• 02 •

147 12 0
                                    

Pov Marília

Bom, esse é o último ano na escola, graças a Deus, porque eu não aguento mais esse povo, são muito bagunceiros, tirando as gêmeas que são meus grudes melhores amigas. Quero ser professora de canto ou cantora mesmo. Faço alguns covers e posto nas redes sociais, já tenho um pequeno público.

Hoje é o primeiro dia de aula, e eu já não aguento as pessoas que estudam comigo, a maioria estuda comigo desde o oitavo ano. Alguns professores mudaram, mais eu to ansiosa pra ver minha professora de canto, Dalila, ela canta perfeitamente bem, e eu junta as gêmeas aprendemos com ela.

Quando chegou o último horário, entrou um professor barbudo, muito sério, usa óculos de grau, e é charmoso. Eu e as gêmeas achamos ele muito lindo, mais nos calamos assim que ele pediu silêncio. Ele fez uma dinâmica de canto e eu amei. Como sempre eu e as gêmeas somos as melhores cantoras.

Após a aula, fomos pra casa. Cheguei em casa e minha mãe estava sentada na mesa arrumando alguns papéis. Minha mãe é advogada, trabalha bastante, não tem tanto tempo assim pra mim e pro meu irmão João, porém eu entendo ela. Alguns fins de semana que são raros, ela está em casa.

Fiz nosso almoço enquanto ela ainda olhava aqueles papéis. João tomava banho pra ir pra escola. Terminei o almoço e subi para trocar de roupa. Desci e me juntei a eles pra almoçar. Quando terminamos, minha mãe lavou a louça e João foi escovar os dentes e pegar sua mochila.

Ruth:tá tudo bem? como foi a escola?

— tá sim mãe, a escola foi normal, mais odiei que trocaram a professora Dalila.

Ruth:oh filha, e sua nova professora não é legal?

— professor, sim ele é legal, mais é muito sério. — Digo me lembrando dele.

Ruth:você pode aprender ainda mais com ele meu amor, tenha paciência. — Enxuguei e guardei as louças.

Levei João para a escola, que era a mesma que a minha. Vi o professor Henrique e ele sorria conversando com minha ex professora Dalila. Assim que Dalila me viu, puxou Henrique até mim. Meu irmão já havia ido pra sala dele.

Professora Dalila:oi Marília, gostou do novo professor? — Olhou para Henrique e depois me abraçou.

— oi prof. — Sorrio retribuindo o abraço. — gostei sim, mais prefiro você né.

Professor Henrique:iiih já vi que vou ter trabalho redobrado pra ganhar sua confiança também. — Sorriu, e como seu sorriso é lindo, deveria sorrir mais.

Dalila:ela e as gêmeas são bem de boa, as mais inteligentes da sala.

— aaah que isso prof. — Sorrio tímida. O sinal toca.

Dalila:precisamos ir, até mais Marília. — Ela e o professor sorriem e acenam.

— até mais prof. — Sorrio acenando de volta.

Voltei para casa e tive uma longa tarde cantando e tocando violão, estou aprendendo uma nova música.
___________________________

está gostando? 🦋

o professor e a alunaOnde histórias criam vida. Descubra agora