Eugênio
Era sábado de manhã e eu estava terminando de passar um paninho nas figuras dos santos quando ouvi alguém espirrar.
- Saúde, São José! – Eu disse, olhando para o santo que estava segurando nas mãos. – Acho que esse paninho está meio úmido demais, né?
- Eugênio! – Chispou padre Carlos, colocando a cabeça para fora da porta da sacristia. - Tenha respeito!
Ri baixinho. Ele claramente não entendia o meu senso de humor. O senhor que estava sentado em um dos bancos e que era claramente o dono do espirro, me olhou curioso e acenei para ele.
- Psiu! – Alguém chamou da porta de saída da esquerda. Era a Marisol. O sorriso dela estava fazendo coisas comigo e meu bom Deus, me perdoe por estar vivendo em pecado! Pulei do altar e caminhei até ela.
- Bom dia. – Sussurrei, para evitar o eco. Marisol me deu um abraço. – Você conseguiu vir!
- Não foi difícil. – Ela respondeu também em voz baixa. – Minha mãe não fez objeção quando disse que viria a igreja hoje, antes dela ir para a loja, afinal o que poderia acontecer de errado em local sagrado? É claro que ela não sabe que não é a nossa igreja, omiti esse detalhe. Ela falou que seria bom eu vir orar para encher a minha cabeça com outra coisa que não fosse "vento" e "burrices sem sentido".
Marisol disse essa última frase com ressentimento e deu de ombros, como se fosse algo perfeitamente normal, embora eu achasse meio cruel. Foi então que notei a mancha escura nos braços dela. Ela me pegou olhando e fez algo que eu já esperava: Cruzou os braços e olhou para baixo.
Estava começando a ficar preocupado.
☀ ☀ ☀
📧 De: Eugênio <figueiredoeugenio@mail.com>Para: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Assunto: Você
Ei, só queria saber se você está bem. Não quis comentar na frente de todo mundo para não te deixar inconfortável, mas o que você me contou sobre o seu braço quando nos despedimos hoje cedo...acontece sempre?
-----------------------------------------------------------
📧 De: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Para: Eugênio <figueiredoeugênio@mail.com>
Assunto: Re: Você
Eu estou bem! Te disse antes de ir embora. E digamos que não foi à primeira vez. Mas não se preocupe, ok?
-----------------------------------------------------------
📧 De: Eugênio <figueiredoeugenio@mail.com>
Para: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Assunto: Re: Re: Você
Meu Deus, Sol! Alguém sabe sobre isso? Esstou com receio do que pode acontecer com você se a gente continuar com essa ideia. Tem certeza mesmo de quer continuar com esse plano?
-----------------------------------------------------------
📧 De: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Para: Eugênio <figueiredoeugenio@mail.com>
Assunto: Re:Re:Re: Você
Você é a primeira pessoa para quem contei. Mas não desiste, por favor. POR FAVOOOR! Faça isso por mim...
-----------------------------------------------------------
📧 De: Eugênio <figueiredoeugenio@mail.com>
Para: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Assunto: Re:Re:Re: Re: Você
Tudo bem. Mas promete que vai me contar se acontecer algo assim de novo? Queria poder te dar um abraço agora.
-----------------------------------------------------------
📧 De: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Para: Eugênio <figueiredoeugenio@mail.com>
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Você
Prometo! E você me deu dois abraços hoje, lembra?
-----------------------------------------------------------
📧 De: Eugênio <figueiredoeugenio@mail.com>
Para: Marisol <mar_e_sol@net.com>
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Você
Eu sei. Mas você merecia mais um.
-------- ☼ ---------- ☼ ------------ ☼ ----------
Diário da Marisol
Querido diário,
Hoje foi um dia tão divertido! O Eugênio não exagerou quando disse que a Lucinha era uma boa cozinheira. Ela assou pães de queijo e fez um bolo de cenoura com cauda de chocolate divino! A Lucinha trabalha na paróquia desde que o Eugênio era criança. Enquanto comíamos, ela me contou tem uma filha que foi embora para estudar jornalismo. Isso me fez perceber que não tenho a mínima ideia do que quero fazer quando acabar meus estudos. O Eugênio quer fazer publicidade, porque segundo ele, ninguém escapa da sua boa lábia!
Também conheci o Padre Carlos, que foi muito gentil. Disse que pareço ser uma moça muito abençoada e que iria pedir para que Deus iluminasse a minha amizade com o Eugênio. Todos na paróquia foram muito amáveis e me convidaram para visitá-los mais vezes. Agora não tenho dúvidas de que ele é um bom menino. Teve uma excelente criação!
Acho que as orações do padre Carlos funcionaram! O show vai ser em período de férias, então não vou ter aulas e a minha mãe vai viajar exatamente nessa ocasião. Ela vai passar alguns dias fora para comprar roupas para a loja, o que vai nos dar o tempo necessário para pegarmos o ônibus e voltarmos sem problemas.
Acabei contando ao Eugênio sobre o que aconteceu entre mim e ela. Ele ficou alarmado, mas eu disse que já estava tudo bem, contando que conseguíssemos ir ao show. Falei que também não gosto da ideia de ir sem mamãe saber, mas me sentiria pior se ficasse em casa e encararíamos isso como uma aventura como as dos livros que ele gostava.
Estou tão empolgada!!!! Vai ser um sonho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enrosca
Fanfiction🔹Destaque do @WattpadFanficLP🔹 Marisol é uma artesã adolescente que mora no interior do Brasil e tem um sonho: Ir ao show da sua cantora preferida, Taylor Swift, que está vindo ao país para trazer a sua nova turnê. Acontece que sua mãe nunca a dei...