𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟸

633 35 5
                                    

2

Acordei com o som de alguns passarinhos passando pela minha janela. Eu gostava muito de morar em Volta Redonda pois sempre me sentia conectada com a natureza... Levantei e fui tomar meu banho, logo iria acertar meus documentos pra faculdade.

- Bom dia mamis – cheguei por trás da dona Raquel que estava de frente pro fogão preparando meu café, eu acho – por que você ta cozinhando mãe? – questionei de implicância.

- Bom dia princesa – ela sorriu bonito e continuou olhando pra omelete que cheirava muito bem – ai filha, você sabe que eu gosto  de te mimar quando estou de folga - ela falou enquanto eu sentava e pegava meu celular. Dei de ombros, minha mãe sabia ser teimosa quando queria, certo que puxei isso dela.

Não entendia porque ela gostava tanto de cuidar da casa, sendo que nós tínhamos contratado uma pessoa pra isso, mas como ela sempre fala ''faço isso desde sempre, não vou parar agora''.

Minha mãe é dona do seu próprio negócio desde que estava grávida de mim. Meu pai nasceu em berço de ouro, e é dono de várias concessionárias, sendo assim casou com a minha mãe que era manicure e pedicure. Logo que se casaram, meu pai deu um salão de beleza chique pra ela . Como os negócios  dos dois cresceram, eles resolverem sair de DF para abrir outras filiais. Foi assim que nós viemos para o Rio, Volta Redonda pra ser mais específica.

Fiquei conversando um pouco com a minha mãe durante o café sobre a minha faculdade e todo o nosso plano pro ano letivo. Subi de novo pro quarto para arrumar a mudança do meu quarto. Coloquei a minha playlist favorita do Spotify e comecei a andar pela bagunça que eu chamava de quarto.

- Agora vai começar o combate, quica, quica, bate, bate...- cantarolava dobrando meu vestidos que ficaram mais de meses sendo jogados pra dentro do guarda roupa. Fala sério eu tenho algum problema com organização, isso que dá ter tudo sempre nas mãos.

Continuei organizando meus sapatos e bolsas nos lugares certos e de repente meu celular não parava de apitar, era uma mensagem atrás da outra.

- Eu hein, quem é esse desesperado?- falei pra mim mesma enquanto desbloqueava o cel, as mensagens vinham do Instagram. Abri e eram mensagens da Júlinha, nossa que saudades, fazia muito tempo que nós não nos falamos. Era só curtida no Instagram e coração nos Stories... Voltei pras mensagens e fiquei super feliz com o que lia.



julia.jesus: Amiga, ta aiiiii?
Tudo bem? Desculpa chamar assim do nada...
Eu e a tropa vamos pra Búzios amanhã
Aproveitar e tirar um descanso da cidade grande
Meu pai comprou um sítio lá
Queria saber se tu não quer ir junto
Os coroas não param de perguntar sobre você
E eu to morrendo de saudades 🥺
Vemmmmm pfv

Me: JUUUUUUU
OIIIIII
Tudo sim e contigo?
Menina do céu
Fiquei maluca agora com esse convite  
To sem nada pra fazer nas férias


Eu: Doida como sempre kkkk.
Tem certeza que eh de boa eu ir?
Vou falar com os meus pais
Vocês vão direto pra lá?

julia.jesus: pera
Me chama no wpp
0219876294


Não acredito que eu iria passar um pouco das férias com a melhor amiga que eu já tive. Muito bom pra ser verdade, quase perfeito, perfeito iria ser se o irmão dela não estivesse junto. Não quero nem pensar nessa peste, deixa ele lá com  as blogueirinhas pati. Chamei a Jú no wpp e só dava nós. Nunca vi tanta sintonia em amizade, a gente combinou tudo certinho, ela viria me buscar com o motorista da família e eles iriam mais cedo. Diz ela que Reinier já tá marcando resenha com os amigos dele lá no sítio, vishee quero nem ver... Ficamos um tempão conversando que até falei pra ela do meu piercing recente no umbigo e a maluca ainda mostra a foto que eu enviei pro Reinier. Ficou cheio da graça dizendo que eu era muito criança pra isso sendo que ele tem a mesma idade que eu, só três meses mais velho, viu eu falo que esse garoto é insuportável.

Só parei de conversar com a Jú no celular porque já era hora do almoço e minha barriga estava doendo de fome. Já irei aproveitar que minha mãe esta em casa e falar com ela sobre ir pra Jú neste verão.

-mãezinhaaaaaa – desci as escadas gritando por ela que provavelmente estava no quintal cuidando das suas plantinhas. Atravessei a cozinha sentindo um cheirinho maravilhoso de comida feitinha, espiei a janela dos fundos e minha mãe estava perto da piscina falando no celular toda boba, certeza que é com o meu pai. Vou esperar ela voltar pra falar, enquanto isso irei almoçar.

Me servi bem e sentei, nossa como é bom comida de mãe. Limpei o prato com vontade.

- Ué, almoçou sem mim menina? – minha mãe chegou  se servindo e sentando do meu lado na mesa.

- Mãe, sabe com quem eu estava conversando? – eu falei mexendo no garfo como quem não quer nada.

- Hum... não sei, com quem Leti?

- Com a Júlia, lá do DF... Lembra dela? – falei com entusiasmo, ela demorou um pouco para se lembrar mas logo desandou a perguntar sobre a Jú e sua família. Como não sou boba já desenrolei a idéia de ir pro sítio.

- Sei não Letícia..- aff me chamou pelo nome – você começa a faculdade daqui 35 dias, precisa se organizar, fazer a mudança, conhecer os ônibus que irá pegar – por mais que eu esteja louca pra ir, minha mãe estava certa, eu mal sabia quais ônibus passam perto da onde iria morar e como meus pais querem que eu seja adulta, não posso ficar pra lá e pra cá com uber e motorista. Choraminguei mais um pouco pra ela, pra ver se cedia aos meus encantos.

- Mãe, eu concordo com tudo isso – ela me olhou semicerrando os olhos pois eu era conhecida por ser orgulhosa e teimosa –sério mesmo... mas eu quero tanto passar esse verão com a Jú, faz tanto tempo que nós não ficamos juntas, eu prometo que só fico 20 dias – tentei ser o mais sincera possível, até porque a faculdade era um grande passo que eu daria.

Dona Raquel me olhou e revirou os olhos sorrindo de lado.

- Ok... por mim tudo bem, agora vamos falar com o seu pai – ela riu quando eu a abracei e enchi seu rosto de beijinhos.

Agora sim meu verão começou.

AmadoOnde histórias criam vida. Descubra agora