Recomeço

809 41 15
  • Dedicado a Stela Santana
                                    

Oi pessoal! Tem um capítulo fresquinho pra vocês, mas primeiro eu quero agradecer pelo apoio. Quando comecei a escrever este pseudo livro (rs) não imaginei que fosse chegar tão longe. Na verdade, cheguei a desistir logo nos primeiros capítulos, mas o incentivo das minhas amigas foi o que, inicialmente, me fez continuar, e depois, o entusiasmo de vocês que me lêem e me dão bronca se eu demorar de postar rs. Enfim, não sei se é a TPM chegando (rs) mas fico verdadeiramente emocionada em saber que vocês gostam do que eu escrevo, e é muito bom ver carinhas novas por aqui ;) obrigadaaaaa!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Levei algumas semanas pra me recuperar. Meu desejo era morrer, a dor que eu sentia era tão grande que parecia um buraco em meu peito, mas eu não podia me entregar, não podia desistir de viver. "Seja forte Mel! Você precisa ser forte! Ele não merece todo esse sofrimento." Esse era meu mantra diário. Eu precisava de um recomeço.

As meninas tinham me ajudado a resolver algumas coisas do casamento, como cancelar a reserva do vôo e do hotel onde seria nossa lua-de-mel e outras coisas. Aproveitei a presença delas em minha casa e liguei pros meus pais pra explicar o que tinha acontecido. Eu tinha ficado tão transtornada depois da minha conversa com o Antony, que não tive condições de falar com ninguém, mas agora precisava encarar os fatos e minha família precisava de uma satisfação. Todos ficaram revoltados e colocaram vários "apelidos carinhosos" em meu ex futuro marido. Pelo menos isso me fez rir bastante.

Júlia foi embora no domingo à noite e Luisa ficou comigo para irmos juntas pro trabalho. Acordamos cedo para nos arrumarmos. Fiz questão de caprichar no visual, não queria o olhar de pena de ninguém. Fui Trocada por uma piriguete, Fato. Mas isso não me tornaria uma coitada. Por mais que as lembranças ainda estivessem presentes em minha mente e a dor latente em meu coração, eu tinha a esperança de que, se me fingisse de forte, talvez realmente me tornasse forte.

O trajeto para o trabalho nunca foi tão animado, Luisa me divertia lembrando histórias antigas, eu ria tanto, que ao chegar à porta da empresa acabei esbarrando no rapaz que passava apressado. O tombo foi tão grande que eu me desequilibrei, só não caí porque o estranho me amparou em seus braços antes que eu completasse o trajeto em direção ao chão. Foi uma situação tão constrangedora que devo ter ficado roxa de vergonha, e pra acabar de piorar, o jovem, que mais tarde eu descobriria ser o meu novo colega de trabalho, resolveu dizer:

- Normalmente as mulheres esperam pelo primeiro encontro pra se jogarem em meus braços.- E gargalhou como se tivesse contado a piada do ano. Fiquei com tanta raiva daquela piadinha infame, que me recompus e saí sem agradecer.

- Idiota!- Resmunguei e foi a vez de Luisa rir.

Mais tarde, depois de ser apresentado como mais novo integrante do nosso quadro de funcionário, o tal Pedro veio até minha mesa.

- Oi, Melissa né?

- Como você... Ah esquece. É Melissa sim. Precisa de alguma coisa?- Disse com toda irona que pude reunir.

- Olha só, acho que começamos com o pé esquerdo, então eu quero pedir desculpas pela besteira que falei mais cedo e te convidar pra almoçar comigo. Encare isso como uma tentativa de te mostrar que eu não sou tão idiota como pareço. Aceita?- Enquanto ele falava, exibia um sorriso tão genuíno, que me fez acreditar na sinceridade de suas palavras e consequentemente, abaixar a guarda. Só então reparei que ele era bem bonito. E o pensamento fez meu coração se agitar, eu tinha tanto tempo com o Antony, que não lembrava mais como era me sentir atraída por alguém. E pra ser sincera, isso foi meio estranho. Resolvi aceitar o convite. Quem sabe esse Pedro não é o recomeço que eu estou buscando?!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então meninas, o que acharam? Será que a Mel deve se envolver com alguém novamente? Comentem e me digam a opinião de vcs :) bjssss até a próxima.

Convite ao pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora