A primeira aula se passou e Erick vai falar com Poliana para tentar provocar ciúmes em Filipa.
Erick:E aí Poliana.
Poliana:Oi Erick!
Erick:Sabe de uma coisa?
Poliana:Não o que?
Erick:Acho que Deus tava bem de boa,tava a toa quando decidiu criar você.
Erick:Caprichou tanto nesse sorriso que da Vinci fez a Monalisa só pra concorrer!
Poliana:Obrigada,eu acho!
Mas a estrategia de Erick de fazer ciúmes para Filipa funcionou totalmente ao contrario,ele fez ciúmes em João,e ele saio da sala de aula furioso!
Filipa:João espera!_(fala Filipa indo atrás dele)
João:Que cê quer?_(fala ele com raiva na voz)
Filipa:Nossa não precisava ser tão grosseiro assim!_(fala ela com a voz chorosa)
João:Desculpa e que eu tô aperriado como uma coisas aí e descontei tudo em você!
Filipa:Eu fiquei sabendo que você e a Poliana terminaram,eu sinto muito!
Ela em seguida dá um abraço em João.
Mas nesse momento Poliana havia saido da sala para ir no banheiro e vê tudo:
Poliana:Parece que o João já tem outra namorada!_(fala ela quase chorando)
Filipa:Saiba que você tem uma amiga e um ombro amigo para chorar!
João:Muito obrigada,mas é melhor a gente ir andando,porque a professora já teve ter entrado na sala!
Filipa:É mesmo,é melhor a gente ir.
Poliana chega na sala mais triste do que antes e Kessia percebe a tristeza da amiga.
Kessia:O que foi Poli?Você parece mais triste do que antes!
Poliana:É que eu vi uma cena no caminho do banheiro que me deixou mais triste!_(fala ela com os olhos marejados)
Kessia:O que foi que você viu Poli?
Poliana:O João já achou consolo nos braços de outra pessoa!
Kessia:Que pessoa?
Poliana:A Filipa,agora que ela sabe que o João está livre e desempidido e não perdeu a oportunidade de ficar com ele!
Kessia:Se o João caí na teia daquela ratazana é de besta que ele é!
Poliana:Agora eu perdi o João realmente!
Kessia:Aí Poli vem cá!_(fala ela abrindo os braços para um abraço)
Kessia:Tudo vai da certo Poli,confia!
Poliana:Eu estou tentando!
Poliana chega em casa com uma cara péssima e sua tia percebe:
Luisa:Aconteceu alguma coisa Poliana?
Poliana:Você finalmente conseguiu o que queria,me afastar do João,parabéns agora você pode ficar tranquila,porque o João já arrumou uma nova namorada!
Luisa:Quem?
Poliana:A Filipa!
Dito isso ela sobe para o quarto.
Luisa:Espero que a Poliana melhore logo,porque ela com esse desânimo todo,nem parece ela!
No dia seguinte na escola um bilhete misterioso aparece entre os livros de Poliana.
Poliana:O que é isso?
Kessia:Abre para vê de quem que é!
Poliana abre o bilhete que dizia o seguinte:
"Me encontre hoje na casa de máquinas depois das aulas!"
Kessia:De quem é?
Poliana:Não está dizendo de quem é,mas está assinado "J".
Kessia:Então só pode ser o João!
Poliana:Ele sabe que eu estou de castigo e estamos proibidos de nos aproximar um do outro!_(fala ela super rápido)
Kessia:Mas ninguém precisa saber.
Poliana:Como assim?_(fala ela sem entender)
Kessia:Nem sua tia,nem o professor Marcelo precisam ficar sabendo vocês se encontram escondidos.
Poliana:Você já viu o que fazer as coisas esondida me causou Kessia!
Kessia:Aí Poliana deixa de ficar complicando as coisas,só vai até lá e vê no que vai dar!
As aulas terminam e Poliana decide seguir o conselho da amiga e foi até o encontro como pedido no bilhete,ela chega na casa de máquinas e procurar o mensageiro misterioso,que não é tão misterioso assim!
Poliana:Tem alguém aí,João?_(fala ela observando o local)
Então João sai de seu esconderijo:
João:Por um minuto eu achei que você não viria!
Poliana:E eu não vinha mesmo,a Kessia foi quem me convenceu a vir!
João:Santa Kessia,me lembra de agradecer ela!_(fala ele brincando)
Poliana:O que você quer?
João:Eu quero saber da gente,não vamos voltar?
Poliana:Você sabe que nosso amor é proibido e que não podemos voltar,mas você já achou consolo nos braços de outra pessoa!_(fala ela com muito ciúmes)
João:Outra?Que outra?_(fala ele confuso)
Poliana:Você está certo,você está solteiro,não está preso a ninguém e pode arrumar outra namorada!_(fala ela com uma lágrima no olhar)
João:Do que você está falando?Eu não tenha outra namorada,a única que eu quero é você!
Poliana:Então a Filipa não é sua namorada?
João:......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joliana em "Um Amor De Infância" 1° Temporada
Fiksi PenggemarTodos os personagens da fic já tem 11 anos. E se uma amizade de infância se transformace em algo mais! Começada:24/04/2019 Concluida:01/07/2020 Dicas construtivas e comentários positivos são bem vindos! Vamos descobrir juntos o lado bom da vida.😘❤...