Capitulo 12: Você fica me iludindo

41 5 2
                                    

Subimos as escadas e fomos pro quarto dela. Me deito em sua cama e conto sobre o meu novo emprego.

--Viada! Sabia que me mudar da Filadélfia pra ficar com você aqui na Califórnia ia dar algo bom. - Minha mãe e a Mãe de Thayla sempre foram muito amigas, e consequentemente eu e Thayla também. Quando elas souberam que eu e minha mãe íamos nos mudar pra Califórnia, Elas resolveram vir também. Thayla e sua família, nunca foram muito apegados, então, simplesmente se mudaram junto conosco. Nos primeiros meses, moramos todos juntos numa só casa, mas quando a situação melhorou, eles conseguiram alugar uma casa, e depois de um tempo a compraram, e estam nela até hoje.

--700 dólares é muita coisa, para ser babá de uma pirralha.- Thayla diz, depois de dar vários pulinhos pelo quarto.- Incrível!- Sorrio ao ver sua empolgação.

-- Mas tem algo que me irrita muito.-Digo.

--O quê?

-- O irmão da garotinha que eu vou cuidar, simplesmente me odeia, com todas as forças.

-- Mas, a soma de todas as forças é igual a zero.-Ela diz e eu a encaro. Ela sorri maliciosamente.- Ele não te odeia, só deve querer te comer.

-- Thayla, pra você, tudo que um garoto faz é pra comer alguém.-Digo, revirando os olhos.- Mas, continuando, o pior é que ele é da minha sala, e eu tenho a leve impressão de que esse menino vai transformar minha vida numa merda completa.

--Relaxa, Helle. Esse garoto só deve ser um pouco difícil. Você sabe por que ele te odeia, pelo menos?

--Não. Eu não sei nada sobre ele e sinceramente? Nem quero saber. Ele não pode afetar a mim, desse jeito. Meu desempenho profissional é muito mais importante do que esses probleminhas pessoais.-digo.

-- Já tá falando como uma futura médica, querida! Nós iremos longe, nessa nossa carreira.-sorrio e mando um beijo pra ela, que finge que pega e coloca, perto do coração. Nós rimos, logo em seguida.
Thayla irá cursar medicina junto comigo, se Deus quiser. Temos esse sonho, desde pirralhas, e não iremos desistir dele, nunca!

--Aqui está muito abafado, Thay. Vamos conversar na calçada lá fora?-Pergunto.

--Vamos.

Descemos as escadas e fomos até a calçada. Me sento e fico lá, jogando conversa fora com a Thayla. Logo depois, Adam e Bruce se juntam a nós.
Depois de um tempo, nosso amigo Pedro, mais conhecido como PH, chega, todo sorridente, me levanta e dá um abraço carinhoso em mim.

--Fala aí, Leninha! Quanto tempo! Tu só trabalha, o tempo inteiro e não fala comigo. Faz quanto tempo? 5 anos?

--Mentira, que eu falei com você semana passada!-digo e ele ri.

--Oi, Thayla, Bruce e Adam. Como vocês estão?
Nós conversamos por um tempo e depois PH pergunta:

--Thayla, Helle, vocês vão pro baile de amanhã?

--Tu tá ligado, que a gente não curte baile, né?- Thayla Diz.

--É que o baile foi organizado pelo Danilo. E ele mandou eu convidar vocês.
Danilo é tipo o dono da porra toda, aqui na favela. Ele é muito respeitado e todos temem ele, mas por algum motivo, ele gosta de mim e da Thayla. Sempre brincávamos juntos quando éramos crianças e tomamos rumos totalmente diferentes, mas não deixamos de ser amigos.

--Danilo tá muito estressado esses dias, e resolveu fazer um baile pra ficar mais tranquilo. E ele tá com saudades de você, Helena. Tanto que cá estou eu, chamando você e a Thayla pro baile dele. Topam?- olho pra Thayla, que me olha de volta.

--Ok.-Respondemos juntas.

--Mas, não vamos dançar!-Digo e Thayla concorda.

--Tudo bem, mas vão com roupa adequada. Parece que vocês cresceram bastante. A Helena que parecia uma lombriga, agora tá gostosa pra caralho. Helle, se tu usar um shortinho jeans e uma blusinha chavosa, não há quem vá resistir aos seu encantos, morena. Os muleque pira no teu rabetão.

--Vai se fuder, PH.- Rio e dou um tapa nas costas dele, ele ri junto.

--Não, mas agora é sério, Helena. Tu sempre foi bonita, mas agora, tu tá maravilhosa, mano. Eu não ia falar nada, mas os caras do morro inteiro querem te pegar.
Fico sem reação e olho pro meu irmão.
Ele me olha de volta E sorri.

--Tu tá que tá, hein, Helena? Sabia que nossa beleza era de família. PH, anota aí, eu e Bruce vamos pro Baile também e vamos jogar um jogo. Quem pegar mais mina, ganha e recebe 100 dólares dos perdedores.

--Vocês vão é pegar uma herpes.-Digo e Thayla ri.

Nós conversamos por bastante tempo e logo fomos pra casa. E logo eu percebi. Eu fui mais iludida que tudo, hoje. Deus me livre.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Alguns erros são propositais.

Vou escrever capítulos grandes com mais frequência, pois eu já demoro a postar, e quando eu posto o capítulo é pequeno. Vou tentar ser mais frequente.

Bom, obrigada por ler.

Fiquem com Deus E um beijo de chocolate pra vocês. 😚💋🍫

Feliz Natal ❤🎅🎄(Atrasado, mas tanto faz)
E um feliz Ano Novo antecipado.
Enfim, lhes desejo boas festas!

Te Ensinando A Amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora