Capítulo XII.

314 50 412
                                    

De início, mostra-se as reações dos selecionados anteriores. O iluminar do semblante contorcido de todos, no qual nenhum deles acredita que foi escolhido.

Analiso cada expressão cuidadosamente. Elas não são muito diferentes umas das outras. O espanto e logo a certeza, recebido com palmas acaloradas, tornam tudo mais surreal.

É surpreendente como pequenos atos e olhares se modificam após o anúncio. O povo, ao seu redor, passam a vê-lo como um rei, como um salvador. Outros te vejam como um condenado. Lágrimas rolam. Gritos ensurdecedores.

A multidão se agita, dividida entre a euforia e a tristeza. O peso da responsabilidade cai sobre os ombros dos selecionados, que encaram o desafio com uma mistura de medo e determinação.

No meio do tumulto, consigo distinguir rostos conhecidos, amigos e familiares que se misturam aos desconhecidos. Todos compartilham a mesma incerteza, o mesmo desejo de sucesso.

Mas também não posso deixar de notar os olhares desconfiados, os sussurros de desaprovação. Nem todos estão dispostos a aceitar o resultado, a aceitar que alguém que consideram inferior possa ser o escolhido.

E assim, o mundo observa, ansioso para ver o desenrolar dessa história.

Mas faz muito tempo que essa onda de energia não existe aqui na 9°Divisão. Não conseguimos mais nos iludir com qualquer coisa.

Sinto pena dos que choram e dos que não conseguem. Parece situações diferentes, mas não são. Todos esperam a mesma coisa. Esperança. Liberdade. Riqueza, que tanto alguém da 8°Divisão e alguém da 9° se encarregam de proporcionar: uma cura. Mesmo sendo a Divisão mais precária.

A única coisa que nos diferencia são as lágrimas. Enquanto as outras Divisões parece sempre ter alguém preparado, nós da última estamos sempre por um fio que facilmente é rompido.

Há muito tempo as coisas são assim.
Então o silêncio entre todos nós é de lamento, pois para nós só existe vergonha.

Por um lado acho tudo isso uma estupidez, por sermos humilhados cada vez mais por ser a Divisão nunca perdoada. Por outro, gostaria de ser mais forte. Não para passar pela Simulação, e sim para tomar alguma decisão útil.

Eu seria generosa. É uma das lembranças mais bonitas que tenho do que é ser um ser humano empático. E por isso, gostaria de ser mais forte. Eu doaria o meu sangue, se não fosse tão caro e complexo. E tão ingênuo ao pensar que salvaria a todos.

Batemos palmas amargas após a transmissão. Ouvimos alguns gritos ao longe como um desejo de boa sorte. Para nós é em vão, porém não consigo deixar de lado que essas palavras movem um pouco de empatia, pois bem levemente agradecemos.

Em seguida, um Vigia com um uniforme diferente se apresenta em nossa frente. A voz dele é de um locutor muito animado por anunciar o sorteado, nos desejando as boas vindas e boa sorte.

— Chegamos ao tão aclamado dia de mais um corajoso fazer parte de nossa grandiosa família. Estamos todos aqui reunidos para certamente parabenizar e acreditar que este jovem trará algo para a casa, honrar seu nome, honrar sua família e Divisão. — Ele fala de uma maneira tão profana e tão simplória, como se tal situação fosse grande coisa, além de sua expressão ser de total ridicularização a respeito de nossa Divisão.

Ele também abrange, de forma satírica, o desejo sobre a paz e a esperança que nos ronda. Que podemos nos iludir facilmente quando se é dito "acreditem em minhas palavras e as de meus companheiros quando lhes digo que tudo ficará bem".

É imprescindível dizer que ele não é de Prisma. Há vários fatores que entrega, um deles é o fato de seus olhos, cabelos e peles serem mais vivos, uma vez que há a melanina saudável de alguém puro.

Montanhas Distintas - Renascença.Onde histórias criam vida. Descubra agora