"Clara Carvalho Narrando."
Estou no carro dirigindo diretamente ao ateliê da minha mãe, até agora não entendi essa ideia de uma hora para outra, em fazer um vestido para mim de presente.
Chego no ateliê que é enorme, todo vidrado, e sem falar que tem vários vestidos lindos desenhado pela minha mãe. Logo vejo Clarice, uma das vendedoras da minha mãe que sempre quando veio no ateliê, ela que me atende.
Clarice: - Clara, que bom te ver. Sua mãe falou que você iria vir. - Ela fala, e me abraça.
Clarice está na faixa dos 25 anos, ela e loira, cabelos curtos e olhos verdes.
Clara: - Oi Clarice, confesso que estou curiosa para saber como vai ser o vestido, que minha mãe vai me dar de presente.
Clarice: - Ah sim, então vamos que temos muito trabalho pela frente. Precisamos ver se as medidas estão certas, ver os detalhes que faltam.
Clara: - Então, melhor a gente começar logo. - Falo, e sigo Clarice até a sala exclusivamente só para mim, onde estão mais duas vendedoras que vão ajudar Clarice acertar os detalhes do meu vestido.
Clarice: - Vou trazer o vestido, só um minuto.
Me sento em uma das cadeiras, e espero Clarice, que logo chega com o vestido.
Clarice: - Então, preparada?
Clara: - Preparada, e muito ansiosa para ver o meu vestido. - Falo, e ela abre o plástico que escondia o vestido.
Olho surpresa quando vejo que é um vestido de noiva, na cor branca, ele é longo rodado de princesa, tem uma cauda linda e deixa meus ombros à mostra. Ele está simples, e falta ainda bastante detalhes.
Clara: - É... Clarice ? Tem certeza que esse é o vestido ?
Clarice: - Sim, Absoluta. Também estranhei quando sua mãe desenhou ele, até perguntei para ela se você iria se casar com o Felipe.
Clara: - E ela respondeu o quê?
Clarice: - A resposta foi não. Mas, você saberia o que ela quer dizer com esse vestido, ela deixou esse cartão para você. - Ela me entrega um cartão que está em um envelope vermelho, abro e começo a ler.
Oi minha filha, sei que você deve estar se perguntando porque o vestido que vou te dar de presente, é um vestido de noiva. Eu sei que você sempre falou que os seus planos não é casar, mas vejo nos seus olhos, que é sim. Eu sou mãe e sinto isso, eu sei que você está separada do Felipe, mas sei que ele é a sua felicidade e o amor da sua vida. Fiz esse vestido porque quero te passar uma mensagem muito importante, seja feliz e viva o agora, não deixe que ninguém atrapalhe a sua felicidade, não tem nada melhor do que termos ao lado uma pessoa que ama a gente, e que sabemos que é recíproco. Peço que experimente o vestido, e futuramente se você casar, que ele seja o vestido que você vai usar em um dos dias mais felizes de sua vida.
Beijos da sua mãe que te ama.
Termino de ler, e uma lágrima escorre do meu olho, a limpo imediatamente e sorriu. O que ela disse no bilhete, ela tem total razão, não posso deixar que ninguém estrague minha felicidade, estava disposta a voltar com o Felipe, porque sinto que ele não beijou a Vanessa no dia da festa, resolvi hoje parar de ser tão teimosa e seguir o meu coração.
Clara: - Clarice, vou experimentar o vestido.
Clarice: - Ah, que ótimo. Ia ser um desperdício, se você não experimentasse um vestido lindo desse.
Pego o vestido, entro no provador e me troco. Depois que já estou vestida com o vestido, saiu do provador, fazendo Clarice e as duas vendedoras que estavam conversando, olharem para mim admiradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que o futuro nos espera?
RomanceO quê você faria se uma pessoa lê-se o seu futuro em suas mãos? Esse é o caso de Clara, mesmo não acreditando nessas coisas, ela lê o seu futuro em suas mãos. Mas a indecisão vem... se tudo o que ela sabe poderá sim ou não acontecer? O que o futuro...