Regina Mills
Os fins justificam os meios.
A primeira vez em que ouvi essa frase foi em uma briga entre meus pais. Não lembro do restante, mas essa frase ficou em minha mente e hoje me peguei pensando nela.
Hoje mais que nunca concordo com essa frase. As vezes passamos por momentos difíceis para que melhores venham. Eu sei, realmente as vezes parece uma piada de mal gosto do destino. Algo como: Passe por tudo isso de ruim e no fim terá uma espécie de indenização que faz com que nós cheguemos a "o fim justificam os meios".
Faz uma semana que eu pedi Emma em namoro. As coisas entre nós estão as mil maravilhas, só o fato dela ter voltado ao apartamento de Zelena me deixou chateada. Eu praticamente implorei para eles não irem, mas a loira é irredutível, disse que não, que iriamos que deveríamos ir devagar e fazer as coisas da forma certa.
Hoje concordo com ela.
Minha irmã por incrível que pareça achou o certo a se fazer, e ao lembrar da nossa conversa, lembro também que ela soltou fogos de artifício quando contamos a notícia, literalmente.
~•~
Estou me preparando para o início do nosso projeto. Hoje darei uma especie de aula na universidade. E por mais experiência que eu tenha em tribunais cheios de gente, confesso que estou um pouco nervosa.
Algumas horas depois saio da minha sala, a Emma não está, lembro que ela teve que resolver algumas coisas do escritório mesmo então volto para minha sala.
Desde que ela começou a trabalhar aqui tenho o hábito de sair e conversar um pouco. Fazia isso com a Elsa também, mas claro não tinha nenhum interesse.O tempo parece passar devagar hoje. O que me deixa mais ansiosa. Observo através da janela do meu escritório a bela e caótica Nova York no mais absoluto silêncio até que ouço meu celular tocar.
LIGAÇÃO ON
-Alô?
- Regina?
Infelizmente reconheço essa voz em qualquer lugar.
- Oi Robin. - Digo.
- Como você está? - Ele pergunta do outro lado da linha.
- Bem, não graças a você. - Repondo ríspida.
- Fico feliz que já esteja fora do hospital.
- Eu também.
- Então, queria saber se eu esqueci aquela gravata verde lá na nossa casa?
- Minha casa e não, não esqueceu. Não tem nada seu lá. Eu me prontifiquei disso.
- Tem certeza? É que eu ando procurando ela e não acho.
Suspiro.
- Sim Robin, não está lá.
Ele fica algum tempo em silêncio, até que resolve se manifestar.
- Será que não teria como eu ir lá procurar?
Quero rir. Gargalhar muito alto da audácia dele, mas respiro fundo e respondo.
- Não, isso não será possível.
- Regina, eu realmente preciso dela e...
- Então se precisa tanto assim compre outra Robin. Eu tenho certeza de que não está lá e sinceramente mesmo se estivesse eu jamais deixaria você entrar na minha casa novamente.
- Isso é ridículo! Aquela casa também já foi minha! Na verdade eu deveria processar, pois também tenho parte financeira dela!
- Adeus Robin!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LOVE AND JUSTICE
Fiksi PenggemarRegina Mills é uma das advogadas mais renomadas de Nova York no auge dos seus 30 anos. Mas sua vida pessoal está bastante abalada com o fim de seu casamento. Em meio a essa crise ela conhece Emma Swan a quem se dispõe ajudar. Com o passar do tempo o...