-Onde estou ? E o que aconteceu?-A senhorita está no acampamento do Príncipe Akmur.
-Akmur? Príncipe? Senhora me perdoe, mas eu nunca ouvi falar desse Príncipe.
Um belo rapaz de pele bronzeada e olhos avelã adentra a barraca.
-Eu não a culpo senhorita! Permita que eu me apresente... Sou o Príncipe de Abdaluh , Akmur Nashtaween scmhull.
-Abdaluh? Eu nunca ouvi falar desse reino.
-Ah... Bem... É um reino distante.No oriente.
-Entendo! Bem... Por quanto tempo eu estive desacordada?
-Hoje completa 1 mês.
-Minha família deve estar preocupada... Preciso voltar.
-A senhorita perdeu muito sangue quando a criança morreu, a senhorita não está em condições de andar à cavalo , permita que eu a leve de volta!
-Criança? Qual criança?
-Bem... A senhorita estava grávida!
-Grávida? Eu nem mesmo percebi, que tola eu sou.
-Era quase uma criança... Agora ela encontra-se no céu com Deus.
-Eu pensava que vocês do oriente não acreditavam em Deus.
-Ah... Bem... Eu acredito!
-Então o senhor é um rebelde?
-Eu não denominaria assim.
-Por favor me leve à meus pais, e permita-me oferecer um jantar quando chegarmos.
-Tudo bem senhorita!
O mês em que Alessia passou desacordada, muitas coisas aconteceram.
Como tentativa de esconder a verdade, James disse aos Osbourne que Alessia estava na casa de campo da família dele , entretendo a matriarca Célia Osbourne, sentia que não havia verdade nas palavras do rapaz.Os ventos de Maio trouxeram consigo mudanças , o impetuoso vento que transportava o leve cheiro das margaridas do Jardim , avançava mansão à fora , invadindo cada cômodo e impregnando-se de segredos.
Cada canto uma dor, o amor de Henry e Melinda florescia cada vez mais forte e inabalável, como uma flor em um campo de batalha, nesse caso , uma guerra de interesses.Célia Osbourne recebeu em sua casa a sobrinha de sua irmã, Lady Mary, uma das borboletas da sociedade inglesa, com sua graciosidade aos 24 anos já colecionava milhões de pretendentes; Naquele Maio, Henry seria ligado matrimonialmente a Lady Mary, com o intuito de interromper o considerando degenerado relacionamento do rapaz com a jovem professora das senhoritas da casa.
Melinda e Henry possuíam um sentimento genuíno e confiaram a Alissa a função de entreter Lady Mary e despistar Célia.Alissa também foi atingida pelos ventos da mudança, após chorar bastante, a garota percebeu que tudo já havia passado, as lembranças doíam até respirar doía na alma, mas chorar fazia seu rosto doer também, ela decidiu deixar o passado enterrado e recomeçar da melhor forma que pudesse.
Alissa começou a sair todas as noites às escondidas para aprender esgrima e auto-defesa com seu irmão Henry, a garota interessou-se por política e logo tornou-se contrária a exploração das terras indígenas, os ventos da maturidade sopraram sobre Alissa, além de bela a garota aprendeu a afiar sua lingua , seu desejo era tornar-se a Lady que deixaria qualquer rapaz na sola da bota.
O baile dos Lancaster chegou em uma hora oportuna, apesar da falta das irmãs , Lady Alissa aceitou o convite. E naquela noite uma borboleta surgiu para abalar os corações dos jovens Americanos, ao adentrar o salão de bailes com seu belo vestido branco , Alissa roubou as atenções incluindo a de César Lancaster , o primeiro filho dos Lancaster que acabara de tornar-se viúvo.
Com a presença de Lady Mary, melinda não pôde acompanhar Henry.
Ao tentar adentrar a carruagem, Lady Mary sussurrando aconselhou melinda a sentar-se junto ao motorista já que ela era apenas uma funcionária, Melinda fita Henry , o rapaz não dá atenção.
No meio do caminho escuta-se um barulho dentro da cabine, a carruagem para e melinda abre a porta, depara-se com a jovem Lady Mary no Colo de henry beijando-o.-Se está tudo bem vamos continuar a viagem.(diz melinda)
-Tudo bem( responde Henry)
Melinda aperta os lábios e sente seu peito explodir, o amor de sua vida com outra, as lagrimas escorregam pelo seu rosto tão quentes e rápidas, sua respiração pesa e ela luta pra compreender que aquilo era um mal-entendido.
Ao chegar ao baile, Melinda pede ao Coche que a leve para a residência Osbourne.
Henry e Mary adentram o baile e todos falam como são perfeitos, cada palavra machucava o coração de Henry , o rapaz amava Melinda e não queria casar-se com Mary ,que em desespero mostrou seu carácter duvidoso ao criar uma situação ambígua entre eles dois. Henry queria correr para os braços de melinda e desculpar-se ao ver o olhar da garota ao contemplar a cena que Mary havia feito.
Henry queria correr de Mary e ir para casa, mas não podia, ele tinha compromissos com o pai naquele baile.
Melinda deita em sua cama ainda chorando, ela não entendia porquê ele havia feito aquilo, ela tentou ignorar, mas essa situação tirou seu sono.Enquanto isso, Alessa disfarçada de garoto aproveita as interações da vida noturna em uma taverna com Samuel, a garota ficava cada vez mais ousada.
Enquanto isso, Alissa passeia pela biblioteca dos Lancaster, uma sombra se aproxima e tampa seus olhos, dessa vez a garota não iria deixar que a machucassem de novo, ela usou golpes de alto defesa mas quando ela virou-se deparou-se com o filho mais velho dos Lancaster e não com Eduard Dirac, a quem Alissa temia mais que qualquer coisa.
-Desculpe senhor!
-Tudo bem! Eu só queria te dar esse prendedor, eu guardei por muito tempo e agora estou feliz em devolvê-lo para a dona.
-Isto, eu dei para o irmão do sorvete quando eu tinha 9 anos, era o senhor?
-Sim, Você cresceu menininha haha.
-Haha e você não cresceu nada!
-Claro que cresci eu tenho 1,84!
-Haha é tão bom lembrar de coisas boas do passado.
A verdade é que Eduard Dirac havia bebido e estava indo em direção à biblioteca, temendo pela segurança da garotinha que ele havia protegido uma vez , César correu para a biblioteca para salvar Alissa de qualquer investida de um homem bêbado, Dirac ao ver Alissa estava na bibliotec, voltou ao salão de bailes.Estava a evitando, pois não compreendia os comportamentos da garota em sua presença.