Mark estava tendo no Simon's Circus uma experiência mágica que guardaria para sua vida toda ... Uma experiência daquelas que se conta ao netos como motivo de orgulho. Entretanto, não parecia que todos na plateia se sentiam da mesma forma que o canadense, já que, pouco antes do ato 1 se iniciar, já era possível escutar o choro baixo de algumas crianças.
O Lee poderia sim ter seus 13 anos, mas era maduro o suficiente para saber que boa parte de todos aqueles artistas apresentados inicialmente apenas faziam parte de uma grande encenação. Perante isso, Mark não conseguiu evitar de julgar todas aquelas crianças “imbecis”, que choravam com a imagem de máscaras de cerâmica, pernas de pau e maquiagem.
Mark sabia que toda aquela magia era falsa, mas ainda havia uma coisa que vinha o intrigando, mistério este que nem mesmo seu irmão John havia desvendado. Por que os chifres e cauda daquele descrito como Worthless Monster pareciam tão realistas? O que haveria de diferente em relação aos outros? Era realmente possível que um ser humano desenvolvesse caudas e chifres daquele tipo?
As perguntas a respeito do monstro tão comentado por Chenle não saiam da cabeça do canadense enquanto este mantinha os olhos no garoto, o qual pouco fazia para se destacar no meio de todos os outros artistas, apenas balançando o braço pra frente e para trás repetitivamente. Mark podia sentir que, diferentemente de seus "colegas de trabalho", ele não estava se divertindo.
A apresentação coletiva finalizou-se com uma grande salva de palmas e uma breve reverencia dos artistas. Tendo, logo em seguida, Simon vindo ao palco novamente para que pudesse anunciar a apresentação individual do 1°ato. Com seu terno lustroso e seu sorriso brilhante, o dono do circo foi iluminado por um grande holofote enquanto preparava-se para falar com a cartola pendida em uma das mãos.
— Gostaram da apresentação dos nossos artistas?
A plateia respondeu em peso, gritando um “sim” eufórico.
— Que ótimo! — Simon exclamou empolgado enquanto esbanjava seu sorriso pelos 4 cantos do picadeiro. — Pois eu acho que vocês vão gostar ainda mais do 1° ato... The Wothless Monster is coming! * O monstro inútil está vindo!
Após sua fala, Simon foi retirado do placo através de uma corda, simulando um “voo” do apresentador. Depois disso as luzes do local se apagaram, deixando a tenda em um completo breu, o que deu motivo para que uma onde de burburinhos se formasse na plateia. O silêncio só voltou ao local quando uma intensa luz avermelhada iluminou o centro do palco, trazendo a tona a figura do referenciado garoto com o titulo de monstro inútil.
A plateia encarava ansiosa, esperando que o garoto com chifres fosse fazer algo foram do comum, entretanto, incomodado com a forte luz vermelha, tudo o que o garoto fez foi sentar-se no picadeiro enquanto protegia os olhos com o pedaço de pano que trajava como roupa.
Os minutos se passavam e nada do garoto com chifres fazer qualquer coisa julgada como “interessante”. Ainda assim, era possível perceber que o público estava extasiado com a cauda do garoto que movia-se para lá e para cá com grande liberdade, bem como com os seus chifres pontiagudos que brilhavam com o reflexo da luz vermelha.
Mark lembra-se que Chenle havia o descrito como alguém horroroso, no entanto ao observar o garoto durante aqueles breves 5 minutos, o canadense começava a enxergar beleza no tal monstro.
Entre os cortes e arranhões, havia um rosto delicado e angelical que Mark custou a esquecer quando o ato 1 do show do Simon foi encerrado.
XXX
O relógio de pulso de John marcava 8 horas da noite, era o fim do melhor dia da vida de Mark Lee. O canadense tinha certeza de que Renjun e Jeno ficariam deslumbrandos com seus relatos, assim como ele havia ficado quando Chenle havia lhe contado sobre o Circo pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙲𝚒𝚛𝚌𝚞𝚜 𝙼𝚘𝚗𝚜𝚝𝚎𝚛 - 𝙼𝚊𝚛𝚔𝚑𝚢𝚞𝚌𝚔
Fiksi PenggemarNa década de 40, os circos dos horrores eram extremamente populares, e isso não era diferente na cidade de Mark. O famoso "Simon's Circus" havia finalmente chegado às redondezas e o garoto estava mais do que empolgado para ver as curiosas criatura...