OITO

41 7 7
                                    

- Fiquei sabendo que a sua ídola vai vir para o Brasil, né? – O Pasqual falou, quando terminamos de revisar minhas lições de inglês durante a tarde. – Você vai ao show?

Olhei para ele guardando os materiais na pasta. O Pasqual sabe quase tudo sobre mim. Ele tem quase trinta anos, mas apesar da diferença de idade, nós sempre nos demos muito bem. Ele sempre me faz rir com observações indecentes e comentários inapropriados e está sempre de bom humor.

- Bem que eu queria... – Falei. – Mas a minha mãe já disse que não vai deixar.

Dei de ombros, demonstrando indiferença. Ela fez mais do que deixar claro. Hoje eu estava usando um vestido de mangas compridas para que ele não visse o machucado nos meus braços.

- Como sempre! – Pasqual rolou os olhos, dramático. Ele estreitou os para mim. – Mas você não me parece tão desanimada... aliás essa semana reparei que você andou mais alegrinha, cantarolando...conta para mim: Tem um crush aí, não tem?

Senti meu rosto esquentar e sabia que tinha ficado vermelho.

- Sabia!!!! – Pasqual deu um pulinho e puxou a cadeira para me sentar na minha frente. – Qual é o nome dele? Jogue na rodinha, agora!

Não ia conseguir esconder nada do Pasqual e também não era justo depois dele ter sido a única pessoa me apoiando durante todos esses anos. E eu queria muito mesmo contar para alguém.

- É Eugênio... Mas a minha mãe não sabe! – Emendei logo. – Não conta para ela, por favor!

Pasqual abriu a boca em um formato de "O".

- Uma paixão proibida, que caliente! – Ele bateu palmas, empolgado. – Claro que não vou contar! Desculpe, sua mãe me paga as horas direitinho, mas cá entre nós, é muito rígida! Ela tem que aceitar que um dia você vai criar asas, seu nome é Sol e você fica escondida? Tem que sair de trás dessas nuvens e brilhar!

De repente ele suspirou e ficou sério:

- Marisol, você é minha aluna mais antiga... Te dou aulas desde que era estagiário e sinto como se fosse seu padrinho. Quero te ver feliz!

Atravessei a mesa e dei um abraço de urso nele.

- Obrigada por estar sempre aqui comigo. - Eu disse, com o rosto enfiado no ombro de Pasqual.

- Não foi nada, florzinha! - Ele deu tapinhas nas minhas costas. - Sempre que precisar, sabe disso.

O celular de Pasqual apitou e ele se afastou para pegá-lo do bolso para olhar a mensagem que havia chegado.

- Homem faz isso com a gente mesmo, é um inferno! Mas também pode ser o paraíso... – Ele falou, dando uma piscadela. Devolveu o celular ao bolso se levantou, colocando a mochila nas costas. – Tenho que ir agora! Meu professor de aikido, também conhecido como meu marido, não quer que eu me atrase para a aula. Aproveite essa oportunidade e avise quando conquistar esse príncipe encantado!!!

--------- ☼ --------- ☼ ---------- ☼ -------

Depois de acompanhar o Pasqual até o portão, subi até o meu quarto e liguei o computador, decidida a dar ouvidos ao conselho dele. Não queria mais ficar chorando e ver as coisas passarem.

-----------------------------------------------------------

📧 De: Marisol <mar_e_sol@net.com>

Para: Eugênio <figueiredo.eugenio@mail.com>

Assunto: Re: Re: Re: SOS!

Oi, Eugênio!

Pode me esperar amanhã, ta? Irei dar um jeito de ir até a paróquia. Obrigada por estar me ajudando tanto! Você é muito especial para mim.

Com amor,

Sol.

EnroscaOnde histórias criam vida. Descubra agora