Capítulo Onze🎆

937 107 12
                                    

Genteee, sei que estão se questionando quem matou Raimon, vou dizer que alguém nos comentários acertou! Hhhhhhhhhh só não vou dizer quem! E por isso, tou trazendo mais um capítulo❤

Já faz uma semana que Nick está preso... Toda essa semana estive reunindo forças para falar com Nick..., eu preciso olhar em seus olhos e perguntar se foi ele..., Porque se não fôr eu não vou descansar até encontrar o culpado!!

Pedi que Roberto me levasse até a delegacia e ele aceitou..., aconteceu tudo tão rápido que agora estamos namorando, ele trata Henrick como se fosse seu filho, e gosta muito de minha mãe e ela dele.

Ontem ele esteve em casa e cozinhou pra nós! Roberto fica parecendo que é o presente que Deus enviou para mim depois de tanto sofrimento...

Chegando na delegacia, meu coração batia forte demais..., como Nick está? Será que está bem? Claro que não está! Ninguém fica bem em uma prisão...

Fiquei esperando por ele na sala das visitas e quando o vejo entrar pela porta corro para abraça-lo bem forte, ele estava com o rosto roxo... Deve ter se colocado em alguma briga, beijo todo seu rosto...

- Nada de contacto físico! _ O policial intervém e afasto-me de Nick.

- Com você está? _ Pergunto sentando na cadeira a sua frente.

- Acho que estou bem... _ Ele sorri, mas sem vontade, sei que ele não está bem...

- O que aconteceu com seu olho? _ Pergunto franzindo a testa...

- Uma brigasinha de colegas de quarto_ Ele responde sorrindo _ Mas já passou...

- Por favor, não brigue mais! Isso pode prejudicá-lo... _ Falo triste.

- Está preocupada comigo? _ Ele diz erguendo uma sombrancelha...

- Muito... _ E estou sendo sincera, talvez por ele ser o pai do meu filho _ Não foi você que matou Raimon...

- Isso foi uma pergunta? Ou você chegou a essa conclusão? _  ele questiona com um sorriso sarcástico.

- Sei que não é você! Me perdoe por ter contado tudo a polícia...

- Você fez bem de contar... Não aguentaria saber que está sendo cúmplice e acabaria na prisão também...  _ Ele responde olhando nos meus olhos e sinto como se estivesse bem na minha frente o Nick por quem me apaixonei...

- Eu vou descobrir quem é o verdadeiro assassino! _ Falo decidida

- Não! Você não vai fazer nada... E se essa pessoa fôr perigosa!?

- Não me interessa... Eu vou descobrir o assassino e peço que colabore..., preciso saber se você conhece alguém próximo de Raimon... Sei lá, um amigo... Ou a empregada da casa dele, ou o jardineiro, qualquer pessoa!

Rendido Nick diz _ Procure meu advogado... Ele tem todas informações que você pode precisar.

- Eu vou descobrir o assassino, prometo... _ Digo antes de sair da sala.

...

Encontrei-me com o advogado de Nick numa confeitaria próximo de casa...

- Senhor Raimon não era alguém com muitos amigos... _ Ele diz enquanto açucara seu chá _ Ele conhecia poucas pessoas e sua família vive em Texas e só veem-se em épocas festivas como acção de graça, Natal etc...

- Eu acho que a pessoa que matou Raimon é conhecido...alguém que sabia que ele estava no hospital..., tipo o primeiro número da sua lista de chamadas..._ Digo num tom de voz baixo.

- Como assim? _ Ele dá um gole no seu chá

- Quando levamos Raimon ao hospital, deixamos todos seus pertences com os enfermeiros... Eles podem ter ligado para o número mais recente de suas chamadas para avisar seu estado porque dissemos que não temos nenhum grau de parentesco com ele... _ Pego meu sumo de laranja e dou um gole.

- Precisamos ter o celular dele... Mas como?

- Não..., nós só precisamos de alguém da agência de redes que nos diga qual foi a última chamada do seu número...

- Eu acho que conheço alguém! Ele é meu sobrinho... Se ainda não foi despedido..., vou ligar agora! _ Ele fala tirando a pressas seu celular do bolso.

A pessoa que matou Raimon é alguém conhecido! Está obvio... Mas por tudo apontar que Nick foi quem matou, a polícia está relaxada ignorando esses factos... Não tenho certeza absoluta de que o culpado seja o dono do último número das chamadas..., Mas pode ter algo a ver ou é a chave para esse desfecho.

- Senhorita Kaiane... _ O advogado chama por mim _ Meu sobrinho pode fazer isso!

...

Seguimos até o trabalho de seu sobrinho e ele mechia no computador enquanto nós esperávamos...

- Oh, Bingo!! _ Ele diz alto e nos aproximamos _ Aqui diz que a última chamada de seu celular está registado em nome de Katherine Monteiro... Primeiro ligaram as 5 da tarde e não atendeu, e depois ela retornou a chamada as Dez da noite.

Eu e o advogado olhamos um pro outro nos questionando... O que Katherine tem a ver com Raimon? Sobre o que eles falaram?

- Você conhece essa tal de Katherine? _ O advogado pergunta.

- Conheço..., Tão bem para saber que essa mulher é uma víbora e não duvido que esteja envolvida. _ Falo com ódio dela...

Recomeço - Livro II de Paixão doentia - (Concluído)-SEM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora