Capítulo 15 - Pistas

220 16 0
                                    


MILLIE:

Depois de uns vinte minutos no carro, chegamos na organização.

- Finn, acho melhor você ficar no carro, eu mando um toque no seu celular para você entrar, ok? - Explico.

- Millie, você não tem o meu número...

- Então me passa, esqueci, desculpa. - Nós dois rimos.

- Adiciona aí ...40028922

- Coloquei, vou salvar como "Finn" e um emoji de coração.

- Gostei. - Ele solta um sorriso todo bobo.

- Bom, vou ir, fica bem. - Abro a porta do carro e fecho, soltando pequenos beijos no ar para o garoto.

Era um lote enorme, fazia um tempinho que já não entrava neste local.

Entro normalmente e pego o elevador, chego no andar exato.

- Agente Bobby Brown - Falo no interfone, passo meu crachá na máquina e a porta do prédio logo se abre.

- Millie, filha? - Meu pai vinha desesperado me abraçar.

- Pai... - O abraço de volta, com muita saudade, com muito carinho. David chorava cada vez mais e eu também.

- O que aquele filho da puta fez com você? Você está bem? - Fala acariciando meus cabelos.

- Depois a gente conversa, eu estou bem, Lobo não fez nada contra a mim, vim terminar meu trabalho, investigar. - Vejo meu pai com cara de confuso.

- Está bem amor, você que manda, tenho que apresentar alguém para você. - Deposita um beijo em minha testa.

Charlie - Que bom que mencionou! Conheça... O filho do presidente.

- Jaeden Lieberher.

David - Ele tem 19 anos como você! - Da batidas fracas em meu ombro.

- Pai, eu tenho 18! - Reviro os meus olhos sem más intenções.

- Prazer em conhecê-la agente Bobby Brown. - Jaeden estende sua mão e eu a aperto.

- O prazer é meu. - Finjo ser educada com o vosso senhorio.

- Lieberher, conte a ela. - Diz Harbour, meu pai.

- Sente-se - Sentei na cadeira da enorme mesa de reunião.

- Bom, com todos vocês aqui, gostaria de anunciar, que a agente Bobby Brown, seja uma das grandes chefes do FBI - Todos batem palmas, Natália, Charlie, David, Maya, Lilia, Maddie e outros agentes que nem se quer me interesso de saber o nome.

- Que... Bom? - Digo.

- Millie... Isso é importante, você vai ter o mesmo cargo que mim filha. - Meu pai me abraça de lado levemente.

- Tá, tudo bem. Eba! estou tão feliz! - Falo em tom de sarcasmo.

Então Jaeden começou um discurso "lição de moral" e não prestei atenção, sem pensar muito, mando mensagem para Finn.

Então Jaeden começou um discurso "lição de moral" e não prestei atenção, sem pensar muito, mando mensagem para Finn

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Respiro fundo, eu acho ele tão fofo.

Estou me iludindo, fica quieta Millie! - Penso.

- O mundo hoje em dia está tendo problemas, não somente financeiros, problemas diários a todo tempo, não vamos deixar isso dominar o nosso país, o conteúdo democrático será sim uma opção no nosso novo objetivo de governo. - Continua Jaeden com seu discurso medíocre.

Vejo Finn entrar pela a porta, conseguiu usando o meu crachá antigo, deu tudo certo.

No mesmo instante Lieberher para o seu discursinho de merda.

- É o lobo!

- Peguem o desgraçado!

- Tirem esse merda daqui!

- Finalmente o momento, vamos capturar ele!

Todos tiraram suas armas e apontaram para Finn.
Só não atiraram por quê eu entrei em sua frente.

- Não atirem! - Grito.

- Você está cega? É Finn Wolfhard! Procuramos ele por tanto tempo. - Fala Charlie.

- Não ligo e lamento, ele não é mais um criminoso!

- Oh! - Todos coravam.

- Ele te sequestrou Millie! - David.

- Engraçado, não? O único que não se espantou foi o filhinho do presidente. - Jaeden se espanta, de maneira completamente falsa.

- O que? Ele é um criminoso, lógico que me importo com tudo isso, ele roubou bancos do nosso país, sabia? - Jaeden.

- Sim eu sabia, assim como VOCÊ sabia. - Dou ênfase na palavra "você"

- Passaram em todos os jornais.

- Não precisava passar e nem de você saber, até porque, você já se interessou bastante no dinheiro do nosso país, fiscalizava o que entrava e as quantias que saia, para VOCÊ MESMO ROUBAR! - Digo e todos naquela sala se espantam.

- Você está errada Millie Bobby Brown! não enxerga? Ele furta, sequestra, faz todo o mal para o nosso país

- Não faço. - Finn solta e todos arregalam seus olhos.

- Faz sim!

- Não mais que você, não mais que o governo Jaeden! Todos os dias crianças e adolescentes desaparecem nesse país, milhares e vocês não ligam, só ligam se for com um agente importante para essa tal organização, todos os anos o governo rouba uma quantia gigante de dinheiro dos habitantes e o que muitos fazem? Nada. É muito simples falar cada palavra de outros e fazer o mesmo. - Fala Finn, de uma meneira, eu diria, emocionante.

- Eu vou prender você, desgraçado. - Jaeden avança.

- NÃO, VOCÊ NÃO VAI! Esqueceu? Agora eu também sou chefe e decido. - Entro novamente na frente de Wolfhard.

- Não ouviu o que ele disse? Eu não falo de outras pessoas e faço, pelo contrário... - Finn interrompe Jaenden.

Finn - Se permitir... Tem algo pior do que um político desesperado por dinheiro, choramingando por aí e fazendo discursos contra os outros, aliás, isso tem outro nome...

- Hipocrisia.









Autora: espero que tenham gostado desse capítulo e entendido o senso crítico! Obrigada.

THE CRIMINALOnde histórias criam vida. Descubra agora