Lembranças

889 32 2
                                    

Me fiz de forte, mas depois que o Tom saiu chorei como uma criança. Não me lembro quando foi a última vez que chorei assim. Meus olhos se transformaram em cascatas, durante dias. Eu fingia estar bem pra todo mundo, mas é claro que minhas amigas perceberam que eu não estava legal. Elas respeitaram minha decisão de manter as aparências. Depois da conversa que tivemos no dia seguinte ao meu término com o Tom, não me perguntaram mais nada. Podem até dizer que eu estava fazendo drama sem motivo, mas o que me machucou não foi o fato em si, e sim a necessidade que ele sentiu de esconder. É provável que aquela não tenha sido a primeira vez que ele agiu pelas minhas costas e eu não sei se conseguiria conviver com isso. Por outro lado, eu fiquei pensando no tempo que estamos juntos, nos planos que fizemos, em nosso casamento, que seria em breve e no amor que eu sentia por aquele homem. Lembrei do dia em que nos conhecemos, e isso amoleceu ainda mais o meu coração.

Fui no cinema com a Júlia e a Luisa, estávamos esperando dar o horário de início da sessão, sentadas em uma mesa próxima a entrada das salas. Conversávamos animadamente até que um rapaz se aproximou de nós e disse:

- Boa-noite! Eu trabalho aqui no cinema e estamos fazendo uma pesquisa pra implementar algumas melhorias , vocês estariam interessadas em participar?- Era um homem alto, moreno, com músculos na medida certa, trajando roupa social, meu sonho de consumo. Traduzindo, um sino soou na minha cabeça quando eu o vi. Mas eu sou uma moça recatada, então me mantive muito bem comportada. Aceitamos participar da pesquisa, ele se sentou e respondemos algumas perguntas, tivemos até que dar o número dos nossos celulares pra participar de promoções exclusivas, estranhamos um pouco, mas concordamos assim mesmo. Quando pensei que tinha acabado, ele olha pra mim e diz:

- Você é idêntica à minha primeira esposa.

- Sério? Você já foi casado?- Perguntei.

- Não, mas quem sabe em breve. - Ele sorriu, piscou pra mim e se retirou.

Assim que ele saiu, nós caímos na gargalhada. Tive que aturar a gozação das meninas por horas, mas não levei a sério a cantada daquele cara, e com o trabalho e outras coisas pra fazer acabei esquecendo dele. Até que dois dias depois eu recebi uma ligação de um homem se identificando como Antony e dizendo que eu tinha ganhado um ingresso pra o lançamento de uma comédia romântica, me passou o endereço onde eu deveria buscar o prêmio ( não era o endereço do cinema, segundo ele, era o prédio administrativo) e enfatizou q deveria ser na sexta-feira às 18:30hs.

Compareci no local e horário combinado e pra minha surpresa, o moreno do cinema estava parado na entrada do prédio, como ele trabalhava lá, não estranhei.

- Você veio!- Ele disse assim que me viu.

- Oi, você sabia que eu vinha?- Perguntei, começando a suspeitar daquela história.

- É claro que eu sabia, eu sou Antony, mas pode me chamar de Tom.- Disse, abrindo um sorriso luminoso na minha direção. - Você ganhou um ingresso com tudo pago e que já vem com acompanhante, que por sinal, é esse que vos fala.- Concluiu.

Eu ri muito, não estava acreditando no que eu tinha ouvido.

- Só falta você me dizer que também não trabalha no cinema. - Respondi, mas foi brincando, e definitivamente não esperava pela confirmação que veio a seguir.

- Na verdade... Eu ia esperar um pouco pra te contar a história real, mas já que você foi tão perspicaz... Se você aceitar sair comigo eu abro o jogo.

- Ok! Você me ganhou pela curiosidade.- É claro que não foi só por isso, foi também por aquele sorriso bonito, os olhos castanhos claros... Enfim, por aquele pedaço de homem na minha frente, mas obviamente eu não ia dizer isso a ele.

Saí com ele e descobri que ele não trabalhava no cinema, e sim no prédio de onde tínhamos acabado de sair, além de outras coisas. Resumindo, me apaixonei, namorei, noivei, terminei, mas por esses dois anos maravilhosos que passei com ele, estava pensando em voltar atrás na minha decisão e dar mais uma chance a ele. Mas era só uma possibilidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Meninaaaas obrigada pela paciência, sou meio lerdinha mesmo, mas está aí o novo capítulo pra vcs, não esqueçam de dizer o q acharam e tbm dar sugestões se quiserem. O próximo não vai demorar tanto, prometo. Bjoooooo até a próxima :)

Convite ao pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora