A superdotação

5.8K 772 159
                                    

POV  Namjoon

Jin foi o caminho todo em absoluto silencio. 

Chegando em casa fomos recebidos pelo Tae e pelo Hobi que aguardavam nervosos.

T_Graças a Deus! Eles não vão mais te prender né hyung?

J_Não meu bem, eles não vão. 

JH_Eu sabia que o Namjoon ia resolver, ele resolve tudo. 

O clima pesado novamente tomou conta do lugar.

Y_Acho que Jin precisa descansar, ele passou por muita coisa hoje. 

JM_Vem hyung, eu fico la com você.

Eles entram no quarto e Yoongi suspira indo em direção a cozinha.

N_Yoon...espera, não fica bravo comigo.  Você também  não, por favor.

Y_ Bravo?  Namjoon! Claro que não estou bravo.  Estou orgulhoso de você. 

N_ Jura?  Não está mesmo chateado por eu ter arriscado o Jimin?

Y_ Se algo estivesse dado errado,  nós  daríamos um jeito.  Ok?  Mas estou orgulhoso de você  Nam.  Só estou preocupado com o Jin, acho que Jimin tem razão, Jin precisa se tratar. 

POV JIN

Eu não acredito que Namjoon  arriscou daquele jeito.

Se Jimin tivesse sido preso ou internado, seria muito difícil tirar ele de lá.  E nem sei como o psicológico dele reagiria. 

JM_ Hyung, pare de pensar tanto. Me deixa agoniado por não saber o que fazer. 

J_ Desculpa  meu bem.  Eu só estou pensando no que teria acontecido...

JM_ Por que?

J_ Você estaria preso chim...

JM_ Eu digo, por que pensar no que teria  acontecido? Devia pensar no que aconteceu.

J_ Mas...É você tem razão. 

Quando ele cresceu tanto?

JM_ Namjoon hyung ficou muito triste. 

J_ Jimin, você entende o risco que correu?  Você entende o que ele fez?

JM_ Sim, ele  te tirou da cadeia.  Foi isso que ele fez, não foi hyung?

J_ Mas pra isso ele arriscou você. 

JM_ 11%...

J_ O que?

JM_ É  a chance que ele falou que eu tinha de ir pra cadeia....11%. É bem menor que 89% não é?

Depois que Jimin falou isso eu fiquei o restante do dia pensando e depois de entender o que aconteceu, eu resolvi ir conversar com Namjoon.

Ele estava no corredor da República lendo um livro.

Me sentei ao seu lado e esperei para não interromper

N_ Não vou pedir desculpas. Eu não entendi onde eu errei.

J_ Eu errei. Eu fiquei tão preocupado que não consegui pensar.  E eu sinto muito Nam. Eu sou tão julgado por causa do TOC  e  acabei fazendo o mesmo com você.  E eu sinto muito.

N_Eu passei dias fazendo os cálculos Jin, eu refiz eles umas 20 vezes. Eu não quis arriscar o Jimin.  Mas tudo que eu tive na minha vida foi os fatos.  Eu não  consigo pensar em riscos, só nos fatos e o fato é que tínhamos 89% de chance.

Tão fofo!

Ele ficou todo atrapalhado me explicando o quanto eu fui idiota.

J_ Acho que sou eu quem deve desculpa.  Eu fico cego quando o assunto é  a segurança  do Jimin.  Eu abri mão da minha vida para cuidar dele Nam, só de pensar em arriscar sua segurança me deixa louco. Eu perco a razão.  Me perdoa. 

Ele ficou em silêncio por um bom tempo e fiquei com medo dele não me perdoar.  Mas aí escutei um soluço....Namjoon está chorando...droga!

J_ Não chora!  Me desculpa,  por favor me desculpa!

N_ As pessoas acham o máximo quando eu falo que sou um gênio...Mas elas esquecem  que a superdotação é  um transtorno, assim como o TOC ou o autismo.  Eu sempre quis ser normal e você sempre falou que aqui eu poderia ser diferente,  você dizia que aqui isso era normal.  Mas não é assim que eu me sinto.  Hoje foi o dia que eu mais sofri por ser diferente...e  não sei se quero sentir isso novamente...

J_ O q-que quer dizer com isso?

N_ Que eu não quero mais ficar aqui.

ser diferente é normal!Onde histórias criam vida. Descubra agora