"Sobrinha"

4.1K 256 66
                                    

    Noah's POV

- Filho, acorde, por favor. - minha mãe disse abrindo as cortinas do meu quarto, deixando com que um raio de sol entre, estava bem quente.

- Mas mãe, são - peguei meu celular e chequei as horas - nove e meia, por que me acordou tão cedo?

- Preciso de um favor. - ela disse.

-Peça para Linsey fazer! - digo me cobrindo novamente.

- Noah, sua irmã está dormindo, aproveite que está sol e que é sábado e faça o que eu pedi! - ela me disse retirando a coberta de mim.

- O que você quer mãe? - perguntei me sentando na cama.

- Que você lave a calçada, pedi pro seu pai mas acho que ele se esqueceu. Os cachorros fizeram um estrago. - ela disse fazendo uma cara feia.

- Ok, mas vou ganhar algo, né? - perguntei levantando da cama.

- Hmmm deixa eu pensar - ela olhou um pouco para janela, mas voltou a atenção para mim - .... não!

Me levantei e fui ao banheiro para me arrumar. Coloquei uma camiseta branca, uma bermuda preta e calcei o chinelo.

Desci direto para a garagem e  desenrolei  a mangueira. Quando olhei no relógio do celular já eram dez horas. 

Desviei a atenção para um carro que estacionou em frente ao portão da minha vizinha, dona Rosa.

Primeiro vi uma moça dos cabelos pretos, branca e de óculos. Logo, vi um homem careca sair do carro. Por fim,  uma menina desceu do carro, ela tinha o cabelo castanho quase preto e comprido. Droga. Eu gosto de cabelos compridos e o dela vai até a cintura. Céus. Ela estava usando fones e não ouviu a mãe falar com ela.

- Sabina, filha, me ajude por favor - em resposta, a mulher  puxou o fone da orelha dela - estou falando com você.

- Desculpe, mãe, o que disse? - ela perguntou. Ainda não tinham me notado.

- Me ajude com as malas! - a mulher disse e entregou uma bolsa para a garota.

Vi Dona Rosa saindo no portão com um grande sorriso. Tentei prestar atenção na conversa que estavam tendo.

- Sabina, quanto tempo não te vejo, está uma moça. - Dona Rosa disse a abraçando.

- Pois é, também estava com saudades. Não venho aqui desde os meus 10 anos. - a garota respondeu sorrindo.

- E você está com quantos anos agora? - ela perguntou analisando a garota.

- Dezesseis, cresci bem né? - a garota riu. Que sorriso bonito.

- Sim, principalmente no corpo! - Dona Rosa disse. A menina ficou vermelha feito um pimentão.

- Tia! - ela repreeendeu a mulher fazendo cara feia.

- Bom dia, Dona Rosa! - eu disse para puxar a atenção. A menina olhou no mesmo momento.

- Oh, bom dia, Noah! Acordou cedo hoje, aconteceu algo? - Dona Rosa me perguntou. Realmente, não era comum me ver na rua pela manhã.

- Minha mãe pediu para lavar a calçada, por conta dos cachorros. - respondi simples.

- Entendi - ela disse e olhou para a menina, que ainda me encarava - Ah,  Noah, essa é minha sobrinha, Sabina. -"Sabina" que nome bonito, ela não parecia ter achado legal a apresentação, pois deu um sorriso meio forçado.

- Oi Sabina! - eu disse e acabei com a cabeça.

- Oi... Noah... - ela disse. Parecia envergonhada - Eu acho que vou indo, foi boa a conversa. Tchau!

A Sobrinha da Minha Vizinha Onde histórias criam vida. Descubra agora