elevator

3.7K 637 275
                                    

Dois dias se passaram e o ciclo continuou: Soobin levava e buscava Yeonjun do trabalho, mesmo com o mais velho insistindo que não precisava.

Sabe aquela conversa que Yeonjun e Soobin iriam ter antes quando o azulado saísse do trabalho? Então, não teve. Soobin ignorou qualquer tipo de pergunta e apenas levou o menor para casa.

ㅡ Yeonjun! ㅡ O de covinhas chamava por seu vizinho, tocando a campainha.

ㅡ Já vai! ㅡ O mais velho finalmente abriu a porta e deu de cara com o irritado Soobin. ㅡ Não precisa me levar se não quiser, tá?

ㅡ Eu vou te levar sim e ponto. ㅡ Soobin colocou as mãos no bolso e começou a caminhar até o elevador.

ㅡ Eu posso pedir para o Wooyoung me levar! ㅡ Yeonjun segue o seu vizinho e os dois param no elevador.

ㅡ Você me ajudou com a Yeji, esse é o mínimo que eu posso fazer. ㅡ Soobin apertou os botões do elevador e apenas esperou.

ㅡ Você literalmente me fez acordar três horas antes do trabalho, sendo que daqui até meu trabalho não demora nem quarenta minutos! ㅡ Yeonjun reclamou e um biquinho se formou em seus lábios, apenas encarando Soobin. ㅡ E eu não demoro nem meia hora para me arrumar!

ㅡ Naquele dia você chegou atrasado ㅡ disse de forma arrogante, olhando para a porta do elevador. ㅡ Você nunca sabe quando um imprevisto pode acontecer, Yeonjun. Deveria me agradecer.

ㅡ Obrigado vizinho lindo ㅡ Yeonjun falou, fazendo uma voz aguda e enjoada, logo fazendo uma careta debochada e cruzando os braços.

ㅡ Não se deve falar assim com seus amigos. ㅡ Soobin apoiou o braço no espelho que havia ali e encarou  Yeonjun, fazendo o mesmo ficar meio desconfortável.

ㅡ Você dizia que não éramos amigos até alguns dias atrás. ㅡ Olhou o de covinhas com uma expressão brava, porém fofo.

ㅡ Não posso mudar de idéia? ㅡ Soobin riu de maneira cínica.

A discussão entre Soobin e Yeonjun continuou por um bom tempo. Sem perceber, eles estavam ficando cada vez mais próximos um do outro.

Nesses poucos dias, Yeonjun estava ficando mais próximo de Eunsoo e Soobin conheceu uma garota chamada Ryujin. Mas tinha aquele negócio: Soobin não gostava de Eunsoo e Yeonjun não gostava de Ryujin. O Choi mais velho não gostava da garota por motivos de achar ela muito debochada, mas não tinha motivos reais, ela nunca havia feito nada para ele e nem para a ela. Não chegava a odiar, simplesmente não foi com a cara dela.

Voltando aos vizinhos no elevador, de repente o elevador parou, fazendo com que tremesse um pouco, mas o suficiente para Soobin prensar sem querer Yeonjun na parede, deixando os dois completamente constrangidos.

ㅡ Sai de perto, por favor. ㅡ Yeonjun virou o rosto e apertou os olhinhos, sem conseguir mover suas mãos.

ㅡ Está com vergonha? ㅡ Soobin estava tentando esconder, mas também estava morrendo de vergonha.

ㅡ É claro que sim! ㅡ Yeonjun falou sem abrir os olhos.

ㅡ Você é muito envergonhado. ㅡ O Choi mais novo saiu de perto do mais velho e olhou em volta. ㅡ Que clichê, estamos presos.

ㅡ Eu não posso ficar preso aqui! Soobin! Faz alguma coisa! ㅡ o azulado disse no desespero, se sentando no canto do elevador.

ㅡ E o que quer que eu faça? ㅡ respondeu irritado.

Não demorou muito para que uma mulher falasse na caixa de som que eles estavam com problemas técnicos por causa da forte chuva que estava caindo lá fora. Era aquela chuva com trovões e relâmpagos e as gotas eram enormes.

