~20~

102 13 0
                                    

Liel Gastesy...

   O interior do bar era do jeito que eu tinha pensado . As mesas idênticas aquelas redondas que vemos em filmes dos anos 80. As paredes eram cheias de quadros de jogos , bandas , e pessoas que marcaram os anos 70 e 80 , tinha uma máquina de fliperama no fundo.  A maioria das mesas estavam ocupadas,  tinha uma parte superior que era acessada por uma escada , lá em cima tinha duas mesas e algumas prateleiras com discos.  A minha esquerda ao lado do palco praticamente tinha o bar , e atrás a cozinha.
    Acabamos sentando em uma mesa de frente para o palco. Quando fomos sentar tivemos que tirar as capas dos instrumentos. Que de acordo com o Derek foram colocadas ali para mostrar que o lugar já estava ocupado.
    O Liam sentou ao lado do moreno e eu ao lado do Alec de frente para o Ruivo.
- Bom.. acho que todos aqui já se conhecem bem não é?
   Sorrio.
- De toda forma sabemos um pouco sobre cada um . - digo.
- O destino é realmente supreendente - o Ruivo diz e concordamos.
- Então... querer beber ou comer alguma coisa? - o Mazon pergunta .
   Assentimos .
- Eu não vou poder beber nada agora - o Lenn olha para o relógio em seu pulso esquerdo - Tenho que subir no palco daqui a 10 minutos.
- Certo.
- Eu quero vinho - falo . De qualquer forma é a única bebida alcoólica que eu gosto. 
- Eu quero um coquetel de frutas  - o Liam fala.
- Vou fazer os pedidos - o Alec sai da mesa e anda até o bar.
   O acompanho com o olhar até ele chegar no balcão.  Ele está ... muito bonito hoje , apesar que é estranho ver ele sem o habitual moletom. Dou um meio sorriso.
- Amor disfarça um pouco pelo menos - o Liam fala e quando olho para frente ambos me encaravam com um olhar estranho.
- Larga de ser besta . Eu... estava apenas olhando a decoração..  muito bonita por sinal.
   O Derek sorri.
- Claro, Claro ... não é como se você estivesse olhando para o Mazon...
   Coro um pouco e desvio o olhar.
- Obvio que não estava olhando para ele .
- Vou fingir que acredito.  - o ruivo fala e dou de ombros - Agora... surpreendente como as coisas acontecem para vocês se verem de novo.
- Não passa de uma série de eventualidade... - digo.
- Bom... de qualquer forma,  isso está fazendo bem para ele... você tira um peso dele toda vez que se encontram-  o Derek diz olhando nos meus olhos - Obrigado por ajudar ele Liel...
   Abro um meio sorriso.
- Não há nada para se agradecer... é divertido para mim também.  - limpo a garganta- Aproveitando.... - olho de relance para o Liam que me fuzilava com o olhar , possivelmente imaginando que eu ia falar algo que assustaria o Derek. - Devo te agradecer também por estar fazendo bem ao Liam ... fico feliz de vê-lo bem.
    Vejo o semblante do ruivo se suavizar e um sorriso tomar seus lábios.
- Mas ...  só para avisar Derek Lenn... - olho para ele com um olhar intenso,  ele me encara - Se por algum motivo , você fizer algum mal ao Liam ,eu vou fazer você sofrer mil vezes pior-  digo serio . Ele dá um sorriso sem graça.
- Liel-  o Liam me repreende.
   Dou um sorriso para o Lenn.
-Estamos combinados?  - ele assente.  Vejo ele pegar na mão do Liam que estava na mesa.
- Prometo que-  ele olha para o Ruivo que estava corado pela aproximação e depois volta a olhar para mim - Farei de tudo para jamais machuca-lo. Vou cuidar dele ... e não fazer o oposto... não tem porque se preocupar Liel.
    O Alec volta com as bebibas e as coloca na mesa.
- Fico mais tranquilo Derek.
  O Mazon se senta ao meu lado.
- Então o que eu perdi?
   Ele coloca a bebida do Liam na sua frente e ele agradece.
- Nada... só o Liel me alertando - o Derek diz e eu e o Liam rimos.
- É o mínimo,  eu sempre vou cuidar dele .... - digo.
   O ruivo me manda um beijo. Dou um meio sorriso,  o Alec me dá o vinho.
- Pedi um semelhante ao que tomamos no restaurante.
-Obrigado. 
   Ele sorri. 
- Então... quer dizer que você sabe ameaçar alguém?
  Nego.
-Foi uma conversa apenas. Não sei ameaçar alguém.
- Você é muito fofo para isso - ele diz e coloca um fio do meu cabelo para trás da minha orelha . Olho para ele que arruma meus óculos que estava meio tortos-  Acho que não é muito agradável ficar com o cabelo tampando a vista ..  estou certo?
   Assinto corado.  O Liam simula uma tosse. Olho para ele que estava com seu sorriso malicioso.
- Você é fofo com as pessoas Mazon.
   O Derek ri .
- Fofo? Você não conhece essa coisa de verdade Liam.
   O Alec mostra o dedo do meio para o moreno.
- Eu sou agradável com poucas pessoas. Não gosto muito de contato físico .- ele fala.
   Tomo um pouco do meu vinho.
-Mas com o Liel você não parece se importar... por que ?tipo ... vocês se conhecem a pouco tempo-  o Liam fala  em tom sugestivo que aparentemente... fui o único que notou.
   Quando ia xingar ele o Mazon começa a falar.
-Tem razão... eu não me importo se for o Liel - olho para ele que me encara - Não é desagradável estar perto dele. - engulo em seco o vinho e sinto meu rosto queimar . Ele abre um sorriso e abaixo a cabeça.
- Aaaaa que fofo-  o Derek fala .
  O Alec revira os olhos.
- Para de ser Idota Derek... você não tem que tocar?
  Ele olha para o relógio.
-É mesmo - ele levanta-  vou ver a banda lá atras ok?
   Assentimos.
   Ele olha para o Liam e sorri,  abaixa e dá um beijo em sua testa e se afasta.  O Liam o acompanha com o olhar com cara de apaixonado.
- Ele não é.... lindo?  - ele diz olhando para mim.
- Definitivamente não-  o Alec fala e rimos.
- O olhar de apaixonado é assim mesmo.
- Está sabendo por experiência própria... você não acha também... Alec?
  Fuzilo o Liam com o olhar .
- O Liel apaixonado?
   Ele olha para mim e depois para o ruivo.
- É .... estou sentindo ele meio... sabe...
   Reviro os olhos.
- Qual o nome dela? -ele pergunta meio sério....
   Por que ele está sério derrepente... o preocupa eu estar gostando de alguém?  Não.  Não. Não.  Eu já me prometi que não pensaria assim novamente... não tem por que ele se interessar em algo assim... não é? 
- Dela ? - o Liam ri - Como se o Liel gostasse de...
- Olha a banda já está subindo ao palco - digo cortando o Liam... ele me encara sem entender.  Olho para ele que parece notar o que quero dizer...
   Eu ainda não falei para o Alec que sou gay...e realmente não sei se vou falar... não quero que ele me olhe daquele jeito, que fique cauteloso perto de mim , Que fique receoso de eu gostar dele . Que passe a me tratar de maneira diferente... eu já passei por isso tantas vezes... eu não quero passar por isso de novo. Quando as pessoas dizem não se importar , fingem estar tudo bem quando seu olhar revela seus verdadeiros sentimentos. 
   Não... não quero perder os momentos bons com ele. Não quero que ele me olhe daquele jeito...
   Olho para o Alec que estava olhando para a banda do Derek. Como se notasse que estava o olhando ele se vira e sorri...
   Será que se ele soubesse ... iria sorrir desta maneira para mim ,seu olhar seria tão acalentador dessa maneira? 
   Balanço a cabeça em negação e olho para o palco.  Eu não devo pensar nisso ... prefiro deixar tudo como está ... porque não tem idéia do quanto doi ver as pessoas que gostamos de estar junto , se afastando as poucos,  com olhares julgadores que nós atravessam... só pelo simples fato de amarmos alguém.... que não era o que todos esperavam.  Falamos que é seculo XXI as pessoas mudam,  se fala muito de aceitação... mas ainda há pessoas que não fazem parte desse grupo . Concordo que estamos melhores do que no passado,  mas mesmo assim. As pessoas temem andar de mãos dadas com quem ama na rua , no caminho enfrentando olhares de ódio,  pessoas são agredidas a todo momento por serem da forma que são. O desprezo é pior do que um soco no estômago,  porque ele destrói algo mais valioso que nosso corpo... nossa humanidade ....

*****************************

  " Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade ".
       -Carlos Drummond de Andrade.

"Maybe A Love Story ".Onde histórias criam vida. Descubra agora