Chapter 24

3K 267 43
                                    

          Chapter 24 - The pain of truth 

  -Eu estou bem...Dentro do possível. -Falei.

  -Cara...Eu entendo que deve ser péssimo passar por isso mas...Você não pode simplesmente ignorar tudo e todos ! -Coelhão falou. -Você é um guardião agora, Jack. E precisa se dedicar a isso ! 

  -Eu sei...Só que...Eu não levo jeito para um guardião, e muito menos quero ser um guardião ! Eu só queria...Voltar a ser humano. -Eu disse me virando de costas para ele, já sentindo uma parte de meus poderes se esvairem para as paredes, criando mais geada. -Vocês nunca vão me entender. Eu só quero ficar sozinho agora.

  -Jack. Ela não iria gostar de te ver assim. -Norte falou.

  Eu engoli em seco, não tendo nada para falar. Mas isso foi só por uns 10 segundos, antes da minha mente fabricar um pensamento irônico que por sorte não troquei por palavras. Respirei fundo, e me virei para eles.

  -Por favor...Me dêem alguns dias, depois eu...Vou...Tentar agir como um guardião.

  -Jack, até gostaríamos de te dar um tempo, mas precisamos avisar para a família da Elsa sobre...O acidente. -Tooth falou.

  E então eu congelei. Pensando a densdidade do problema que eu havia causado. Elsa não era apenas uma mortal qualquer. Ela era a rainha de Arendelle. E ela ainda tinha família ! Não acredito que cometi algo tão egoísta e estúpido ao trazê-la para cá. Como sempre, Jack Frost faz mais uma burrada. Me esquecera completamente de Anna, Kristoff, Arendele...

  -Droga... -Eu disse colocando uma mão na testa. -Precisam mesmo que eu vá ? Eu vou ser invisível para todos mesmo ! Nem irei fazer diferença. 

  -Jack... -Norte disse severo, me encarando com firmeza no olhar. 

  -Tá...Eu...Já entendi. 

     ( ... ) E assim, em pouco tempo estávamos no trenó, a caminho de Arendelle. A cada segundo que se passava o peso em minha consciência aumentava. Mesmo sendo invisível para todos, ainda tinha medo do que fizera. Medo de ser julgado. Medo dos olhares de reprovação. 

  Arendele não parecia a mesma, pessoas andavam para todos os lados, fofocando sobre as notícias que acreditavam ser reais. Algumas bocas diziam que Elsa fugira com o príncipe Hans, idiotice, ele está na cadeia, não está ? Outras bocas diziam que Elsa era demasiado irresponsável para o cargo de rainha, e mais perigosa ainda para o mesmo. Sinceramente me dava raiva dessas pessoas. Elsa é a melhor rainha que se pode ter ! 

  Pousamos perto do castelo, as pessoas olhavam admiradas, outras assustadas para o trenó, e para Norte e Coelhão. Algumas tinham os olhos a brilhar ao olhar para Tooth, que acenava para algumas crianças que passavam, assim como Sandy. Apenas alguns olhares se voltavam para mim. Nenhum olhar de adulto, apenas de crianças. Dava sorrisos forçados para elas, sentindo meu coração ser apertado com a mão da famosa culpa e vergonha.

  No castelo, fomos recebidos por Anna, que estava muito mais agitada do que o normal.

  -Meu Deus ! Quem são vocês ?! Espera... -Ela disse contando a gente, com seus olhos ficando cada vez mais arregalados. -Não acredito...Vocês não são reais...Quer dizer, não era pra vocês serem...Reais...

  -Mas somos ! -Tooth disse sorrindo amigávelmente.

  -E temos um notícia não tão empolgante, princesa Anna. -Norte falou. -É sobre a rainha Elsa.

  -Ah ! Finalmente notícias ! O que houve com ela ?

  -Bem...-Norte começou e olhou desconcertado para Tooth e Coelhão. -A rainha Elsa...Está morta.

  Anna ficou com uma expressão assustada, arregalando os olhos e abrindo um pouco a boca.

  -Não...Isso não é verdade ! -Anna falou dando passos para trás. -Estão mentindo !

  É, eu também achei que estavam. Anna com certeza ficou pior que eu. Ao receber olhares sérios porém tristes, confirmando a morte da rainha, Anna caiu aos prantos, fazendo o bolo já presente na minha garganta me sufocar ainda mais. 

     ( ... ) Uma semana depois...Toda Arendelle sabia da inesperada notícia da morte da rainha Elsa. Anna passava todos os dias a chorar, e assim, por ordem da realeza, Kristoff e Anna reinariam. Ninguém sabia o verdadeiro motivo da morte da rainha, Anna se negava a saber, e cada pessoa de Arendelle tinha uma ideia diferente do verdadeiro acontecido, alguns chegavam a pensar que a rainha havia forjado uma falsa morte para conseguir ficar livre de suas ocupações e relaxar em seu castelo na montanha do norte. Seja qual forem os pensamentos, do mesmo jeito, um funeral fora realizado para a rainha.

  Eu não suportava mais aquele lugar. Praticamente quase toda Arendelle se juntara para ver o funeral da Elsa. Eu fui totalmente obrigado a vir pelos guardiões. Afinal, que diferença eu faria aqui ? Além de me torturar ainda mais e me sentir mais culpado não teria nenhuma diferença.

  Por onde eu andava, deixava geada pela grama do chão,que junto com a neblina no cemitério dava um tom mais sinistro. Uma música lenta começou a tocar, e dois homens entraram carregando um caixão. Levei um susto quando percebi que estava aberto. Os guardiões não me falaram que tinham conseguido recuperar o corpo ! Nem me deixaram ver ! 

  Quando ia dar o primeiro passo até o caixão, Norte me segurou por um ombro, me lançando um olhar sério. Então é assim ? Não importa o quanto de saudades que eu sinta, ou o quanto de remorso, ou o quanto de vontade que eu tenho de pelo menos tentar ter uma visão melhor dela, eles não irão deixar ?! Agora eu estou realmente irritado.

  Assim que pousaram o caixão de Elsa, eu me soltei de Norte rapidamente e sobrevoei todas as pessoas, pousando ao lado do caixão. Eu era invisível mesmo, então dane-se ! 

  Olhei para o corpo da pessoa que eu amava. Seus lábios, ainda rosados, pareciam não ter tido a vida sugada pela morte. Sua pele, naturalmente pálida, agora estava alva. Com um novo nó na garganta, ignorando todos ao redor, estendi um pouco a minha mão, me inclinando. Toquei sua pele, mais fria do que antes, e lágrimas começaram a sair dos meus olhos.

     Heeeyyy !!! Demorou muito né ? ( Falta de criatividade, sorry !!!! ) E...Uma novidadezinha...Bem, a maioria de vocês ( se não todas vocês ) já devem ter visto meu video da apresentação de Let it Go - Demi Lovato, bem, a novidade é que........Eu gravei ! Não foi uma gravação profissional, foi só com o celular e com um app que ajuda a tirar alguns defeitos da voz (~Não é auto-tune ). Eu gravei a versão da Indina Menzel, a que toca no filme. ( E me perdoem por não conseguir a High Note final, aquele "Let the storm rage ooooooooooooooooonnnnnnn, ficou meio difícil pra mim XP ) 

   Se quiser escutar, aqui está o Link ::: http://www.smule.com/s/card/293001077_2075004

  ( Quando abrir, clique na " cartinha " ) Well, Kisses e até o próximo capítulo !!!!

Can you see me ?Onde histórias criam vida. Descubra agora