o primeiro contato com a vizinha misteriosa. E ai o que acharam?
O que acham que ela é ou o que tanto esconde?
Votem, compartilhem e principalmente: Coementemmmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkk
Xero e até sábado S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Vizinhos - Livro 2
Romans"Jovem, arquiteto e um filho ingrato por não dar netos a sua mãe" Essa é a definição que temos de Tiago, mas ele vai muito além disso. É companheiro, protetor, amigo, faz tudo para ver as pessoas ao seu redor bem e após ver a linda história de amor...