Oi meus pudinzinhos 🍮
Mais um capítulo pra vocês.Eu peço desculpas pela demora e pelo capítulo ser curto, mas eu passei por um bloqueio criativo enorme e eu fiz o que pude pra terminar esse capítulo.
Mesmo assim, espero que gostem.
Boa leitura ❤️🍮
Três semanas tinham se passado em um piscar de olhos. Três semanas onde, surpreendentemente, nada de catastrófico tinha acontecido. As coisas pareciam melhorar naturalmente, com Merida acordada e já fora de perigo, Trok estava otimista e esperava uma decisão judicial já nos próximos dias, o caso de Karen esfriava na Agência de Inteligência pela falta de provas e o corpo de Ryker estava pronto para ser enterrado naquela tarde - para o desespero dos investigadores que tentaram a todo o custo manter o corpo no necrotério para inúmeras perícias.
Heather limpou os cantos da boca, se certificando de que o batom vermelho estava perfeitamente colocado onde deveria antes de se afastar do espelho. Odiava ter que continuar com a farsa do luto, mas ao menos tudo já estava acabando e poderiam seguir com o resto do ano em paz (dá para acreditar que mal comemoraram o aniversário de casamento e o aniversário de Heather? E tudo porque Ryker tinha morrido! Como ele ainda conseguia estragar todos os planos de Heather, mesmo depois de morto?), e também, era útil para que os intrometidos não perguntassem muito o por quê de Heather estar tão afastada do convívio social ultimamente.
Era conveniente que pensassem que esse afastamento era apenas uma maneira de lidar com a morte de alguém tão próximo, Heather não queria nem pensar no real problema. Sabia que precisava conversar com alguém e que a gravidez não era um segredo que poderia guardar para sempre, mas era muito mais do que uma simples gravidez indesejada e sabia que ninguém entenderia o que realmente passava por sua cabeça. Sabia que qualquer um com quem conversasse diria a mesma coisa: "Você vai ser uma ótima mãe", "Uma criança é um presente de Freya", "Não existe amor igual ao de uma mãe" e outras baboseiras daquele tipo, mas nada daquilo era resposta para as inseguranças de Heather.
Ser uma mãe ruim não era nem mesmo um dos problemas de Heather (como ela poderia ser uma mãe ruim, se era maravilhosa em tudo o que fazia?), na verdade, era muito pior do que isso. O problema era que Heather não sabia se
-Está pronta? - Viggo apareceu na porta do closet chamando a atenção da esposa. Heather assentiu com a cabeça.
-Podemos ir. - Disse, acompanhando o marido para fora do quarto.
A cerimonia de sepultamento de Ryker não era bem um segredo e apesar de não ser permitida a entrada de nenhum membro da imprensa, isso não impediu que alguns fotógrafos se aglomerassem na entrada do cemitério como se aquele fosse um Red Carpet e não um velório. O cemitério estava vazio, com apenas poucas pessoas visitando túmulos de entes queridos naquela manhã congelante do meio do inverno barbárico.
Viggo, Heather e Dagur caminharam lentamente para uma sala privada onde estava o caixão fechado de Ryker. Foi Viggo quem se aproximou para abrir o caixão, mas ninguém disse nada e nem mesmo uma lágrima sequer ousou se formar nos olhos de Viggo ou Heather. Não muito depois disso o silêncio foi perturbado pela aproximação de passos pesados e barulhentos (que talvez não tivessem sido tão altos se a sala não estivesse tão quieta). O homem que acabara de chegar chamou a atenção dos três ao dizer, com um pesado sotaque escocês:
-Quem de vocês, crianças estúpidas, matou o Ryker?
♠️
Era a primeira vez que Camicazi estava sozinha na mansão Haddock, mesmo que Estóico fosse chegar a qualquer momento para tomar conta da garota, naquele momento nem Soluço e nem Astrid estavam em casa por precisarem ir ao enterro de alguém que Camicazi não conhecia.
Mesmo assim, Camicazi não era o tipo de adolescente que ficava feliz por não ter a família por perto. Na verdade, odiava ficar sozinha e morria de saudades da irmã quando a mais velha ficava longe por muito tempo. No começo Camicazi pensou que fosse apenas paranóia ou carência, algo estúpido demais e que não requeria muita atenção, mas começou a perceber que coisas muito ruins aconteciam sempre que a irmã e o cunhado estavam longe dela.
