capítulo 4

1.7K 182 17
                                    

Brooke

Devia ser cinco da tarde quando terminei de arrumar o último quarto. A minha raiva só aumentou a cada quarto e a cada cara feia. Ninguém ali gostava de mim, e eu teria que passar por isso por mais 13 dias.

Entrei no elevador, eu precisaria assinar meu nome pra comprovar que eu fui e assim eu faria todos os dias.

Uma menina com a roupa do hospital entrou no elevador, ficamos em silêncio enquanto ele descia.

De repente escuto um estrondo estranho e o elevador para.

― O que foi isso? ―perguntei

As luzes se desligam, e a luz de emergência do elevador é ativada.

―Ai Meu Deus o que é isso?―perguntei assustada

―Eu não sei, acho que paramos.

―E agora?

― o gerador do hospital deve ter queimado, vamos ter que esperar até eles consertaram.

―Não eu não posso ficar, eu quero ir embora. ―disse me sentindo exausta, sentei no chão com os cotovelos nos joelhos, me senti a pessoa mais odiada por Deus aquele momento.

Ela sentou ao meu lado olhando para porta.

― Qual é o seu nome? ― perguntei.

―Catherine, mas me chamam de Caty, e o seu?

― Brooke.

― É... Já que vamos ficar aqui por algum tempo posso te fazer uma pergunta?

― pode.

― Desculpa ser abelhuda, mas eu soube que você está aqui por um mandato da polícia.― ela me olhou com vergonha e continuou a falar. - O que você fez?

Suspirei cansada

―Eu fui pega em um Racha.

―O que é Racha?

― Você não sabe o que é um Racha?

― Não, eu nunca saio daqui então estou meio desatualizada.

― Bem, um racha é uma corrida de carros ilegal.

Ela me encarou pensativa e sussurrou ―Eu faria isso.

―O que?

―Ah, hum.. eu faria isso, eu faria todas essas coisas, seria legal.

―E porque você não faz?

― Eu não posso.

Ela encostou a cabeça e olhou pro teto.

― A única coisa que eu posso fazer é continuar viva, eu nem sei mais porque eu preciso continuar. Sabe, qual o sentido disso tudo? Quer dizer... eu fico aqui todos os dias olhando para as paredes, fazendo exames so pra eu ter mais tempo de fazer tudo isso muitas e muitas vezes.

―Você deve ser importante pra muitas pessoas, e talvez elas não queiram te perder.

― Eu sei, mas isso vai acontecer, não podemos mudar. E se for pra escolher em ter 2 semanas de uma vida incrível a 2 anos de sobrevivência eu com certeza prefiro ter as 2 semanas mais legais da minha vida, e eu não quero parecer mesquinha, mas eu mereço isso.

Ela me olhou e sorriu.

―Desculpa jogar meus problemas assim, eu so...

― Não, tudo bem.

Eu a olhei e sabe, eu a entendi. Entendi como se eu sentisse cada palavra dela entrando em mim me dando um sentido.

Você quer fazer isso?

Ela me olhou devagar sem entender ainda.

― Caty, você quer ter as 2 semanas mais incríveis da sua vida?

Meu novo caminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora