Final Act - The Monster Charmer and his Singing Monster

636 134 171
                                    

4 de setembro de 1948 – 1 ano depois do desaparecimento de Mark Lee

Tudo estava escuro e silencioso, o único som que poderia ser escutado era o choro baixo de uma criança amedrontada pela ausência de luzes. Todos estavam a seus postos, escondidos atrás do palco, prontos para dar início a mais um espetáculo.

— Ladys and gentlemen, boys and girls, childrens of all ages! Are you ready to the Great Simon's Show? *Senhoras e Senhores, meninos é meninas, crianças de todas as idades! Vocês estão prontas para o Show do Grande Simon?

Quando a voz de Simon finalmente soou pelo amplificador, a plateia reagiu de imediato fazendo barulho. Gritos de excitação podiam ser escutados em coro enquanto algumas pessoas aplaudiam fervorosamente. Ele sentia-se congelado, ainda que estivesse muito animado com a situação.

— Are you ready to Diva, the mermaid swamp? *Vocês estão prontos para Diva, a sereia do pântano? — Simon brandou e a luz logo iluminou Diva, seus belos cachos dourados flutuavam dentro de seu aquário de tamanho exagerado.

Ele sentiu-se fascinado, a garota sorria para si enquanto a plateia ia a loucura.

— Are you ready to the Jordam's brothers? *Vocês estão prontos para os irmãos Jordam?

Uma luz emergiu no picadeiro novamente. Os irmãos Jordam sorriam enquanto andavam em um triciclo, acenando para a plateia endoidecida.

— Are you ready to the Monster Charmer and his Singing Monster? *Vocês estão prontos para o Encantador de Monstros e seu Monstro Cantor? 

Mark sentiu seu corpo todo amolecer, mesmo que já tivesse feito aquilo por tantas vezes, ele ainda mal conseguia segurar-se em pé. Haechan havia percebido aquilo, e como se quisesse passar ao mais velho confiança, este segurou sua mão antes que os holofotes chegassem a eles. O canadense sorriu para o monstrinho e quando a luz finalmente os alcançou, o que a plateia pode ver foram os dois garotos rindo um para o outro.

                             XXX

Mark e Haechan caminhavam lado a lado em meio a escuridão. Faltava pouco para que o último ato do Simon's Circus se iniciasse, e os dois garotos não poderiam deixar de se sentirem nervosos. Entretanto, sabendo que a maior pressão estaria no mais novo, Mark engoliu suas emoções, e tal como o outro havia feito mais cedo, agarrou a mão de Donghyuck para que estes seguissem até o centro do picadeiro de mãos dadas.

— Respeitável público... O momento que todos mais esperavam está próximo... Está na hora do ato final... Mark, o Encantador de Monstros e seu Monstro Cantor...estão vindo!! — Simon exclamou oscilando sua capa de fundo avermelhado enquanto as luzes que o iluminavam ganhavam o mesmo tom.

O vermelho escarlate havia banhado o palco, os dois garotos eram ovacionados pela plateia sem se quer abrirem a boca, erguiam os punhos ainda com as mãos entrelaçadas contemplando o mar de olhos que os observavam com admiração. Naquele instante, pela primeira vez, Haechan sentiu-se como algo além de uma atração de circo, afinal de contas, graças a Mark, ele agora era muito mais do que um monstro inútil.

As mãos tiveram de ser separas quando a luz vermelha perdeu intensidade, e ambos os garotos tiveram de seguir a locais distintos. O canadense, ainda extasiado, rumava até sua harpa distribuindo sorrisos simpáticos e acenos atrapalhados para a plateia que gritava seu nome endoidecida. Haechan já era mais contido, a cabeça estava abaixada, deixando os chifres brilhantes amostra, enquanto caminhava em passos tímidos até o centro do picadeiro em que estava posicionado seu microfone em uma estante adornada com rubis.

A luz baixou ainda mais quando Mark passou a dedilhar o instrumento, Donghyuck respirou fundo, agarrando o microfone com as mãos tremulas.

— [...] O quam sancta, quam serena, quam benigma, quam amoena, O castitatis lilium [...]

𝙲𝚒𝚛𝚌𝚞𝚜 𝙼𝚘𝚗𝚜𝚝𝚎𝚛 - 𝙼𝚊𝚛𝚔𝚑𝚢𝚞𝚌𝚔Onde histórias criam vida. Descubra agora