capítulo 5

1.7K 166 37
                                    

― o que? ―ela me olhou sem piscar

― 2 semanas talvez não, mas eu posso te levar à algum lugar.

―Como você faria isso? Não me deixam sair daqui.

―Não precisariam saber.

― Você, uma pessoa que eu mal conheço me pede pra fugir do hospital.

―Ok se não quiser eu..

― Quando? Eu acho melhor a noite.

Ri olhando pra ela, nem sabia o que eu estava fazendo ao certo, eu só cogitei por um momento que chegaria algum dia que eu pudesse fazer algo bom a alguém e Catherine parecia ser merecedora disso.

Outro estrondo soou e o elevador deu um estalo voltando a funcionar.

―Eu vou passar aqui hoje à meia noite. Não se preocupe com as roupas, só fique aqui em baixo perto do primeiro quarto e sem sapatos.

Sai do elevador apressada sorrindo, ela devia estar sorrindo atrás de mim também, com certeza.

Catherine

Encostei-me na parede.

― Eu não acredito.

Sussurrei a mim sorrindo, eu sempre me imaginei fugindo daqui a noite, e agora eu iria fazer isso. Eu iria mesmo fazer isso.

Sai do elevador andando devagar pensando o quanto daria errado. Eu poderia passar mal, e Brooke seria presa ou sei lá, ou poderiam nos pegar antes de sair ou quando voltássemos, Brooke poderia ser uma doida que quer me sequestrar e esquartejar. Poderia acontecer todas essas coisas, mas pelo menos alguma coisa estava acontecendo comigo, finalmente.

Olhei o que tinha no primeiro quarto que ela me falara, e vi uma janela bem grande e não era tão alto, então por ali que passaríamos.

―Caty?― Ember perguntou na porta. ― O que está fazendo aqui? Por que não está no seu quarto?

―Ah é que eu gostei desse quadro.― apontei um quadro de uma criança segurando balões.

― Sim é bonito, mas va para o seu quarto.

―Ember.

― Vamos―ela disse me levando com as mãos nas minhas costas.

― Por que ainda estou aqui eu devia ter recebido alta semana passada.

―Eu sei meu bem, é só por precaução. Você está melhor mas temos que ficar de olho em você.

Entrei no meu quarto e ela fechou a porta, fiquei sozinha pensando sobre a minha fuga. E se eu estragasse tudo desmaiando ou sei lá.

Meu novo caminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora