Chapter 1

16.4K 1K 287
                                    

          Chapter 1 - Ice 

  Corríamos pela floresta. Eram mais ou menos três horas da tarde, e a pequena Elsa me puxava pela mão para me mostrar algo. Elsa era a princesa de Arandelle, e eu, apenas um camponês comum. Não sei como uma garotinha pôde ganhar a minha amizade tão rápido assim. Ela tem uma irmã, Anna, porém Elsa prefere brincar comigo.

  -Jack ! Jack, chegamos ! -Ela disse apontando para uma lagoa no meio de uma clareira.

  -Então era isso que queria me mostrar ? -Perguntei olhando ao redor. -É realmente um lugar muito bonito. 

  -Não é só isso. -Ela disse colocando uma mechinha de cabelo loiro atrás da orelha. -Jura que não conta pra ninguém ? -Ela disse olhando para mim com seus olhinhos azuis brilhando.

  -Claro ! O que houve ? -Eu disse me agachando ao lado dela, ficando da sua altura.

  -Olha. -Ela disse e se voltou para a lagoa.

  Ela girou as mãos e um brilho azul surgiu, então ela esticou os braços e a magia se espalhou pelo lago, o congelando completamente.

  -Wow. -Tudo o que consegui falar foi isso.

  -Não é legal ? -Ela disse me olhando.

 -Isso...é...INCRÍVEL ! Como você faz isso ? -Eu disse tocando o gelo.

  -Eu não sei...Eu só penso e faço ! 

  E eu, tive uma idéia. Pisei no gelo e dei umas voltas, fazendo algumas piruetas mal feitas, numa tentativa de tentar patinar, e Elsa ria.

  -Vem ! Vamos nos divertir ! -Eu disse estendendo a mão para ela, que a segurou e deu um passo para frente, vindo até mim.

  A segurei pelas mãos e começamos a rodopiar pelo gelo, meio que imitando uma valsa, estava bem divertido, porém, quando eu a fiz girar uma outra vez, ela parou. Olhei para ela assustado e vi...Abaixo de seus pés, o gelo estava rachando.

  -Jack...-Ela disse olhando para baixo. -Eu tô com medo...

  -Hm...Eu sei...Mas...-Tentei pensar em algo rápido, se ela se ferir, eu morro ! -Mas...Invés disso...Vamos nos divertir ! -Disse por um impulso. -Vamos...Brincar de amarelinha ! Você não gosta ? 

  Ela assentiu e fez um " uhum ".

  -Então...Eu começo...Um...-Eu disse dando um passo a frente, vendo que em torno de mim, o gelo também se quebrava. -Dois...e...Três ! -Dei outro passo e depois um mais longo. -E agora você ! Um. -Ela deu um passo. -Dois...-Ela deu outro passo e eu avistei um cajado...Perfeito ! O peguei. -Três ! -Ela tentou dar outro passo e eu a puxei pelo cajado, a jogando em uma área segura, mas, eu fora empurrado pela força.

  Elsa sorriu, vendo que estava salva e eu comecei a rir. Até que o gelo abaixo de mim se parte e eu caio em uma imensidão de azul.

  -JACK ! -Escutei Elsa gritando, poucos segundos antes de apagar.

     Muito Tempo Depois....

  Abri meus olhos, tentando enxergar onde estava. Estava frio, escuro e...Eu estava com medo...Até que vi uma luz...a lua !

  Fui flutando para cima até sair da água...Pera, água ? Pisei na água e o gelo se fixou, como se nunca tivesse rachado. Olhei para a lua e...Jack...Frost ? Esse sou eu ? Jack Frost ? Olhei ao redor e sem querer pisei em um cajado, e uma pequena geada se formou em volta dele.

  Peguei o cajado e toquei com ele no gelo, novamente uma geada se formou nele e no gelo. Andei com o cajado, tocando ele no chão e fui fazendo várias e várias voltas de geada, até que meus pés desobedeceram a gravidade e eu flutuei sem controle, rodando no ar, até que bati em uma árvore.

  Me agarrei em um galho e comecei a rir. Até que olhei adiante e vi um castelo.

  Deixei o vento me levar em direção a ele, e vi que em volta do castelo havia uma cidade...Arandelle...Esse nome pareou em minha mente...

  Pousei em uma rua qualquer. Ninguém tinha visto que eu estava voando ? Ou todos aqui voam ? Vi um garotinho andando em minha direção, então eu fui até ele.

  -Hey, garoto! -Eu disse mas ele nem me olhou.

  Ele, como por mágica, passou por mim como se eu não existisse...Me senti fraco...Vazio por dentro...O que estava acontecendo ? Perdi a gravidade novamente e fui até o castelo, rodiei algumas torres, em uma janela dava pra ver a cozinha, em outra o hall, o corredor, um quarto cheio de gelo com uma garota chorando, pera, o que ?

  Voltei imediatamente para aquela janela.

  Uma garota loira estava encolhida sentada no chão, chorava muito, e atrás dela a parede estava coberta por gelo, o mesmo com o chão. Abri a janela lentamente e ela olhou em minha direção. Ela podia me ver ? Entrei no quarto dela pela janela e ela enxugou as lágrimas, e se levantou, vindo em minha direção.

  Andei um pouco para o lado e ela não teve nenhuma reação, apenas fechou a janela. Eu acenei na frente do olhar dela e nada. Eu a reconhecia de algum lugar...Mas de onde ? 

  De repente, a borda da janela onde ela repousava as mãos começou a congelar, e ela recuou rapidamente. Então ela fazia aquilo ? 

  -Droga... -Ela disse olhando para as mãos e correu para a mesinha ao lado da cama, e abriu a gaveta, pegando um par de luvas azuis, que ela as colocou com pressa. -Encobrir não sentir, encobrir não sentir, encobrir não sentir...-Ela repetiu rapidamente com os olhos fechados, como um mantra.

  Eu olhei ao redor e fui até ela...Não sei porque mas...Não posso deixar ela ficar assim...Preciso fazer algo...Fechei um punho, e quando abri um floco de neve pairava sobre minha mão. Estendi o floco de neve para ela, que viu e se assustou, pera, ela não me vê, mas, vê a neve que eu faço ?

  Ela recuou novamente e eu fiz o floco ir na direção dela. Ela olhou para ele como se fosse uma aranha viúva-negra. Ela começou a chorar novamente. Ela tinha medo dos poderes... Mas, porque ?                                                           

                                                                                      * 

Can you see me ?Onde histórias criam vida. Descubra agora