Three

314 31 0
                                    

       POV Stiles

Precisava sair um pouco, estava sendo uma péssima semana, então marquei de encontrar com Thomas Sangster em um café naquela tarde.

 Não conseguia escrever nada… Sai do escritório depois de várias tentativas de escrever e um e-mail enviado. Fui para a cozinha e acabei ajudando Lisie com o almoço, que comemos sozinhos, mais uma vez Derek não apareceu como sempre… ele sempre estava muito ocupado para vir almoçar em nossa casa. Voltei para o quarto, acabei me enfiando debaixo dos lençóis com as cortinas fechados o resto do dia. Lisie chegou a me comparar com um vampiro… coisa que achei de péssimo gosto. 

 Quatro da tarde eu já estava pronto para sair de casa, desci e peguei meu próprio carro dessa vez, disse ao motorista que não precisaria dele e que poderia tirar o restante da tarde de folga… foi difícil convencê-lo, mas consegui fazê-lo ficar em casa.

 Saí com meu carro e não pude deixar de pensar e me cobrar durante o caminho… se eu estava fazendo o certo em encontrar alguém que Derek não queria que eu tivesse contato.

 A distância de nossa casa do restante da cidade nunca pareceu tão longa… Afinal, morávamos uns trinta minutos longe de tudo. Escolha do meu marido. "Quanto mais longe melhor é a casa" palavras dele… Claro que não ousei discutir. Ele já estava pagando por tudo… O nosso casamento, a enorme festa, a lua de mel e o mais importante, a nossa enorme e exagerada casa. Mas tudo foi escolhido por ele… sempre foi assim.

 Cheguei no Café, um lugar simples, um pouco grande, mesas com poltronas confortáveis em volta, talvez até um ótimo lugar para um escritor passar o tempo… mas assim que entrei o vi, e tudo ali pareceu desaparecer. Thomas se levantou quando me viu passar pela porta. Ele sorriu… um sorriso doce como na primeira vez em que nós vimos. Talvez não fosse para meu coração palpitar tanto assim apenas com um simples sorriso… De alguém que eu não conhecia. Mas aquele olhar… Era diferente de tudo que já vi… diferente de como Derek me olhava.

 – Que bom que veio.

 Disse quando me aproximei da mesa.

 – Também acho… - me sentei na poltrona a frente da que ele estava e ele também se sentou - Obrigado por me convidar… estava precisando sair e… sei lá, falar com alguém.

 – Eu entendo você, Stiles.

 – Entende?

 – Sim… - ele passou a mão pela gravata… a arrumando - Sabe… eu trabalho com o Derek, todos os dias.

 – Ah… - ele riu do meu jeito curioso - Faz tempo que está na Império dos Diamantes?

 Perguntei, mas antes que eu respondesse veio uma garçonete e me serviu uma caneca com uma bebida quente enfeitada com um coração desenhado. Olhei para Thomas confuso.

 – Eu pedi pra você… capuccino, tudo bem? - assenti provando a bebida - Bem… estou com Derek na Império a três meses… mas já sei como ele pode ser… Frio às vezes.

 – Sim… às vezes.

 Mal sabia Thomas… Derek poderia ser frio, insensível… violento… ele era um homem inquebrável!

 – Bem, mas queria te conhecer. Sei que não quer falar sobre isso… - Thomas passou a mão na nuca meio sem jeito, o que me tirou um sorriso… - Me fala sobre você.

 Acabei falando mesmo da minha vida para Thomas, contando sobre minha família… Mãe morta, pai solteiro, agora só tenho Derek. Ele também me falou sobre ele… Recém formado na faculdade. Estagiário na Império, claro. Uma irmã que morava na cidade… 

 Acabamos conversando muito, e quando dei por mim, já era quase sete da noite, e já estava escuro…

 – Thomas, você faz o tempo voar… - me levantei - Mas tenho que ir. Olha a hora.

 – Também não percebi que passou tão rápido… - Thomas também se levantou, deixando o dinheiro sobre a mesa - Posso te acompanhar até seu carro?

 – Claro…

 Concordei e saímos.

 Andamos em silêncio lado a lado pela calçada… mas não era um silêncio constrangedor, era mais um silêncio "Eu não quero me despedir"... Trocamos alguns olhares, até que chegamos no meu carro. Peguei minha chave, mas antes que eu me virasse para entrar, Thomas deu um passo a frente, ficamos muito próximos. Os olhos dele pararam sob meus lábios, e eu não tive forças de me afastar, quando thomas encostou em meu rosto de um jeito delicado, e aproximou os lábios dos meus em um beijo… Segurou em minha cintura por um momento, nos beijamos, e parecia um sonho bom… até que ele se afastou e eu acordei para minha realidade.

 – Thomas… porque fez isso? Sou casado… eu…

 – Desculpe Stiles… - ele deu um passo para trás - Mas eu… acho que você sentiu isso também.

 – Sim… Mas…

 – Eu sei. - disse desviando o olhar do meu - Eu não vou dizer mais nada… - ele fez uma pausa, e depois me olhou novamente - Mas quando precisar de mim, eu vou estar aqui.

 Ele saiu… Thomas me beijou, e disse que estaria aqui pra mim… deixando meu coração a mil, e minha mente, completamente perdida.

Um Amor de Diamante (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora