Liel Gastesy...
Quando cheguei na Dream o Liam tinha acabado de abrir, depois de colocar o avental e deixar o celular no armário, começo a preparar a máquina para os pedidos que viriam em seguida .
- Migo ja faz dois cafés sem açúcar medio .
Assinto .
- E o Max?
O Liam bate no meu ombro de leve.
- Acabou de chegar . Quer que eu falo com ele ? - assinto e o Ruivo vai para a mesa onde o mesmo tinha sentado.
Realmente espero que o Max aceite trabalhar aqui, as vezes ficamos sobrecarregados, com todos os pedidos , limpeza ... O Liam sempre fica responsável por abrir a Dream e eu por fecha-la. Mas,com o Max aqui fica muito mais facil e pratico , já que a quantidade de tarefas que teremos que fazer será reduzida.
Entrego os cafés, e atendo uma moça que pediu quatro cafés com leite para viagem, monto o pedido. Alguns minutos depois o Liam volta para trás do balcão.
- Eai? - pergunto .
Ele faz uma cara seria e abre um sorriso derrepente.
- Ele aceitou...
- Serio?
Ele assente e sorrio.
- Isso é bom , vamos ter mais tempo livre.
- Verdade . Ele teve que ir para a escola , ele vai vir amanhã a tarde para resolvermos tudo com mais calma ,ver os horários o salário e tudo mais.
- ok.
O Liam me abraça,dou um sorriso sem graça pelo abraço repentino e o envolvo em meus braços.
- Liel?
- oi.
- Você vai na sexta não é?
Olho para ele e dou um suspiro.
- E por acaso você deixaria eu dizer que não?
Ele se afasta rindo.
- Você me conhece tão bem.
- Anos de experiência.
Ele sorri.
- E como foi com o Alec ontem?
Olho para as mesas.
-Estão te chamando na mesa 8.
- Aaa droga- ele se vira e enquanto caminha fala: - Não pense que fugiu de mim ,quero saber como foi com detalhes.
Rio balançando a cabeça em negação.
- Você fala como se tivesse algo super empolgante para ser relatado com detalhes.
Ele vai a mesa 8 e anota os pedidos voltando para trás do balcão em seguida.
-Três cappuccinos grandes.
Assinto e me viro para começar a fazer .
- Perguntaram se temos " Deixe a neve cair ".
- Tem sim. Acho que na prateleira do meio de romance, perto de Eleanor e Park.
- Quando for levar as coisas aviso.
-Certo.
Ele bate de leve na minha bunda.
- Liam - falo segurando o copo com um pouco de urgência para o mesmo não cair. Ele ri.
- Conta sobre sua noite.
- Como eu disse ,não é como se tivesse acontecido algo empolgante.
- Você esteve na casa do e com o Ciel Brown. Tem algo mais empolgante que isso?
Sorrio. E coloco as bebidas na bandeija indicando para ele levar para a mesa.
- Vai lá, quando voltar te conto.
Ele assente e vai até a mesa oito , o vejo mostrar de longe onde está o livro e o homem da mesa sorrir agradecendo. Ele volta correndo para perto de mim.
- Vamos,abre essa boca.
Começo a contar como foi minha noite , sobre minha conversa com o Alec , como foi ver os esboços dos livros e algumas outras coisas, vez ou outra fazendo uma observação sobre ele ou algo que ele diz. Sobre algumas coisas que ele disse ,que de certo modo me deixou pensativo. O Liam prestou atenção em tudo praticamente, e me deixando levar pela empolgação da conversa acabei dizendo sobre o episódio de hoje cedo e como fiquei sem entender nada.
- Bom, sempre dizem que os artistas são loucos - rimos.
- Ele é peculiar admito ,mas dizer que ele é louco? Creio que seja um exagero.
O Liam assente.
- Mas enfim, na hora que ele limpou sua boca, você não pensou que ele ... Sabe ... - Ele levanta a sobrancelha algumas vezes com um sorriso de lado.
- Se ele faria alguma coisa ? - ele diz que sim - Óbvio que não. - me viro e começo a limpar o balcão- Você romantiza demais a vida meu amor.
Ele ri.
-Você as vezes esquece que tenho a insistente peculiaridade de ler seus sentimentos. Pode negar o quanto quiser eu sei que isso te balançou .
- Você está ficando louco só se for.
- Estou mesmo... mas louco pelo Derek - ele dá um suspiro apaixonado . - Cada dia ele consegue melhorar.
Rio.
- Quem diria que Liam Pierre se apaixonaria . O anti-amor que você criou desde o Gabriel ,foi derrubado facilmente.
Ele mostra a língua.
- Quando é para ser ... vai ser .. além de que, jamais diga o nome dessa coisa de novo, a energia chega a ficar carregada- ele respira fundo e rimos.
Termino de limpar o balcão, no exato momento que uma cliente chega, atendo ela e mais dois antes de retomar minha conversa com o ruivo.
- Liam , você não tem medo de se machucar de novo?
Ele dá de ombros.
- Sentir medo de amar alguém é algo inevitável . Sempre que aceitamos alguém na nossa vida , corremos riscos de chorar ,mas também de sorrir. A diferença é que tem pessoas que fazem isso valer a pena e outras não . - ele joga a franja do cabelo para o lado - Por algum motivo sinto que o Derek vale a pena sabe ,tipo não tem muitas provas ou justificativas eu só sei... eu só sinto que vale e prefiro acreditar nisso do que acreditar no medo.
Olho para ele com um sorriso bobo.
- O que foi? - ele diz corado.
- Você apaixonado vira um poeta.
- Aprendi com o Kongpob.
Sorrio.
- Mas e você Liel ... não pensa em amar alguém de novo?
Nego.
- Não... quero isso longe de mim. Não dá nem três meses e tudo começa a dar errado ,e ai eu fico mal , eu não gosto de sentir que quem está errando sou eu. Daquelas noites mal dormidas,do tempo perdido tentando achar a saida. A vida mudando totalmente e depois o vazio por ver a pessoa que gostamos ir embora. Se eu quero passar por isso de novo ? ... Definitivamente não.
- Ninguém quer passar por isso . Eu perguntei se quer amar alguém e ser amado... algo real sabe?
- Isso não dá certo na vida real. E de qualquer forma eu não quero.
- Você diz como se fosse algo que tivesse escolha ... ninguém quer se apaixonar ... mas todo mundo vive um grande amor . Principalmente quando não quer.
Escuto o sino da porta.
- Viu? Alguém entrou . Vamos trabalhar.
Ele ri .
- Sempre fugindo Liel... mas não se foge para sempre.
Reviro os olhos. Ele só pode estar doido.*****************************
" Porque amar é uma arte e nem todo mundo é artista".
- Renato Russo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Maybe A Love Story ".
Lãng mạnAlec Mazon , o escritor de diversos livros de romance prestigiados publicados com o pseudônimo "Ciel Brown" , acaba encontrando um petulante menino na livraria que o abala ,ao falar que seu último livro era meia-boca . Ele vê sua paz e sossego ir em...