2x9 - Rafael

2.9K 157 38
                                    


Hoje é o dia da audiência. É algo pequeno. Só para os acusados, as vitimas, as testemunhas e advogados, nem se quer é num tribunal de verdade, é numa sala enorme do prédio da Ana. Mas só de saber que é algo rápido já me sinto bem, não quero essa mulher perto do meu namorado, e nem se quer do nosso bebê. 

A audiência começou exatamente as nove horas. Valerie se atrasou dez minutos, o que foi ponto positivo para nós. Ela chegou com um ar de deboche, ironia, com sua advogada, enquanto isso Ana permanecia em sua postura de séria. A juíza logo ordenou silêncio e começou a ler as acusações nas quais nós acusamos ela. Permanecemos calados e Valerie tentou agir contra a juíza na qual a mesma bateu o martelo três vezes, dava pra perceber sua impaciência com a Valerie. 

- Valerie, qual argumento você tem? - Ela falou olhando para a mesma. - Fale, agora que é pra falar você se cala?

A advogada dela logo pegou sua papelada e começou a ler as acusações.

- Licença senhora, não quero atrapalhar mas eu já falei tudo isso. São nove e meia da manhã, sua cliente atrasou dez minutos, preciso terminar isso rápido tenho outro caso bem mais importante e vocês já estão me dando nos nervos.

Nossa, não sei se todas os juízes são assim mas ela foi bem grossa agora. Com pouco de razão. Mas estou com medo, se ela for assim comigo nem sei como agir. 

- Bom, são testemunhas falsas, Matthew era noivo dela a anos, e depois se separaram por alguns anos e depois reataram. Logo ela descobriu que o mesmo estava se envolvendo com na época sua secretária, que é a senhorita Catherine. Logo ela é bem mais nova que ele como sabemos e agora tá se aproveitando dele dando golpe da barriga. 

- Ok. Ana essas acusações são reais?

- Em partes sim, mas não tão assim. Matthew e Valerie se separaram uns quatro anos antes dele vim pra cá, veio por conta do seu sobrinho e resolveu tentar a vida aqui e deu muito certo pra empresa dele, então, ele conheceu a Catherine, que na época era namorada do seu sobrinho. - Ela falou tudo que nós tinhamos lhe falado, o começo de tudo. - Eles se tornaram amigos pois o seu sobrinho tinha problemas e ele se sentiu no dever de avisar para ela não se meter em roubada, mas uma coisa levou a outra. Os dois tiveram um breve relacionamento e logo ela foi trabalhar de jovem aprendiz em sua empresa. Começou como sua secretária mas foi tudo profissional. Sem envolvimento, mas logo ele se deu conta que estava apaixonado, e esperou a mesma se tornar de maior para lhe contar, e tentar algo de acordo com a lei. E foi na mesma época que ele estava reatando com a Valerie mas terminou com ela antes de tudo acontecer. Tanto que só assumiram o relacionamento quase um mês depois do termino.

Ok. Mentimos um pouco. Mas pelo o que Matthew me falou era pela nossa segurança. Iriamos perder claramente essa audiência, e ele ainda iria se dá muito mal na carreira, então precisamos usar tudo o que podemos usar, sem fugir da realidade também. 

- E vocês tem testemunhas? 

- Sim. Hillary. Melhor amiga da Catherine. Elas contam tudo uma para a outra. 

- Você pode contar o que sabe? 

- Sim, claro vossa majestade. Quando a Catherine me contou tudo isso sobre o Matthew eu fiquei em choque e até lhe aconselhei a não se relacionar, e ela seguiu meu conselho. Na época ela passou muito sufoco em sua família e um ombro amigo seria ótimo, e foi o que aconteceu. Nós três saímos bastante, e eu até estava presente na metade das reuniões que eles faziam para falar da empresa, até mesmo era chato, mas eu estava presente em quase tudo. Eu e ela não conseguimos nos desgrudar durante o ensino médio. E quando eu soube que ele revelou que estava apaixonado por ela eu voltei no dia seguinte pra cidade para conversar com ela, e ela me contou tudo, disse que ele era solteiro agora, e ao meu ver não achei nada errado ela corresponder ele, já que ela também já sentiu sentimentos por ele, tanto que na época ela namorava outro garoto, o Rafael. 

Fuck Me, Daddy!!Onde histórias criam vida. Descubra agora