7. Relíquia Roubada

229 26 19
                                    

Quando chegaram à escola, Husani contou para Yunet o que tinha acontecido durante a madrugada.

- Mas como você não conseguiu ver quem era, maninho? Por que não gritou ou avisou a gente?

- E ia adiantar o quê? A pessoa praticamente sumiu em um piscar de olhos. Além do mais, estava usando um manto escuro com capuz, realmente não dava para ver nada!

- Era só o que faltava... - a garota viu Yugi e sua turma ao longe e pareciam aflitos - Maninho, será que aconteceu alguma coisa com eles?

- Pelo jeito, parece que sim.

Os gêmeos foram até o banco onde o quarteto estava. Téa estava sentada ao lado do jovem Muto enquanto Joey e Tristan permaneciam em pé.

- Oi, pessoal! - Yunet cumprimentou primeiro - Aconteceu alguma coisa?

- Oi, Yunet. - Téa respondeu - Oi, Husani. Alguém roubou o Enigma do Milênio do Yugi.

Os irmãos trocaram olhares preocupados por um momento.

- E você conseguiu ver quem foi, Yugi? - Husani perguntou.

- Não... Deixei ele no criado-mudo antes de dormir e nem ouvi barulho nenhum.

- Agora que lembrei... - Joey disse - Será que isso tem a ver com o que a Ishizu disse ontem na loja?

- Bem, acho que não pode ser coincidência, Joey... Ela disse pra eu tomar cuidado com o Enigma, só não imaginei que alguém fosse roubá-lo.

- Gente, essa Ishizu é uma moça que tem um Colar do Milênio? - Yunet perguntou.

- Ela mesma. - Yugi respondeu - Vocês conhecem ela?

- Na verdade, acabamos esbarrando nela ontem quando saímos da loja do seu avô. E ela nos disse pra tomar cuidado com nosso baralho. - Husani disse - Quase roubaram ele, mas por sorte acordei de madrugada e a pessoa saiu correndo. Não consegui saber quem era, só sei que usava um manto escuro.

- Que estranho... - o jovem Muto disse - Por que alguém tentaria roubar seu baralho e roubaram meu Enigma?

- Não fazemos ideia. - os gêmeos responderam.

O sinal tocou, anunciando o início das aulas. Porém, os seis mal conseguiam prestar atenção nos professores por ficarem pensando em quem poderia ser aquela pessoa misteriosa. Na hora do intervalo, foram mais uma vez para o telhado, mas só almoçaram em silêncio por um momento. 

Quando terminaram, Husani começou a rever as cartas e parou quando chegou no Dragão Dourado de Olhos Prateados.

- Será que ele pode saber onde o Enigma foi parar? - Yunet comentou.

- Pode ser uma possibilidade... - Yugi disse - Se o dragão é um dos guardiões das relíquias, então talvez haja uma chance.

Husani invocou o dragão usando o disco de duelo. Assim que apareceu, a fera apenas ficou parada, observando um por um que estava ali. Porém, como não havia sinal da relíquia, o animal não se mostrou agressivo desta vez.

- Dragão Dourado, precisamos de sua ajuda... - Yunet disse - O Enigma do Milênio foi roubado, você tem como encontrá-lo?

A criatura pegou os irmãos pelo colarinho das camisas e os colocou nas costas. Abriu as enormes asas douradas e então partiu imediatamente.

- Espera aí! - a garota Murasame disse -Não era pra gente ir junto!

- Dragão Dourado, não podemos ir assim! - Husani exclamou.

Do telhado, Yugi e seus amigos continuavam chamando pelos gêmeos, mas era inútil. O dragão ia se afastando cada vez mais depressa, sem dar ouvidos a ninguém. Foi voando até estar um pouco acima das nuvens para não ser visto pelas pessoas e então começou sua busca.


Gêmeos do MilênioOnde histórias criam vida. Descubra agora