Os dois garotos apenas deram um suspiro irritado e ficaram um em cada canto daquele elevador. ㅡ Eu te falei que era uma boa idéia sair mais cedo.

ㅡ Tá, valeu Soobin ㅡ Yeonjun falou sem se importar muito. Ficou olhando para seu pés, pensando no que iria fazer naquele momento.

Até aquele momento, ainda tinha um pingo de eletricidade ali, mas durou pouco, logo a luz do elevador falhou e tudo ficou escuro. Deus, o que mais aconteceria naquele elevador? Com isso, Yeonjun deu um grito de susto e se encolheu no canto, assim percebeu que Soobin havia ficado em silêncio total.

ㅡ Desculpa...

ㅡ Está com medo? ㅡ Soobin arqueia a sombrancelha e liga a lanterna de seu celular, a mirando no rosto de seu vizinho.

ㅡ Eu só me assustei ㅡ Yeonjun disse apertando os olhos por conta da luz em seu rosto.

ㅡ Quer vir aqui? ㅡ Soobin disse, se referindo a um canto ao seu lado.

ㅡ Pode ser... ㅡ Yeonjun foi lentamente até o lado de Soobin e se senta ali, sem olhar em seu rosto, morrendo de vergonha.

ㅡ Quer conversar sobre algo, Yeonjun? ㅡ perguntou tentando quebrar o clima tenso. O azulado continuou em silêncio total, não mexeu nem um músculo em resposta a Soobin. O mais novo bufou e olhou para o lado. ㅡ Às vezes, apenas ficar ao seu lado me faz esquecer sobre ela.

ㅡ Como assim? ㅡ O mais velho olhou para o maior, sem entender.

ㅡ Seu jeitinho todo inocente e assustado, mas ao mesmo tempo doce, simpático e engraçado ㅡ respondeu, olhando para a parede. Nesses tempos com Yeonjun, Soobin quase não se lembrava de que Yeji estava com outro garoto, quase não se lembrava que ela havia o deixado. Talvez até pensava que ela não existia quando estava com Yeonjun. Era assim que se sentia com seus amigos? Parecia não lembrar. ㅡ Você e Yeji foram os únicos que me apoiaram em relação as músicas também.

ㅡ E seus pais?

ㅡ Eles me apoiam em praticamente tudo. ㅡ Soobin olha para Yeonjun e dá um sorriso sem mostrar os dentes, deixando seu celular no chão com a lanterna virada para cima. ㅡ Mas ao mesmo tempo não gostam muito desse lado artístico. Acham que isso acaba com a vida das pessoas.

ㅡ Estão certos por um lado. ㅡ Yeonjun olhou para o ombro de Soobin e depois olhou para ele. Soobin entendeu e assentiu, logo Yeonjun apoiou a cabeça no ombro do maior. ㅡ Quando você é famoso, tem câmeras em todo lugar te filmando. Mas se é seu sonho, apenas o siga.

ㅡ As pessoas não iriam querer me contratar de qualquer maneira.

Yeonjun pensa um pouco sobre essa última fala e sorri.

ㅡ Soobin-ssi! Lembra que o Eunsoo é meu amigo? Talvez ele possa te conseguir uma audição! ㅡ Soobin arregala os olhos e olha para Yeonjun, sem entender muito.

ㅡ O Eunsoo?

ㅡ Exatamente! Se eu pedir com jeitinho talvez ele consiga. ㅡ O azulado sorri e abraça seu vizinho por conta da animação, fazendo com que o maior ficasse meio sem jeito. ㅡ Aí todos poderiam escutar suas músicas!

ㅡ Eu acho que não estou pronto ainda, Yeonjun. ㅡ Soobin o abraçou de volta, mesmo com o receio.

ㅡ Você está! Você é incrível Soobin! Eu acredito em você! ㅡ Yeonjun se separa do abraço e faz um gesto com as mãos, junto a uma expressão fofa no rosto. ㅡ Fighting!

ㅡ Mas a sua voz também é linda ㅡ disse sem pensar muito.

ㅡ Ah, mas acho que meu lugar é mais na área de fotografia mesmo. ㅡ Soobin percebeu e suspirou aliviado quando Yeonjun não levou seu comentário a outro nível.

He's The One • YeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora