• 01 •

204 16 0
                                    

Pov Henrique

Vamos falar sobre o quão longo vai ser esse ano. Sempre fui professor de canto do ensino fundamental, mais ai o meu amigo diretor decidiu me por no ensino médio. Os adolescentes são pior que crianças e não querem saber de fazer nada, sei que vou ter muito trabalho. Eu e a Dalila trocamos, ela sempre gostou dos adolescentes e eu de crianças.

Meu dia a dia era mais tranquilo. A tarde principalmente, porque a maioria dos alunos que vinha assistir as aulas de ensaios, era comportado e não crianças. Os que vem à tarde é para ensaiarmos músicas para peças de teatro, shows na escola e etc. Escolhemos sempre os que querem e sabe tocar instrumentos.

Hoje é o primeiro dia de aula, acabei de chegar na escola. Estava uma muvuca, entrei na primeira sala, segundo do ensino médio. Os alunos estavam elétricos, fiz uma dinâmica de cantar. Quando cheguei na última aula do dia, terceiro ano, eles pareciam piores do que o primeiro. Tinha algumas meninas sentadas conversando baixinho.

Chamei a atenção deles. Nos apresentamos e fiz a mesma dinâmica com eles, e descobri três meninas que tem as melhores vozes da sala, Maiara e Maraisa que são gêmeas e Marília Mendonça amiga delas. Fiquei encantado com aquela menina dos cabelos meio castanho loiro. Nunca me interessei por aluna alguma, e não estava certo. Fui almoçar para voltar a escola.

Eu e Dalila falamos brevemente com Marília antes de começar a aula de tarde. Ela pareceu ser uma menina muito boa, de verdade, bem diferente dos outros alunos e principalmente alunas. As meninas da sala dela, tirando as gêmeas, ficaram soltando piadinha pra mim e isso me incomodou muito.

A noite comecei a preparar outras tarefas para toda a semana. Depois jantei, tomei banho e fui dormi. Eu estava exausto.
_________________________

mais ele já tá se apaixonando? 🤣❤️

o professor e a alunaOnde histórias criam vida. Descubra agora