Por causa da minha folga, das saídas com as meninas e dos passeios por Doha, o sábado chega rápido. Ainda bem, não aguentava mais de ansiedade...
O Liverpool é favorito.
Eu acredito demais na minha seleção, mas a equipe inglesa é esportivamente superior. Eles têm mais dinheiro, jogam há mais tempo juntos e têm mais qualidade técnica.
Apesar de tudo, eu vou acreditar até o fim.
Indo para o estádio, posto a foto que tirei no último jogo (a que mostra a minha tatuagem).
"Nosso santo protetor já dizia que nada é impossível. Eu amo vocês, meus meninos. Jogaremos juntos!"
O jogo é lindo. Dentro de mim, havia o medo de que acontecesse uma goleada.
Que nada...
Embora o Liverpool tenha umas oportunidades boas no início, sempre vai para fora.
Temos umas chances lindas, mas o jogo é duro.
Eu, nervosa, sento e começo a rezar
- Amiga, eles estão jogando muito! - a Vicky fala
Pra quem ama futebol, deve ser, realmente, uma chance única. Ainda que eu goste de futebol, eu amo o Flamengo.
Pouco me importa se o jogo é bonito ou feio, eu só quero ganhar.
O Van Dijk é o melhor defensor do mundo, né? Porra nenhuma! Ainda no início do jogo, o Gabi pedala em cima dele.
Foda-seeeee!
Firmino, no início do segundo tempo, perde uma bola clara na trave. Tão deixando a gente sonhar...
O Gabi faz diversas tentativas, mas parecia que aquela bola não queria entrar.
Eu, inclusive, digo que o Alisson é um excelente goleiro e salvou muito o Liverpool. Melhor do que ele, só Diego Alves.
Meu amor também tenta uma bicicleta, mas sai muito fraca.
Em uma das substituições, sai o Miteiro para a entrada do Diego. Eu não acho que ele deveria sair, mas, na final da Libertadores, o Diego mudou o jogo. Confio nos planos de Jesus.
Antes disso, ele já tinha tirado o Arrasca para colocar o Vitinho.
Caralho, o que está acontecendo? Seria o cansaço pesando?
Nos acréscimos do segundo tempo, o juiz dá pênalti pro Liverpool
- Fudeu. Fudeu. Fudeu!! - falo
Começo a chorar desesperada. Socorro, Deus.
- Ei, calma. Eles vão ver o VAR - a My me abraça
Depois dos minutos mais longos da minha vida, viram que não foi pênalti porra nenhuma.
Caralho, obrigada...
O árbitro apita. Fim do 2º tempo. E vamos de prorrogação...
Me ajoelho na arquibancada e começo a rezar. A Bruna, a Marília e todas as outras mulheres repetem meu ato. Assim fazemos, de mãos dadas.
Começa a prorrogação.
Bem no início, o Gabi senta no chão. Caramba, câimbra... o desgaste físico é imenso.
Aos 8 minutos, Firmino faz o gol.
Não deixamos de acreditar ou de apoiar.
Quase sai o segundo gol deles, mas aqui não!
No início do segundo tempo, o Gabi bate, mas vai pra fora.
Eu já não tinha mais voz ou lágrimas.
Em um dos últimos lances do jogo, o Lincoln pega a bola.
É pra fazer, caralho!
Não fez. Perdeu. Foi muito pra cima.
Eu vou me matar, não é possível.
Termina o jogo. Perdemos.
Sento e choro sem parar. Eu só queria ser campeã mundial...
Choro durante toda a premiação. A dor não é tão grande, afinal, eu to orgulhosa do meu time. Ainda assim, eu sou incapaz de comemorar derrota.
Quando chamam as famílias dos jogadores para falar com eles, eu me recomponho.
De todos, o mais abalado é o Lincoln. Claro, né? Além disso, a torcida vai ficar no pé dele.
Abraço meu Gabi. Ele estava muito mal, pior do que eu
- Eu tô orgulhosa. Vocês jogaram muito - sussurro no ouvido dele
- Ano que vem a gente vai voltar aqui e ganhar - ele fala
- Então, ano que vem eu te dou o beijo de campeão mundial - passo a mão no cabelo dele
Quando saímos do vestiário para que eles se arrumassem, uma pessoa... inesperada... tem a pachorra de falar comigo
- Veio ver o jogo? - o Firmino se aproxima
Eu to com raiva desse cara.
- Não... eu vim passear com a camisa do Flamengo na final do Mundial. Nada demais - respondo sarcástica
- Então você é a famosa namorada do Gabigol? - ele pergunta - antes ter ficado comigo, sou campeão mundial - ele ri, debochando da situação
- Realmente... agora, no placar histórico, tá 3 a 1 pra gente - olho séria para ele - o Gabi é melhor que você, pode ter certeza disso
Saio andando e volto para o bonde das esposas
Comemos alguma coisa e vamos para o aeroporto
A volta pro Brasil é meio triste, com a sensação de "poderíamos ter ganhado". Enquanto ele dorme na minha coxa, durante o voo, eu posto um lomotif com fotos dos jogos e treinos.
"Meu amor, meu artilheiro... dono da América! Que temporada incrível, né? Dessa vez, não fomos campeões mundiais, mas ganhamos (quase) tudo. Que privilégio foi viver o Flamengo de 2019 com você... um dia, contarei para os meus (espero que nossos) filhos o que foi esse ano mágico. Eu te amo muito. Gratidão por viver isso!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
We have each other - Gabriel Barbosa (Gabigol)
FanfictionUma estudante de engenharia é filha de um empresário importante. Após voltar de um intercâmbio, se apaixona por um grande jogador do seu time do coração. Juntos, eles veem que conquistar sonhos é difícil. Ainda assim, está tudo bem, pois eles têm um...