Capítulo 6:Emprego parte 1

40 6 3
                                    

As aulas passaram simples, completa e totalmente devagar. Vey, tipo, eu sou completamente agradecida pela bolsa que eu ganhei e agradeço a Deus todos os dias por ele ter me concedido a oportunidade de estudar numa escola tão boa. Mas, as aulas são extremamentes chatas. Cara, quando é que eu vou precisar descobrir o valor de X pra comprar Pão?QUANDO É QUE EU VOU PRECISAR DESCOBRIR O VALOR DE X PRA COMPRAR PÃO?!?
#Revoltadissima.
Mas não vou reclamar, porque isso vai me fazer de uma filha ingrata, para o meu papai do céu. Sim, eu sou evangélica e acredito forte e fielmente na minha crença. Porque, sem Deus, nem viva eu estaria. Mas isso é outra história.
Mas, então, quando as aulas enfim acabaram, avisei pra minha mãe, que iria sair com Heloise. As aulas no Instituto S. Avellard, vão das 09:00 as 18:00 horas da tarde. Nós passamos o dia inteiro na escola e depois da aula, eu normalmente saio com Heloise, porque, eu preciso de uma pausa da escola e do Jovem aprendiz e dos meus outros milhares de empregos.
Eu estudo o dia inteiro e trabalho a noite inteira e ainda tenho tempo pra colocar meus animes, livros, filmes, mangás e séries em dia.
Acontece que o meu dia não tem simples 24 horas, mas consigo dormir. Eu juro que durmo um pouquinho.
Mas, já estou acustumada. Tudo pra tentar manter a minha casa, ajudar minha mãe e meus irmãos.
Meu irmão mais velho está na faculdade, então, ele não tem tempo pra trabalhar,como ele não trabalha, eu trabalho no lugar dele.
E mesmo com vários empregos, eu não consigo ajudar muito, mas da pra pelo menos, comprar comida. E esse era meu assunto com a Heloise na lanchonete.
--Preciso arrumar um emprego.-digo, dando um gole no meu suco de uva.
--Mais um???-grita Heloise.
--Sim.-Respondo.-Um trabalho em que eu ganhe bem, que consiga substituir todos os meus outros trabalhos, que seja simples, mas prazeroso, tanto pra mim, quanto pra quem eu estou trabalhando. E melhor do que tudo isso junto: Que me deixe dormir 8 horas por noite ou por semana. Mas um emprego desses, não existe.
Heloise pensou um pouco.
--Tem sim!
--Qual?
--Acompanhante de luxo!
--HELOISE!!! Não acredito que você disse isso!
--Mas, você é bonita, Helena. Tem um corpo bonito. Um rosto bonito. Por quê não?
--Porque isso vai contra a todos os meus princípios, Ise!
--Estou brincando, Leninha. Sei que você não se venderia a isso, nem por todo dinheiro do mundo.-Ela pausou-Helle! Lembrei de uma proposta de emprego que um amigo do meu pai tinha me oferecido!E Se encaixa perfeitamente na sua descrição de emprego perfeito!
--Prossiga.-Disse interessada.
--Ele tinha me oferecido 700 dólares pra cuidar da Filha dele e é um emprego fixo! Ele e a esposa deles querem mais tempo pra ficarem juntos, então ele está procurando uma babá. E como eu sei que você aaaaaama crianças de paixão...
--Sua trouxa! Por que não aceitou o emprego, sua idiota?
--Pra quê eu iria querer 700 dólares por dia?Eu já tenho cartão de crédito.
--Por dia?!?-Eu estava quase sem voz.
--Sim.
--S-Será q-que eu t-tenho c-chance?-Gaguegei de nervosismo.-Por que eu sonho tão alto? E por que você me ilude?!
--Você tem chance, Sim! Você é bonita e tem muitas qualidades. Tenho certeza que você iria conseguir um emprego desses!
--Mas eu não tenho o mesmo nível de dinheiro que vocês. -Resmunguei, incrédula e cabisbaixa.
--Ai, Helena! Isso não tem erro! Eu vou te colocar numas roupas magníficas e você vai arrasar. Você vai ficar igual aquelas burguêsas safadas. Só que comportada, óbvio.
--É. Não custa tentar.-Sorri, meio desacreditada, mas com uma pontinha de esperança. Bem pequena, mas de esperança.
--Ótimo!!!-Heloise comemorou- Vou falar com o amigo do meu pai hoje mesmo e amanhã você irá conhecê-lo!

Te Ensinando A Amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora