Quando finalmente chegou o período de férias, Yugi, Atem e seus amigos foram convidados a irem até a casa dos gêmeos Murasame. Ao chegarem, foram recebidos pelo pai dos gêmeos, que estava saindo a trabalho.
— Olá, crianças! - Yukio saudou. - Fiquem à vontade, a casa é de vocês.
— Tenha um bom dia no trabalho, senhor Murasame - eles responderam.
Ao entrarem, não esconderam o espanto ao verem o quão organizada e espaçosa era a casa.
— Caramba, a casa deles é imensa! - Joey exclamou. - Como vamos encontrar eles?
— Assim, ó - Tristan encheu os pulmões com o máximo de ar que podia e então gritou: - HUSANI! YUNET!
— Não se grita assim na casa dos outros, Tristan! - Yugi tentou impedir o amigo de continuar gritando, mas não adiantava.
— É só fazer isso pro Tristan parar. - Joey acertou uma almofada no colega.
— Então é assim que vai ser?! GUERRA DE ALMOFADAS!
— Gente, não estamos na casa de vocês, parem com isso! - Téa deu um tapinha de leve na testa - Esses dois são piores que crianças.
Os gêmeos finalmente apareceram no alto da escada e param por um momento, na tentativa de entender o que estava acontecendo. Um dos empregados apareceu no corredor, mas os irmãos deram sinal de que estava tudo bem quando viram que era apenas uma guerra de almofadas.
— Nem pra esperarem a gente? - Yunet comentou, descendo os degraus primeiro.
— Mil desculpas, Yunet - Atem falou. - Acabamos perdendo o controle.
— Sem problemas. - Husani pegou uma almofada do chão, jogando-a na cabeça de Joey - Agora sim a guerra de almofadas está completa!
— Garotos... - Téa, Serenity e Yunet reviraram os olhos.
As três foram para o quarto da garota Murasame para conversarem e fazerem as unhas, como tinham combinado, deixando os garotos na sala de estar.
— Ok, ok, isso não estava no planejamento. - o garoto de cabelos brancos espirrou quando uma pena das almofadas pousou em seu nariz -Vamos ao que interessa de verdade, me sigam! Tenho um jogo perfeito para jogarmos, quero ver quem me supera.
— Por acaso é alguma versão de monstros de duelo? - Atem perguntou, animado.
— Não exatamente... - Husani abriu a porta de seu quarto, dando espaço para seus amigos entrarem primeiro.
O garoto ligou a televisão que estava presa na parede e pegou um par de óculos que estava na prateleira próxima.
— Tcharam! Quem vai ser o primeiro corajoso a bater meu recorde no Job Simulator? - Husani perguntou, animado.
— Saúde, cara - Tristan respodeu e Joey riu. - Que tipo de jogo é esse?
— É um jogo de realidade virtual onde o mundo é comandado pelas máquinas e nós trabalhamos pra elas. Vou mostrar pra vocês como funciona.
O rapaz começou a jogar e a ensinar os comandos necessários, mas Atem parecia cada vez mais perdido. Ele tentava entender como Husani enxergava alguma coisa com os óculos no rosto sendo que o jogo estava sendo reproduzido na televisão. Além do mais, o faraó custava a imaginar que os movimentos que o garoto Murasame fazia ali realmente substituíam o famoso controle.
— E aí? Quem vai primeiro? - o filho de Yukio tirou os óculos.
Os quatro se entreolharam e então chegaram a uma conclusão nem tão unânime assim:
— Deixa o Atem ir primeiro, olha a cara dele de maravilhado com o jogo! - Joey comentou e os demais concordaram. - Vai lá, Atem! Mostra como é que se faz!
— Não tenho certeza se vou conseguir dominar esse jogo...
— Você é o Rei dos Jogos junto com o Yugi, vai dar tudo certo! - o loiro deu um tapinha encorajador no ombro do outro.
Ao colocar os óculos, Atem viu que realmente poderia acompanhar o jogo mesmo sem conseguir ver a televisão. No entanto, lhe custava a se acalmar e ver que não tinha sido sugado pelo jogo, que tudo era apenas uma realidade... Muito real, quase como o que acontece com as coisas que Kaiba costuma inventar.
"Vamos lá, não parece tão difícil" ele disse para si mesmo, respirando fundo enquanto ouvia as instruções do jogo. "Você já passou por desafios maiores, Atem, mantenha a calma e vai dar tudo certo".
— Será que ele tá bem? - Tristan perguntou baixinho ao ver que o outro não se mexia.
— Dá um tempo pra ele, Tristan - Yugi defendeu. - Ele não é acostumado com esse tipo de coisa.
Logo, não demorou para que Atem começasse a se movimentar para jogar, porém, ao contrário de Husani, suas ações não eram nada sutis.
— Essa foi quase - Husani disse quando se abaixou para não ser atingido pelo cotovelo do faraó. Ele tinha se levantado para ajustar os óculos, mas quase sentiu na pele que não era necessário.
— Eu sairia daí se fosse você, Husani... - Joey chamou a atenção, acompanhando os movimentos do faraó - Parece que o Atem vai começar a fazer uns passos de dança daqui a pouco.
— Tá maluco, Joey? Isso nem é jogo de dan... - o braço de Atem quase acerta Husani novamente.
O garoto platinado sai de perto, observando que o outro estava tão concentrado no jogo que, ao invés de apenas se mover o necessário, ele começou a andar pelo quarto sem noção alguma de onde estava indo.
Os rapazes se entreolharam, sem saber o que fazer.
— A gente vai ter que parar o jogo, gente - Tristan sugeriu.
— De jeito nenhum, olha o entusiasmo dele. - Husani foi contra - E ele não nos ouve por causa dos fones... - ele olhou o quarto, observando a trajetória do amigo e os móveis que poderiam ser um problema - Vamos ter que tirar algumas coisas do lugar.
Se dividiram em duplas, sendo que Tristan e Joey cuidavam do lado direito e Yugi cuidava do lado esquerdo junto com Husani. Toda vez que o faraó ia na direção de um móvel, eles empurravam rapidamente para evitar estragos.
— Até quando ele vai com isso? - Joey perguntou. - Nunca vi tanta energia.
***
Depois de vinte minutos, Atem finalmente termina sua vez. Ao tirar os óculos e os fones, vê os amigos encostados na parede, aparentando cansaço.
— Vocês estão bem?
— Sim, tá tudo bem, e como foi o jogo? - Yugi perguntou.
— Ele foi ótimo! - Husani deu um pulo, se levantando na hora - Passou minha pontuação! Nunca achei que isso fosse possível! - ele começou a revirar o quarto, procurando por alguma coisa - Esse marco não pode passar em branco!
— Acho que o Husani surtou... - Joey comentou, acompanhando o frenesi do colega.
Ao encontrar o que queria, o platinado se aproximou de Atem, virando a tela do celular para poderem tirar uma foto.
— Vamos eternizar esse momento! O Rei dos Jogos provando seu valor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeos do Milênio
Fanfic[Yu-Gi-Oh! Fanfic] Dois irmãos gêmeos chegam a Domino City como estudantes transferidos que duelam com um deck antigo e misterioso, que pertence ao milenar arquétipo "Dourado". Em um duelo amistoso com Yugi Muto, algo sai do comum assim que os gêmeo...