Hanna, problema ou solução?

20 2 26
                                    

Momentos mais tarde Bernado estava ensaiando algumas músicas com seu violão, era inicio do anoitecer.

Karolyn estava jogando baralho com seu irmão e Cecília assistindo a um filme. Bernado já estava na terceira música, quando derrepente seus pais chegam à casa de Cecília. Hanna abraça seu filho que ficou alegre em vê-la e depois deu um abraço em Herbert, mais nada muito demorado.

Estava tudo muito bem, até que Hanna voltou seu olhar para Karolyn e Cristhian, e ela os olhou com reprovação.

- O que esses dois fazem aqui?

- Eles são meus sobrinhos e moram comigo. - Cecília diz desligando a TV.

- Eles são filhos de ladrões e assassinos! - Karolyn fica indignada ao ouvir Hanna dizer isso.

- Olha lá como fala dos nossos pais! - Cristhian diz irritado.

- Eu não acredito que o meu filho está misturado com essa gente. - Ela olha com nojo para os dois.

- Somos os Martinez e não essa "gente" como você se referiu. Temos mais classe que duas de você! - Karolyn diz.

- E a garota ainda é abusada!

- Olha Hanna, os meus sobrinhos não cometeram os mesmos erros dos pais então eu peço que você tenha respeito para com eles.

- Cecília, eu não criei meu filho para se misturar com pessoas como as da família desses dois ai.

- Para Mãe! Respeita à Karolyn e o Cristhian. Em primeiro lugar você mal me criou, e em segundo lugar eles são pessoas melhores do que muitas que Já vimos por ai, não os julgue pelos erros dos pais deles.

- Você vai comigo para casa, e eu não irei permitir que você volte a ver a Cecília enquanto esses dois morarem nessa casa! - As palavras de Hanna soam com firmeza.

Bernado fica atônico ao ouvir o que sua mãe disse, ele não compreendia a reação tomada por ela.

- Mãe, você não pode simplesmente chegar aqui e dizer o que vou ou não deixar de fazer. Para de querer me tratar como uma criança e não se esqueça que eu tenho minhas escolhas!

- Você esqueceu-se que sou sua mãe? Eu posso tomar essa decisão sim!

- Não vai perguntar se eu quero ir morar com vocês? - Bernado questiona.

- Eu não preciso perguntar porque eu não quero saber sua opinião. Está decidido, queira você sim ou não!

- Eu não vou! - Bernado diz com palavras firmes.

Herbert ficava apenas analisando toda a discussão, ele sabia que se dissesse algo a sua opinião não seria aceita por ambos. Cecília e seus sobrinhos estavam quase explodindo com aquela situação.

- Hanna, deixa o seu filho aqui. O meus sobrinhos não são pessoas ruins, eles são diferentes dos pais e o Bernado tem ajudado eles bastante.

- Eu não quero saber, eu sai do meu trabalho e agora estou morando permanente aqui. O Bernado é meu filho e vai morar comigo, te agradeço muito por ter cuidado dele.

- Mas... - Herbert interrompe.

- Ben, obedeça a Hanna. Não torne esse momento em uma guerra.

Bernado não retrucou as palavras do pai, porém não estava oferecendo por seu próprio querer. A sua mãe faria de tudo para perturbar a Cecília e os seus sobrinhos, então por isso ele dediciu voltar a morar com a mãe.

Hanna não esperou para outro dia, mandou Herbert buscar todas as coisas de Bernado e levá-lo também, era 19:00 horas quando Herbet chamou Bernado para ir embora.

O Recomeço (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora