Capítulo 27

31 2 9
                                    

   Acordei quando o Gus se mexeu no sofá, tentando se levantar.

- Desculpa, está ficando tarde e eu tenho que ir em casa. Se quiser volto daqui a pouco para dormir com você.

- Não precisa, já fez o bastante. Logo a mãe chega, ela disse que voltava hoje a noite.

- Okay, meu bem. - ele diz terminando de de levantar e abaixando pra me dar um beijo na testa.

- Até amanhã. - sorrio.

   Ele saiu de casa e fui direto para meu quarto. Tomei banho, coloquei um pijama e desci para fazer alguma coisa para comer. Mamãe só chegou as 23h da noite, quando eu estava quase dormindo de novo no sofá.

- Querida, precisamos conversar sobre uma coisa.

- O que aconteceu? - pergunto assustada.

- Você sabe que seu pai nos abandonou quando você tinha apenas 5 anos, certo?

- Claro que sim, por isso nos mudamos para cá.

- Então, ele apareceu no hospital hoje, me procurando. Dizendo que queria te ver. - ela diz preocupada.

- Depois de todos esses anos? Como ele tem coragem?

- Ele me pediu para te falar, eu sendo sua mãe, não poderia esconder isso de você. Ele me deixou o número para contato dele, para você ligar enquanto ele está na cidade.

- Como ele nos encontrou?

- Não sei, meu bem. Mas não estávamos fugindo dele.

- Eu não quero falar com ele.

- Talvez seja bom para você. - ela diz deixando o número dele sob a minha perna e me dando um beijo. - desculpa jogar isso em você e sair, mas preciso dormir. Amanhã vou passar o dia com o Lucas, talvez você ligue para ele.

  Fiquei pensando no que a minha mãe disse, ainda sem entender bem o que aconteceu. Agendei o número no meu celular e subi para meu quarto. Fiquei pensando no que minha mãe disse e senti tanta vontade ligar para o Petter, para contar o que aconteceu. Mas logo veio na minha cabeça como um flashback, ele e a Katarina, então desisti e liguei para o Gustavo. Ele atendeu logo no segundo toque.

- Oi, aconteceu alguma coisa? - ele pergunta preocupado.

- Está muito ocupado?

- Para você nunca, quer que eu vá aí?

- Sim, por favor.

    Desliguei a chamada e depois de uns 10 minutos ele já estava de pé na minha porta.

- O que aconteceu, Rafa? Fiquei preocupado, amor.

- Meu pai resolveu voltar das cinzas para a minha vida.

- Como assim? - expliquei para ele tudo que aconteceu no passado e tudo que estava acontecendo.

- Então ele pediu para você ligar para ele?

- Sim, deixou o número com a mãe.

- Acho que você deveria pelo menos ouvir o que ele tem a dizer.

- E se ele tentar me levar para morar com ele? E se a mamãe achar que seria melhor assim?

- Meu bem, em menos de um mês você faz 18 anos, já é mais que livre para cuidar da sua própria vida, não se preocupe com isso, eu estou aqui qualquer coisa também. - ele diz me abraçando.

- Eu vou confiar em você. - digo me aninhando no abraço dele.

- Meu bem, já está muito tarde, preciso ir embora. - quando olhei, já eram 3h da manhã.

Ele & euOnde histórias criam vida. Descubra agora