Romeu e Julieta

372 25 34
                                    

Oi meus pudinzinhos 🍮

Mais um capítulo para vocês.
Esse é o último antes do epílogo, que vai ser lançado nessa sexta 🤧

Espero que gostem.

Boa leitura 🍮❤️

Vinte e oito de setembro, três da tarde.

Soluço mexia nas abotoaduras do terno, um hábito de nervosismo que ele há muito tempo não exibia, mas também, há muito tempo Soluço não estava tão ansioso como naquele momento.

Mas quem poderia julga-lo? A verdade era que Soluço Horrendous Haddock Terceiro nunca imaginou que se casaria um dia. Tinha até mesmo se conformado que seria um desses solteirões milionários com nada além de sua fortuna e algumas modelos interesseiras.

E era justamente pensando naquilo que Soluço tinha se encontrado entrando naquele bar naquela noite.

Ele ainda conseguia se lembrar muito bem, como se vivesse tudo outra vez. Lembrou dos protestos de Perna-de-Peixe o alertando horas antes - e era entendível a preocupação do amigo, Soluço não precisava pagar alguém para fingir ser sua namorada, tinha certeza de que se fosse no campus de qualquer faculdade acharia uma jovem adulta desesperada por atenção o suficiente para fazer aquilo de graça.

Mas era diferente. Era diferente porque no segundo cenário Soluço estaria mentindo de um jeito imoral demais e aquele tipo de mentira só poderia acabar em desastre - não existia nada pior do que a fúria de uma mulher traída afinal de contas.

Por isso Soluço preferiu especificamente aquele tipo de acordo: um em que a mulher saberia o suficiente para saber de suas intenções, mas não o bastante para entender seus motivos.

Então ele estacionou o carro, entrou no bar e olhou atentamente ao redor, mas parou completamente ao olhar para o bar e Soluço soube naquele mesmo segundo que aquela era a mulher ideal. Mesmo não sabendo sequer o nome dela, algo em Soluço mudou naquele momento, como se um interruptor houvesse sido ligado dentro de si. Ele limpou a garganta, ajeitou as roupas e decidiu marchar até a bela loira de cabeça erguida.

Ainda se lembrava de como a interação tinha sido esquisita e admitia que talvez ele tivesse sido um pouco direto demais, arrogante demais. Não era surpresa que Astrid tinha lhe recusado quase que no mesmo instante e Soluço tinha deixado o bar com uma sensação esquisita.

Tinha a vontade de correr até lá outra vez, se desculpar por ser um babaca e então começar uma conversa normal, mas o Soluço daquela época apenas balançou a cabeça, ignorou e voltou para sua enorme casa vazia.

Astrid tinha instantâneamente mudado tudo o que Soluço achava normal e de uma vez só, usando um Mjolnir, derrubou todas as paredes que ele havia construído ao redor de seu frágil coraçãozinho.

E lá estavam eles. Contrariando tudo o que Soluço imaginava, virando seu mundo do avesso e depois de tantas coisas que precisavam sobreviver, estavam prestes a se casar.

Ele respirou fundo, tendo que fechar bem as mãos para as impedir de bagunçar os cabelos - finalmente arrumados! - ou que acabasse roendo as unhas.

- Soluço, tá na hora. - A voz de Perna-de-Peixe do outro lado da porta fechada fez com que soluço engolisse a seco.

Ele não respondeu ao amigo, apenas respirou fundo mais uma vez, se levantou e caminhou até a porta.

Estava ansioso.

Estava aterrorizado.

Mas nunca havia estado tão feliz.

♠️

Baby GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora