Capítulo 20: Festa do pijama, Dia 1

26 5 3
                                    

Cá estou eu, ajudando Kate com a tal festa do pijama. A maioria dos empregados estão de folga, mas os que ficaram, estão ajudando com a comida e a decoração.

Eu estou cozinhando e pedindo as coisas por encomenda, enquanto Kate está cuidando da decoração com os empregados e por incrível que pareça, essa menina tá dando conta de comandar tudo.

-- Helena!

-- Sim, Kate?

-- Você trouxe pijama? Não pode ficar com essas roupas quentes durante a festa.

-- Eu vou participar também?

-- É claro que vai! Mas, enfim, Trouxe pijama?

-- T-trouxe...

-- Que bom. A prima Ise vai vir também.

-- Heloise estará aqui?

-- Óbvio, vocês não são amigas?

-- Somos...

-- Então, eu não ia deixar você entediada enquanto eu brinco com minhas amigas. - Ela sorri pra mim.

-- Kate, você é uma completa fada!

-- Eu sei, nem pareço ter sete anos.

-- Você tem seis.

-- Mas vou fazer sete semana que vem.- Ela pisca pra mim de uma maneira tão fofa que eu fiquei toda boba. - Eii! Eu pedi pra você colocar isso em outro lugar, Geoffrey!

Terminamos de organizar tudo e Kate falou para nós nos arrumarmos.

-- Quero ver seu pijama, Helle!

-- Ah, meu pijama, não é um pijama, é uma camisola lisa, não sei se posso usar...

-- Ah, tudo bem, terão só meninas, algumas também vão usar e a Ise disse que viria de camisola também. Não tem problema algum.

-- Mas...

-- O Nath? Não deixarei ele nem chegar perto de você, Helle, Sei como ele te irrita. Mudando de assunto, a Lorena também vai vir!

--Sério?

-- Sim, agora, vamos vestir esses pijamas!

Eu pego a que parecia ser a menos indecente.
É sério, não me culpem, não sabia que iria participar.

--KATE!

-- Sim? - Ela diz, entrando no quarto, com seu pijama de gato, toda bonitinha.

-- Eu não posso usar isso na frente de vocês! Eu posso dormir com uma das blusas grandes que eu trouxe...

-- Hum... Olha, eu não ligo, mas você sabe que a prima Ise vai te obrigar a usar isso...

-- É... Vou usar, antes que ela encha o saco.

Tomo um banho e visto a camisola

Saio de dentro do banheiro e Kate estava esperando do lado de fora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saio de dentro do banheiro e Kate estava esperando do lado de fora. Assim que ela me vê, bate palminhas animadas

-- Você está linda, Helle!

-- Obrigada, E você está uma gracinha!- Ela sorri e nós andamos até o quarto dela.- Você já fez seu dever de casa?

-- Sim.

-- Tomou banho?

-- Sim, também.

-- E as lições de Judô?

-- Sim, sim e sim, Helle! Não sei como você decorou minha tabela de rotina tão rápido. Nem eu lembro direito.

-- Ah, eu sou incrível!

-- Tá bom. - Ela dá uma risada e abre a porta do quarto, que estava todo decorado para a festa. - Se sinta a vontade.

Me sento em uma almofada gigantesca que havia em seu quarto.
As amiguinhas dela vinham em ordem, se sentando e conversando comigo e Kate.
Heloise chegou se jogando sobre mim e dizendo como eu estava maravilhosa naquele pijama.

-- Você está uma gata, Ise! - Ela dá uma rodadinha, mostrando sua camisola rosa.

-- Obrigada!

Clara, a irmã de Josh chega e eu a apresento a Heloise.

-- Ah, então você é a famosa Heloise que está roubando meu irmão mais velho de mim! - Tomates são cor-de-rosas comparados a cara de Heloise. - Não sei se posso confiar em você...

-- E-Eu... N-nã-Não... - Ise gagueja

-- Relaxa, Clara... Ela é legal! - Digo, passando um braço em volta do pescoço de Heloise. - Dá uma chancezinha pra ela!

-- Hum... Vou tentar...

Lorena chegou também, se sentando junto a mim e Heloise.

-- Vocês estão tão bonitinhas nessas camisolas!- Ela diz, sorridente.

-- E você parece um anjinho com esse pijama!- Heloise fala

-- Hum... Você está até parecendo gente agora.

-- Sei lá, O jeito da Helena me elogiar é diferente...- Lorena da uma risada.

-- Relaxa, você está linda, Ruiva.

-- Obrigada. - Ela dá um sorrisinho.

-- Vamos assistir um filme! - Gritou Melanie, uma garotinha com cachinhos dourados tão lindos que faziam meu cabelo parecer Bombril se comparado ao dela.

-- Vamos! - Gritou Kate. -- Helle, você pode pegar os brigadeiros?

-- Claro!- Digo.

-- Quer ajuda, Leninha? - Lorena pergunta.

-- Não precisa, Ruiva. Eu consigo trazer Sozinha...

-- Vocês estão muito amiguinhas, hein? Estou com ciúmes!- Heloise diz, emburrada.

-- Quando você começar a namorar o Stenpherson, vai abandonar nossa tropa de encalhadas. Temos que unir forças. - Lorena diz.

--Vocês que se resolvam. Cuida dela, Ruiva, Te amo! - Saio porta a fora, antes que Heloise me xingue. Enquanto passo pela sala, Vejo Nathaniel morto de cansado no sofá.Ele estava com a Gravata frouxa e os sapatos jogados na entrada da casa.

-- Boa noite, Nathaniel. - Digo, já preparando a resposta pro xingamento que estava por vir, mas ele só olhou pra mim de cima a baixo e respondeu.

-- Boa noite, Helena. - Ele diz. Ué, ele não vai me xingar?

-- Você parece cansado. Estava na empresa? - Pergunto já sabendo a resposta.

-- Sim. Meu pai inventa de ir viajar bem no meio de uma crise na ala do Marketing e deixa tudo nas minhas mãos. Estou muito cansado. Foi trabalho demais pra pouco tempo... - Acho que ele está cansado demais pra me xingar. - Mas, e aí? Por que está aqui tão tarde?

-- Bom, vou ficar aqui enquanto seus pais viajam...
Ele fez uma expressão surpresa e olhou pra mim.

-- Ah... Faz sentido, eu vou estar trabalhando, então você vai cuidar da Kate.

Vou até a cozinha e pego a bandeja de brigadeiros.

-- Pega um. - Digo, sorrindo. - Talvez, isso te dê um pouquinho mais de ânimo.- Ele sorri. Um sorriso sincero e gentil. Ele pega um brigadeiro e diz:

-- Obrigado...

-- N-não há de quê... Até depois...

-- Até!

Ele fica tão mais ser humano quando está cansado...Mas, ele foi muito gentil comigo hoje... E até sorriu pra mim... Mas, não devo focar nessas coisas... Amanhã ele vai me tratar do jeito de sempre.

Te Ensinando A Amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora