Conto 1 - Primeiro dia de aula

130 17 20
                                    

No caminho para a escola, Atem não conseguia esconder seu nervosismo. Mesmo que Yugi tentasse acalmá-lo, parecia que não era suficiente.

Quando chegaram, Téa estava perto dos portões, esperando ansiosa pela chegada dos dois.

- Bom dia pra vocês! - ela disse.

- Bom dia, Téa. - Yugi foi o primeiro a responder.

- B-bom dia...

- Não precisa ficar assim, Atem. - a garota tentou tranquilizá-lo - Você vai entender tudo rapidinho, tenho certeza!

O faraó apenas concordou com a cabeça e os três entraram, se deparando com Joey e Tristan conversando com os gêmeos. O sinal tocou e não conversaram muito, pois se preocuparam em chegar logo na sala antes que a infame senhora Tanaka chegasse.

Na porta da sala, a professora encarava Yugi e Atem sem esconder sua dúvida e espanto. 

- Senhor Muto, por acaso tem um irmão?

- Sim, senhora Tanaka. Esse é Atem, meu irmão mais velho e que estava em outra cidade.

Atem entregou a carta de transferência e assim teve permissão para entrar. Se apresentou devidamente para os outros da classe e então se sentou perto dos amigos, ao lado de Joey e na frente de Yunet. 

As duas aulas de história passaram voando e o faraó sentiu-se um pouco decepcionado por isso. No entanto, ainda estava um tanto ansioso para saber o que viria depois.

O professor de matemática chegou, cumprimentando os alunos com seu típico aceno de cabeça. Logo depois de fazer a chamada e perceber que havia mais um estudante novo na turma, o homem começa a encher o quadro negro de equações.

- Espero que se divirtam.

- Pelo jeito ele deixou a piedade no bolso... - Joey resmungou para Tristan, que estava sentado à sua frente.

- Algum problema, senhor Wheeler? - o professor perguntou.

- N-não, senhor Toriyama...

- Acho bom mesmo.

Enquanto isso, Atem copiava tudo o que via na lousa sem entender nada. Quando terminou, tentou entender que estava acontecendo naquelas equações, porém sua cabeça doía quanto mais tentava pensar. Tentando deixar a vergonha de lado, tenta fazer contato visual com algum de seus colegas, na esperança de ser ajudado. 

Felizmente, conseguiu chamar a atenção de Yugi, que estava terminando e se levantou da carteira para ajudar o "irmão". No entanto, é pego no susto pelo senhor Toriyama:

- O que faz fora do seu lugar, Muto?

- E-eu só ia ajudar o Atem com as equa...

- De jeito nenhum. Pode voltar para o seu assento antes que tome uma suspensão. Você sabe que eu não gosto de barulho e nem de alunos perambulando por aí na minha aula.

- S-sinto muito, senhor Toriyama...

O jovem Muto olhou preocupado para o amigo e o outro disse que estava tudo bem. 

Em menos de cinco minutos, um papel dobrado cai em seu colo. O faraó abriu e viu as respostas das equações e algo escrito no final:

"Já que o senhor Toriyama não vai deixar ninguém sair do lugar, acho que só assim dá pra ajudar... Espero que não se incomode...

Ass: Yunet"

- Obrigado. - o faraó sussurrou, virando a cabeça para trás por um rápido momento.

Yunet se limitou a dar um pequeno sorriso em resposta e então voltou a desenhar em seu caderno. Por ter terminado tudo, poderia desenhar o quanto quisesse até a hora do intervalo.

---

As outras aulas foram mais "leves": duas de geografia e uma de filosofia. Isso foi um grande alívio para o nosso faraó, que havia se assustado com os números.

O final do dia chegou e os amigos se despediram, indo cada qual para seu canto. 

- O que achou do primeiro dia, Atem? 

- Tirando a matemática, não foi tão ruim assim. Mas tenho um favor para pedir, Yugi.

- E o que seria?

- Por favor, me ajude a entender todas essas matérias.

- Tudo bem. Podemos ver tudo um pouco de cada vez.

- Será que não poderíamos ver tudo de uma vez?

Yugi arregalou os olhos por um momento.

- Eu acho impossível revisar seis meses de matéria assim...

- Yugi, nós acreditamos no Coração das Cartas, certo?

- Sim, mas...

- Então vamos acreditar no Coração dos Livros! Com certeza vamos conseguir!

- Isso não é a mesma coisa... Ei! Espere por mim!

Atem apressou o passo para chegar logo à casa de Solomon e começar os estudos. E quanto ao Yugi... Bem... Passou praticamente a madrugada toda revisando as matérias que teriam no dia seguinte.

Afinal, o que não se faz por um irmão, né?

Gêmeos do MilênioOnde histórias criam vida. Descubra agora