1
Era mais um verão e eu realmente não sabia o que fazer. Descia o feed do instagram enquanto estava deitada no sofá de casa. Meus pais estavam em um churrasco na casa do tio Doti e como eu não suportava metade da família (principalmente minha prima) tinha decidido ficar em casa, só não pude adivinhar que seria tão entediante.
Decidi deixar o celular um pouco desligado pra carregar e liguei a TV. Era Flamengo pra cá, Flamengo pra lá... Eu era flamenguista e tudo mais, só não perdia meu tempo assistindo futebol e seus jogadores. Parei em uma entrevista onde a repórter foi no vestiário para filmar a resenha dos jogadores. No meio daquela muvuca toda, pandeiro, repenique e os jogadores cantando e fazendo festa, foi quando eu vi ele...
- Que porra o Reinier tá fazendo no Flamengo? – gritei como se alguém fosse me responder.
Na hora já pulei no meu celular e liguei o mais rápido possível pra tirar essa história a limpo.
Deixa eu explicar, Reinier e eu fomos colegas no ensino fundamental até o 7º ano. Eu e ele nos odiávamos. Era tipo Tom e Jerry real, me lembro de um dia que ele falou pra toda turma que eu tinha bafo. Fiquei tão irritada que quebrei o braço tentando jogar uma cadeira na cabeça daquele peste. Apesar disso, a irmã dele dois anos mais nova que nós dois era minha melhor amiga. Sempre fazíamos festa do pijama lá em casa pois como eu era filha única, estava sempre precisando de companhia e quando queríamos fazer algo na casa dela o diabo do Reinier ficava me infernizando e atrapalhando nossas brincadeiras.
Depois que nós fomos embora de DF, eu só falava com a Jú pelo wpp e Instagram. A última vez que eu falei com ela foi ano passado e a mesma me disse que o irmão estava quase entrando no time principal do Flamengo, mas como eu sou super desligada com essas coisas nem dei bola. Só de lembrar dele e toda nossa infância o frio na minha barriga volta com a melhor lembrança daquele último verão...
''Cheguei na Júlia e a vó dela me recebeu, a Jú estava com a tia e a Betina no shopping. Como o pai dela já tinha chego, eu fiquei aguardando sentadinha na sala. Por mais que a minha mãe fale que é feio eu reparar na família dos outros, não havia como não reparar na família da Jú. A casa sempre estava tão cheia, a Júlia tinha dois irmãos mais velhos, tinham muitos primos e sempre faziam amigo secreto nas festas. Eu gosto da minha família, meu pai me dá muita atenção e minha mãe sempre me leva com ela pro salão dela. Eu pedia muito um irmão mas era sempre a mesma coisa ''Leti, você tem suas primas, pra quê irmão?'' Mas eu não gostava da Eduarda e da Manu... Eram duas interesseiras que só queriam brincar comigo pra ficar olhando o Reinier quando ele ia lá em casa buscar a Jú. Queria um irmão pra brincar e proteger, assim como era na família Jesus. Ouvi um barulho na porta e já me inclinei sentando melhor na expectativa que fosse a Jú, Be e a tia Suzana. Xinguei baixinho quando vi o garoto de calção e chuteira cheio de lama e suado entrar na sala e dar de cara comigo. Ele ficou todo surpreso ao meu ver ali, revirei os olhos, até parece que não sabe que eu sou a melhor amiga da Júlia. Antes dele começar a falar bobagem eu iria dar bandeira branca, queria passar o findi todo brincando de casinha sem ninguém nos atrapalhando, e eu tinha um dom de sempre usar o meu jeitinho pra contornar o Reinier.
- Boa tarde, vim brincar com a Júlia... posso esperar aqui? – queria muito rir da cara desse garoto mas fiz a carinha de anjo que minha mãe me ensinou quando eu estivesse com a família do meu pai.
Ele piscou ficando vermelho, e limpou um pouco do suor da testa e começou a andar pra cozinha. Além de tudo me ignorou... Dei de ombros, pelo visto terei uma tarde ótima com a minha amiga, sorri balançando minhas pernas no sofá. Ouvi uma risada e logo me assustei, Reinier tava rindo de mim.
- Como você é estranha garota, ta ai se rindo sozinha... aposto que tá pensando naquelas suas bonecas feias...- ele falou se sentando no tapete da sala e ainda rindo da minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amado
RomanceDesde de criança Letícia sempre foi apaixonada por Reinier, e esse sentimento evoluiu com ela. Com o futuro á espera, Letícia e Reinier descobrirão o amor e suas consequências, boas e/ou ruins. ''Como pode ser gostar de alguém, e esse tal alguém n...