Camicazi se forçou a balançar a cabeça. Nada daquilo fazia sentido, não era como se o universo estivesse conspirando contra a família inteira. E aliás, pensar naquelas coisas não faria nada além de deixá-la triste e Camicazi precisava estar muito feliz para visitar a melhor amiga.
Ela não tinha pedido permissão para ir ao hospital, mas sabia que Estóico não negaria se pedisse para levá-la, então Camicazi esperou até que Estóico chegasse. Mas o que Camicazi definitivamente não esperava naquele dia eram os dois envelopes que chegaram pelo correio e como a curiosa incorrigível que era, não pensou duas vezes antes de abri-los.
♠️
Astrid odiava funerais. Ela sabia lidar com a morte, sabia que fazia parte da vida e que era uma realidade que todos deveriam aceitar e aceitava, mas não conseguia evitar odiar a morte.
Mas ali, ao lado de Soluço, enquanto fingia ouvir às palavras do juiz de paz, olhou para frente (para o outro lado da cova aberta) onde Heather estava ao lado do marido e do irmão, dentre os três Heather a única que não parava de chorar o que fez Astrid franzir a testa.
Há três semanas Heather estava em sua casa tentando convencê-la de que Ryker teve o que mereceu, chegou até mesmo a dizer que queria ter sido quem matou o cunhado, então por que agora chorava tanto? Ninguém chora no funeral de alguém que odiava, o que fez Astrid se perguntar: teria Heather se arrependido de suas palavras e mudado de ideia, ou a morena era apenas uma mentirosa excepcional? Astrid estava louca para descobrir, mas não podia fazer nada enquanto estivessem na cerimônia.
Então Astrid esperou até que o caixão fechado de Ryker fosse coberto pela última pá de terra para se aproximar da melhor amiga, então logo que teve a chance Astrid levou Heather para um canto mais afastado do cemitério, onde não poderiam ser ouvidas.
-Sobre o que quer conversar? - Heather perguntou depois de alguns momentos de silêncio?
-Quero saber o que está acontecendo. - Astrid respondeu. - Ninguém fica feliz com a morte de alguém e depois aparece chorando no funeral. O que você não está me contando, Heather?
Heather ficou em silêncio por apenas um momento que pareceu uma eternidade. Astrid não fazia ideia do que poderia acontecer naquele momento, e se Heather estivesse mentindo esse tempo todo? Quantas coisa sobre a melhor amiga Astrid não sabia?
-Eu não estava chorando pelo Ryker. - Heather explicou e Astrid franziu a testa. Heather fez uma pausa para engolir a seco antes de continuar. - Eu estou grávida. - Disse, podendo ver o choque nas feições da melhor amiga, Astrid deveria ter um milhão de perguntas, mas agora que tinha começado, Heather não conseguia impedir que as verdades saíssem. - E eu estou apavorada porque tem tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Minha família está desmoronando, a polícia persegue meu marido e eu não sei se dessa vez tudo vai ser diferente porque das outras vezes foi um pesadelo! - Heather terminou com lágrimas incessantes escorrendo pelo rosto.
Astrid ainda tinha um milhão de perguntas - talvez até mais - e tinha a certeza de que não sabia sequer metade do que acontecia na vida da melhor amiga. Mas naquele momento não precisavam conversar sobre nada daquilo. Nenhuma das perguntas importavam porque nada daquilo era sobre ela, era tudo sobre Heather e Heather não precisava de um interrogatório, precisava apenas da melhor amiga. Então Astrid esqueceu todas as perguntas que estavam na ponta de sua língua e se concentrou apenas em abraçá-la e confortá-la.
Heather sabia que não estava tudo bem, inúmeras coisas estavam dando errado e fugindo de seu controle. Mas com uma melhor amiga como Astrid? Não tinha dúvidas de que tudo ficaria bem.
Então, gostaram?
Comentem expectativas.See ya 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baby Girl
Fanfic[SUGAR DADDY LIVRO #2] Soluço e Astrid só queriam um ano tranquilo, longe de grandes problemas, mas planejar o próprio casamento é mais difícil do que parece e fica pior quando o passado ressurge para te assombrar e um acidente vira tudo de cabeça p...