Big girls don't cry

989 35 2
                                    

O último capítulo já está pronto... wait for it

Fico em choque por um momento
  - E... você tá me falando isso por causa daquele contrato com a empresa e o Flamengo? Olha, a gente vê isso...
  - Eu to falando isso porque você é minha esposa. Eu preciso do seu apoio
  Penso na empresa, nos nossos amigos... mas tudo bem
  - Você tem - sorrio para ele
Saio da defensiva e falo para meu marido deitar na minha coxa. Enquanto faço carinho no cabelo dele, ele fala:
  - Você sabe que eu não desisti da Europa e eu recebi proposta de alguns times de lá, vou deixar você escolher e a gente vai. Você é meu guia
  - Eu não entendo quase nada de futebol europeu, amor - digo
  - Mas você é empresária. Entende de riscos, lucros, contratos... é a melhor pessoa para isso
Percebo que ele está com medo também
  - Vai dar tudo certo - sorrio e dou um beijo nele - vamos ver...
Começo a olhar as propostas. Conversamos, escolhemos país, salário, time...
  Então, decidimos: Gabriel vai pro United.
As próximas semanas são de loucura. Arruma caixa, ajeita as coisas, marca despedida, amistoso, assina papelada... acaba que o Gabriel e o Flamengo têm uma sintonia tão perfeita que ambos sabem que é o melhor para o momento. Com um hat-trick do Gabigol contra o Palmeiras - time que mais sofreu na mão dele - nos despedimos da nação.
As homenagens foram lindas. Uma torcida que não parava de cantar, gritar, apoiar... Gabriel é ídolo de uma nação, fez parte do time que trouxe a glória novamente.
  Virou exemplo para as crianças e recebe muito carinho diariamente.
Eu me esforço para não chorar naquela despedida e nem na que nossos amigos fizeram, mas, quando vejo que o Gabriel já está chorando, eu libero as lágrimas.
Tá tudo bem. Eu to me despedindo da família... é tipo sair de casa, só que numa versão mais dura, pois dessa vez eu não fui expulsa. Se o Gabriel tem o sonho de Europa, a gente vai conquistar juntos.
Faltando dois dias para nossa viagem, já estamos com todas as malas praticamente prontas, então ficamos vendo TV na sala com o Leon no colo
  Na Fox, começa o debate que muito me incomoda "Gabigol irá fracassar de novo na Europa?"
  - Amor, muda isso - falo pro meu marido
  - Eu quero ouvir - ele responde
  - Pra quê?
  - Pra ver, ué
  - Tá bom
Eu já sabia que eles iam falar merda - e acertei.
Na época que Gabriel foi para Europa pela primeira vez, lembro que disseram que ele era muito novo. Agora, afirmam que ele é muito velho.
  - Você sabe que eles estão errados, né? Você é muito bom e vai conseguir - faço carinho na barba do meu marido
  - Eu to com um pouco de medo...
  - Quem não estaria? É normal, mas vai dar certo. Eu tenho certeza disso.
Então, chega o dia do embarque. Viajamos com nossas malas, nosso filho no colo e muita fé de que isso daria certo. No avião, posto umas fotos para me despedir do Brasil, mas principalmente do Flamengo
"Oi, nação. Hoje é nossa viagem para a Europa e eu estou muito feliz em viver esse desafio, mas meu coração está em pedacinhos por ir para longe de vocês. Eu sou Flamengo desde muito novinha - bem antes de conhecer o Gabriel - e vivi muito nessa arquibancada. No ano de 2019, no entanto, as coisas começaram a mudar. Conheci o homem da minha vida durante um treino e nunca mais larguei dele. Vi minha primeira libertadores e vivi o ano histórico intensamente. Em 2020, tudo foi melhor ainda e vi até o mundial. Em 21, novas conquistas e glórias, com ênfase no  supermundial e na copa das Confederações. Em 22, construí a lembrava de uma copa do mundo junto com vocês, fui pedida em casamento na frente do mundo todo, casei após ganharmos mais um mundial. Em 23, ganhei meu filhote, que cada dia me enche mais de orgulho e amor. As primeiras palavras dele foram "papai", após entender que o papai tinha feito gol na final do mundial. Eu amo a arquibancada, amo tudo que o Flamengo me deu e tenho orgulho de saber que meu filho também é acima de tudo rubro-negro. Nação, vocês são parte da minha família. Obrigada por tudo, tá? Eu amo vocês"

We have each other - Gabriel Barbosa (Gabigol)Onde histórias criam vida. Descubra agora