Capítulo 5: Se conhecendo oficialmente

40 8 3
                                    

Saio de lá, encabulada. Como assim ser Amiga de um nobre arrogante? Nem ferrando.
Vou até a minha amiga, a minha companheira, o meu santuário. A incrível Biblioteca!Notei que eles haviam aumentado o espaço dela. Entrei naquele incrível recinto e fiquei maravilhada ao ver tantos livros novos e cheios de histórias pra me contar e me fazer companhia nas noites frias e escuras em que estou com insônia e com a cabeça cheia de problemas.
Começo a passar entre as lindas estantes de madeira rústica, cheias de livros encantadores. Escolho alguns livros e me sentei em uma mesa.
Enquanto olho os livros, vejo um cabelo castanho familiar.
Heloise.
Ela me avista e vem correndo até mim.
--HELENAAAAAA!-Ela grita.
--Shhhhhhhh!- gesticularam as pessoas que estavam na biblioteca. Heloise se encolheu um pouco e pediu desculpas.
--HELENA!-Ela sussurrou e veio correndo me abraçar. - Achei que você tinha faltado.
-- Eu nunca falto, você sabe.
Heloise é uma das únicas pessoas ricas que nunca me maltratou por eu ser pobre. Nos conhecemos ano passado, por mera coincidência. Eu havia me esbarrado com ela no corredor no primeiro dia de aula e pedimos desculpas ao mesmo tempo. Vimos que éramos da mesma sala e acabamos tendo uma amizade, meio inesperada, mas, uma amizade. Fizemos um trabalho juntas e viramos melhores amigas.
-- Sim, eu sei.-Ela ri.-Que sala você ficou?
--2°G.
-- Adivinha?! Eu também!
--Mas... Como?Eu não vi seu nome na lista!
--Quando vi que iria ficar numa sala diferente da sua, fiz o maior berreiro. Liguei pra minha mãe e pedi pra ela me trocar de sala. Ela falou com o diretor e ele conseguiu me colocar na mesma sala que você, em segundos!-A mãe de Heloise é advogada. É provável que ela tenha obrigado o diretor a trocar ela de sala, se não iria encher ele de processos e acredite: Mesmo se o diretor não tivesse feito nada de errado, a mãe De Heloise iria conseguir fazer ele ficar enterrado numa pilha de processos. E sim, ela consegue fazer isso.
--Que bom!!!-Comemoro um pouco alto e as pessoas olham pra mim. -Desculpem-me.
--Vamos até a sala? Quero guardar minha mochila.-Diz Heloise.
--Vamos.-Guardo os livros que havia pegado e vou até ela.
--Eles aumentaram a biblioteca?-ela pergunta.
--Sim.-Respondo, sorrindo.
--É maior que o meu closet.
--É sério isso, Ise? Isso é maior que a minha casa!
--Desculpe-me.
--Está desculpada.
Nós vamos até a sala,e vejo que Josh e Nathaniel ainda estão lá.
Heloise vê seu mapeamento, que por acaso é do lado de Nathaniel.
Tadinha.
Essa daí vai sofrer.
--Oi de novo, Josh!-Aceno pra ele.
--Helle!-Ele se levanta e me abraça. Heloise aproxima-se de nós.
--Quem é esse, Helle?
--Esse é Josh. Josh, essa é a Heloise.
Eles se olham impressionados. Pareciam admirar uma pintura esplendorosa. Se encaravam boquiabertos.
Quando Josh percebeu que Heloise olhava para ele, ele corou. Virou o rosto, vermelho e envergonhado.
Heloise também desviou o olhar, envergonhada tanto quanto ele.
--Eita! Vai dar casamento.-digo eu.
--Helle!-Gritaram eles.
--Ih, agora que eu shippo mesmo.
--Tá se achando Maria Casamenteira, é Helle?-Diz Nathaniel.
--Mas eles ficam fofos juntos. Você não acha?
Nathaniel olha eles dois e sorri.
--É. Dariam um bom casal.
Bom, ele está me tratando bem. E com respeito. Acho que me enganei sobre ele.
--Mas por que estou concordando com uma plebeia?- Eu me irritei, mas não falei nada. Resolvi ser menos barraqueira. Bem, essa é uma nova eu!
-- Sei lá.-respondi.
--Vamos ali, Helle?-Josh me perguntou.
--Claro.
Nós vamos pra fora da sala e Josh me despara várias perguntas e frases desesperadas.
--Ela é linda, Helena! Como eu faço pra olhar pra ela sem ficar com vergonha? O que eu faço, Helena?! Helena, Me ajuda!?
--Vai falar com ela!-Eu digo. Aí, como o amor é lindo.-Ela gosta de você também,boba.-Brinco
--Ai, amiga!-Ele brinca de volta.-Não, mas, agora falando sério. Eu não vou conseguir nem respirar perto dela! Eu vou morrer de vergonha!Você me ajuda a conquistar ela?
--Claro que sim. -Sorrio. Como é bom ver alguém apaixonado.

Te Ensinando A Amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora