Prólogo - Simon's in the City

2.4K 268 330
                                    

— O Circo do Grande Simon está na cidade, o Circo do Grande Simon está na cidade! Venham todos! Venham todos! É muito divertido!

Mark levantou com um pulo da cama eletrizado. Da janela do seu quarto ele podia ouvir os gritos de Jaemin, o garoto que entregava jornais. O que ele vinha esperando a semanas finalmente estava acontecendo: o famoso Simon's Circus estava em sua cidade.

Desde que ouvira os relatos de seu melhor amigo Chenle, quanto este partiu em uma viagem para a cidade vizinha, o canadense não conseguia deixar de imaginar como seria quando ele finalmente tivesse a oportunidade de ir até o show e descobrir se o tal garoto com chifres era tão horrendo como seu amigo havia descrito.

Apressado, o garoto enfiou-se em uma camiseta branca e uma calça surrada, e desceu rumo a cozinha, lugar onde ele acreditava que sua mãe estaria.

A pressa de Mark era tanta que ele até mesmo pulou os últimos degraus da escada, chamando atenção de sua mãe e de seu irmão mais velho: Johnny.

— O que foi garoto? Ansioso para comer pão velho?! — Johnny debochou antes mesmo que o canadense chegasse a mesa e abocanhasse um pedaço de baguete que havia sido abandonado.

— Simonsu Circus! — exclamou Mark com a boca cheia, tornando sua fala incompreensível.

— O que você tá falando Mark?! Come primeiro depois você fala...— aconselhou Johnny, rindo do mais novo.
Esbaforido, Mark engoliu o pão rapidamente e por pouco não se engasgou.

— Eu disse... Simon's Circus está na cidade! — Mark alargou o sorriso e logo depois engoliu um copo de leite que Johnny tomava.

— Okay... Isso era meu... — o irmão de Mark murmurou incomodado.

— Eu posso ir, não posso mãe? — Mark dirigiu-se a senhora Lee, ignorando completamente as lamurias de John.

— Sabe que não temos dinheiro para essas besteiras Mark... — a mulher comentou enquanto chacoalhava uma xícara de café.

— Aaaah mãe! Mas o Chenle foi! — o garoto fez birra enquanto agarrava a manga do vestido da mulher.

— É claro que o riquinho foi... Surpresa seria se ele não tivesse ido! — Johnny caçoou, deixando Mark enfurecido.

— Por favor mãe! Me deixe ir! Eu prometo que tiro o lixo todas as noites e ainda levo o Bingo para passear!
Johnny gargalhou, sabendo que o garoto não faria nada daquilo que prometia.

— Está bem, Mark... Mas fique sabendo você vai ter que pagar pelos seu ingresso...

Mark assentiu de pronto, lembrando que vinha economizando para arrumar sua bicicleta. É claro que sua corrente poderia permanecer desgastada e seus freios travados se ele veria o Grande Simon, não é mesmo? Afinal o que são alguns arranhões no joelho comparado a ideia de poder contar vantagem a Jeno e Renjun?

— E o de seu irmão...

— O que?!

Mark estava indignado, o dinheiro de seu porquinho com certeza não era o suficiente para duas entradas.

— Não vou deixar você ir em um circo dos horrores sozinho, você pode correr perigo! É apenas um homenzinho! - a mulher anunciou levemente nervosa.

O irmão mais velho do garoto voltou a se divertir com a situação. Faltava pouco para que Mark perdesse a paciência e agredisse John.

— Mas mãe...eu não tenho dinheiro para duas entradas! Por que o John não paga pelo próprio ingresso?!

John arregalou os olhos, indignado com a ousadia do mais novo. Ele nem queria ir para aquele idiotice! O mínimo que Mark poderia fazer era pagar pelo seu ingresso, afinal de contas, ele estava fazendo um sacrifício em acompanha-lo.

𝙲𝚒𝚛𝚌𝚞𝚜 𝙼𝚘𝚗𝚜𝚝𝚎𝚛 - 𝙼𝚊𝚛𝚔𝚑𝚢𝚞𝚌𝚔Onde histórias criam vida. Descubra agora